Há uns meses a San Tonelli enviou-me algumas embalagens de quark e skyr para experimentar. Entretanto já provei todos os sabores, e portanto venho como sempre partilhar a minha opinião com vocês (bem como algumas informações sobre os produtos)! Hoje vou falar sobre o skyr, brevemente faço um post sobre o quark também :)
Podem comprar o skyr da San Tonelli no Continente, no Jumbo, no El Corte Inglés e no E. Leclerc. Cada embalagem individual (130g) costuma custar 0,89€. Acho que cheguei a ver umas embalagens maiores, mas não tenho visto e também não sei o preço!
Quanto aos ingredientes e à informação nutricional, vou deixar fotografias abaixo. Nenhuma das versões tem açúcar, são todas adoçadas com sucralose.
Em termos de sabor e textura são bastante diferentes dos restantes skyr: não são tão espessos (nesse aspeto assemelham-se a um iogurte 'normal') e não têm calda, são homogéneos. Se não gostam dos skyr do costume por serem demasiado densos (acho que é relativamente comum) ou mesmo por não serem fãs de iogurtes com calda, é boa ideia dar uma oportunidade a estes!
O natural também tem a particularidade de ser adoçado. De resto, são muito cremosos e ligeiramente ácidos :)
Agora como sempre vou partilhar mais informação sobre cada um dos sabores (incluindo os rótulos), por ordem de preferência!
1º - Aveia
Por alguma razão, esqueci-me de tirar uma fotografia à tabela nutricional deste, mas podem vê-la por exemplo aqui.
Este é o meu preferido dos três, porque acho que a textura da aveia pelo meio do iogurte fica muito agradável!
2º - Frutos Vermelhos
Numa pequena nota, acho um bocado estranha a tabela nutricional destes iogurtes. Parecem ter uma quantidade desproporcional de proteína, e os macronutrientes parecem não bater certo com as calorias - no caso acima, por exemplo, 9g de HC e 14g de proteína deveriam corresponder a 92kcal :P Não sei se me está a escapar alguma coisa, ou se houve algum erro na impressão.
Mas continuando, também achei este agradável. Não tem um sabor muito acentuado a frutos vermelhos (mas tem pedacinhos), nem é demasiado doce! É bastante leve e cremoso, e algo ácido, como já mencionei acima.
3º - Natural
E por último, os naturais. Normalmente são os que ficam em primeiro nos meus rankings, porque gosto do sabor ligeiramente azedo e porque regra geral têm uma lista de ingredientes melhor, mas estes como são adoçados isso não se aplica. São bons, mas face aos outros dois sabores este acaba por sair prejudicado :P
| Com xarope de morango da EU Nutrition |
O iogurte é doce, não é necessário juntar mais nada para adoçar, mas eu tinha recebido há pouco os novos xaropes da EU Nutrition e quis logo experimentar nalguma coisa, por isso o iogurte serviu de cobaia :P
Pronto, são estes os sabores de skyr desta marca. Espero que tenham gostado do post! Sintam-se livres para partilhar a vossa opinião :)
Pronto, são estes os sabores de skyr desta marca. Espero que tenham gostado do post! Sintam-se livres para partilhar a vossa opinião :)


























