quarta-feira, 10 de junho de 2015

Bolinhos de Frango - De Obeso a Gymnodesportista

Hoje o post vem num modo diferente!
O Eduíno, do famoso blog De Obeso A Gymnodesportista, convidou-me para participar numa «troca» de receitas. Eu olho para esse blog como um «marco» gigante no mundo dos blogs, por chegar a muita gente que nem está muito envolvida neste meio e também, claro, por ter conteúdo de valor. Ouço menções frequentemente, muitas de pessoas que nem estão a par das tendências do mundo saudável/fit/..., o que é um feito. Visito regularmente e aconselho a que façam o mesmo!
...Assim sendo, anuncio-vos a parceria com satisfação, até porque estes bolinhos de frango parecem mesmo fenomenais! 


Ingredientes
100g Peito Frango  (cozer antes)
100g Queijo Quark 20%
150g Ovos (3)
30g de Aveia Triturada
15g Cenoura
Pimenta Preta q.b
Cenoura q.b
Sal q.b

Como fazer
1. Triturar todos ingredientes;
2. Colocar em mini formas; 
3. 30m no forno até ficar alourados.



Carregar para ampliar                    

Tomei a liberdade de dar um título, já que «Bolinhos de Frango» me parece bastante adequado e consensual. Eu gostei especialmente dos fiinhos de cenoura que se vê, lembram-me de um bolo de cenoura que fazia quando era pequena e não faço/como há imenso tempo! Ficaram adoráveis, tenho de experimentar também.
(E de fazer bolo de cenoura.)
Raramente faço estas coisas tão práticas, deliciosas e simplistas, é tempo de quebrar a maldição... Certo? 

Podem visitar o site e as redes sociais do blog «De Obeso a Gymnodesportista» aqui

Entretanto vão espreitando o site, até porque também estará lá uma receita minha - brownie de batata doce (no microondas). EU SEI. Corram.

12 comentários:

  1. Eu gosto muito deste tipo de bolinhos! E se forem light como estes ainda melhor!

    ResponderEliminar
  2. Parecem-me muito bons! Há uns tempos cheguei a fazer parecido (até coloquei a receita no blog), mas era com batata doce e frango. Andei montes de tempo viciada naqueles bolinhos, agora até tenho medo de experimentar estes ihih
    Mas são uma optima ideia para jantares assim corridos! Eu cá gosto muito de fazer estas coisas assim práticas, às vezes vou ao frigorifico e meto-me a inventar com o que tenho para lá, e quase sempre dá bom resultado :D
    Agora vou mas é correr ver se vejo o brownie de batata doce (nunca, nunca, nunca acertei numa receita de brownies, por isso pode ser que seja desta!).

    ResponderEliminar
  3. Bem devem ser excelentes!
    Este tem que ser um must do! Ver se não me esqueço =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Avelã!!!
    Ótima textura e a julgar pela combinação de sabores deve ser delicioso!!
    Beijos e parabéns pela parceria!!! =)

    ResponderEliminar
  5. Têm um ar mesmo apetitoso, não conhecia esse blog, obrigada pela partilha ;)
    Beijinho*
    Ana Filipa Costa - Petiscana

    ResponderEliminar
  6. Olá avelã,

    Gosto muito da imagem dos bolinhos e pelos ingredientes são mesmo saudáveis e esses fios de cenoura são logo um ânimo extra para serem devorados :-) Eu acho-me sinceramente mulherzinha para comer um bolinho desses com uma salda de alface acompanhar e ficava assim uma refeição feita :-) Principalmente ao almoço que é quando tenho menos tempo para despender em refeições complexas... E com jeitinho ainda dá para congelar alguns e ir descongelando para comer depois... E agora vem uma pergunta parva (será que é necessário untar as formas, ou para ser mais prática se não untar eles colarão e não despegam?)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Mas... Só 1? :D
      Sim, provavelmente ficam bons congelados (depois de descongelados, claro!) :) é realmente uma ideia prática!
      Não é nada parva :) como não fui eu que fiz não sei como fica exactamente, normalmente o colar ou não depende muito da massa. Se forem formas de silicone não deves ter problemas, e mesmo nas de alumínio acho que deve sair bem! Têm cara disso, pelo menos :P Eu nunca unto, odeio untar coisas e ficar com as mãos todas gordurosas.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  7. Huummm, gostei da textura, devem ser deliciosos. Os ingredientes também me agradam imenso. Excelente sugestão!
    Beijinho e boa semana.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei particularmente destes bolinhos :)
    Além de terem ingredientes que me agradam pessoalmente, são saudáveis. Só podem ser muito bons.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...