Avançar para o conteúdo principal

Produtos #89 - Massas Recheadas Continente Seleção

 
Há uns tempos alguém mencionou no meu grupo de Facebook que o Continente tinha uma nova gama de massas recheadas gourmet, parecidas às da marca Rana. Se me seguem nas redes sociais, saberão que sou *obcecada* por massas recheadas, por isso quando soube da existência destas não descansei até as encontrar :P


Para já, apenas estão disponíveis em dois sabores: cogumelos e mascarpone, e queijo de cabra e mel. Custam 2.49€ por embalagem de 250g, o que não é um preço particularmente baixo para o tipo de produto - é inferior ao praticado pela Rana, por exemplo, mas superior ao da maioria das marcas de supermercado. No entanto, estão frequentemente em promoção a 1.99€ :)

E a minha opinião é que valem mesmo a pena. A qualidade é excelente: a massa é macia, e o recheio é super saboroso. Para mim, estão de facto ao nível das massas da Rana!

Passo a partilhar fotografias em detalhe de cada uma das variedades disponíveis, juntamente com o meu feedback:

Queijo de Cabra e Mel





Achei que este produto capturava na perfeição a dupla queijo de cabra + mel. O cheirinho e sabor a queijo de cabra são inconfundíveis, e a doçura do mel a cortar o travo forte do queijo fica genial!

Normalmente as marcas são cautelosas na doçura do recheio, por receio de criar um produto pouco consensual - o mesmo para a intensidade do queijo, visto que um sabor intenso a queijo de cabra não agrada a todos. Mas aqui foram bem arrojados, e desse arrojo surgiu a massa recheada mais próxima do conceito de arte que consigo imaginar. Se estou a exagerar um bocadinho? Talvez. Mas é mesmo boa :P

Cogumelos e Mascarpone





Normalmente, as massas de cogumelos são aquelas para as quais olho em último lugar: apesar de ser fã do sabor, acho que não costuma ser particularmente digno de nota enquanto elemento principal. Opções com queijo ou trufa apelam-me bem mais :P
No entanto, bem executado praticamente qualquer sabor tem potencial, e sem dúvida que é o caso aqui! A qualidade da massa é ótima, depois de cozida fica macia mas nada empapada nem desfeita. O recheio é bem saboroso e amanteigado, e está presente em quantidade generosa. O resultado é muito agradável! Compraria outra vez :D

Em suma, recomendo muito os produtos - se como eu são fãs de massas recheadas, vale a pena experimentar :)

Para terminar, deixo uma nota: frequentemente, as pessoas ficam surpreendidas quando me 'veem' a comer ou partilhar este tipo de produtos, por enquadrarem a minha página e o blog na área da alimentação saudável. De facto, não são produtos com um perfil nutricional maravilhoso: não são particularmente ricos em nutrientes, são pobres em proteína e regra geral têm uma quantidade razoável de gordura. 

Mas para mim, tudo depende do contexto: faço questão de ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais (aliás, até acompanho sempre a massa com um prato de sopa ou vegetais), 80-90% dos alimentos que ingiro são pouco processados, consumo uma boa quantidade de proteína e modero as gorduras 'más' e açúcares, sou uma pessoa ativa, mantenho um peso saudável,... *Para mim*, isto é ser saudável, e não é incompatível com fazer uma refeição de massa recheada ocasionalmente, acompanhar o café com um chocolatinho ou comer um bolo.

Se não concordam com esta visão, está tudo bem: não vos peço que a apliquem à vossa alimentação. Só vos peço que não me enviem mensagens a dizer que devo ser uma baleia, como já aconteceu - essa parte já considero um pouco rude. Ainda assim, não sou completamente inflexível neste pedido: se vos fizer mais felizes, pronto, enviem lá um insultozinho uma vez por outra. Também não me custa muito apagar a mensagem. :P

Comentários

  1. é incivel com há pessoas que gostam de opinar sobre a vida dos outros

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre nem nunca kerida...gosta coma ..k importa e o k voce gosta...eu tmb gosto d umas coisinhas n mt saudaveis e kem n gosta?? K interessa e o iquilibrio...bjhs e cuide se

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)

Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas. Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark , as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback . Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio . Mesmo as panquecas de abóbora , uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião). E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas. Apenas as fiz hoje, mas tive de p

Papas de Aveia com Claras (com aveia de sabor) (Saudável, Sem Lactose*, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Já ouvi relatos mirabolantes de desastres na cozinha. Mesmo sendo óbvio que esta é basicamente um aglomerado de aparelhos potencialmente perigosos, continua a surpreender a quantidade de histórias incríveis que sobre ela há: seja sobre panelas de pressão a explodir ou desastres no fogão que originam mini incêndios, praticamente toda a gente tem algumas histórias para contar nesta divisão. Considerando isto, acho que até tenho tido alguma sorte. Tirando os óbvios e nada originais cortes e queimaduras, não me aconteceu nada de especial. A menos que consideremos... O incidente do gelado frito . Tudo começou com um inocente pedido de gelado frito para sobremesa num restaurante chinês. Tinha começado há pouco a cozinhar mais sobremesas, apenas com bolos simples, e decidi depois replicar a receita em casa, o que requeria um tacho de óleo a ferver e a necessidade de colocar e retirar rapidamente bolas de gelado deste para que não derretessem - nada fora do comum até aqui, portanto. Po

Produtos #69 - Pudins Proteicos da Ehrmann (Caramelo, Baunilha, Chocolate e Chocolate-Coco)

Hoje o post é sobre os famosos pudins proteicos da Ehrmann. Sempre que partilho fotos deles recebo perguntas, é infalível - seja acerca do rótulo, do preço, do sabor, dos locais de compra,... Desta forma, achei que o melhor seria escrever um post sobre eles e acabar com as dúvidas de uma vez por todas :) Começo pelas informações básicas: Locais de Compra Para já, os pudins estão disponíveis em poucas superfícies comerciais: fisicamente apenas os encontram nas lojas  Auchan e Primebody Nutrishop (há três, todas em Lisboa). Podem ainda encomendar online pelos respetivos sites, auchan.pt e primebodynutrishop.com . A cadeia Auchan só faz envios para algumas partes do território nacional, mas a Primebody envia para todo o país. Se optarem por encomendar pelo Auchan , os portes ficam a 5,90€ ; que eu saiba são fixos (acho que não há nenhum valor a partir do qual o envio seja grátis). No site da Primebody os portes ficam a 3,99€ , e são grátis para encomendas a part