Avançar para o conteúdo principal

Whole30 - Sugestões de Refeições


Não podia deixar de fazer alguns posts com fotos de pratos, portanto aqui vai o primeiro:

Bife do lombo, ovo, manga (em batatata frita :P), nozes e cenoura crua. Adoro cenoura crua :D Ah, e chá. Que é agora a única maneira de distinguir os meus pequenos-almoços dos almoços e jantares.

(Itálico é taanto indicador de legenda profissional.)

Morangos com creme de coco (melhor combinação de sempre! Morangos com natas o quê?...), tomate cherry, coco fresco em lascas e frango com cogumelos, alho francês, cebola e repolho. E chá. 

Banana com creme de coco (ou a saga do creme de coco), sardinhas enlatadas com molho picante (os ingredientes são todos aceitáveis e são em azeite, são deliciosas!), espinafres crus (que sabem a noz), abacate (do qual gosto cada vez mais) e ovos mexidos com repolho (sim, eu adoro esta couve do fundo do meu coração. De boi.).

(Não acredito que acabei de fazer uma piada sobre repolho. Isto é falta de chocolate.)

(Ou de repolho.)

Vitela com repolho deliciosa, kiwi, castanha do Pará, ovo cozido e pepino (também adoro pepino, desde que seja verde (não só em cor :P)). 

Banana com manteiga de amendoim (NÃO dá para o Whole30, isto foi antes, quando já tinha implantado o modelo mas não a 100% - não tinha começado, claro. Para «recriar» podem usar manteiga de um fruto seco «a sério» (desculpa amendoim). Eu também vou comprar, logo que me decida a deixar de me babar para cima do site da Myprotein e encomendar de uma vez.), pepino, tomate, rabanete e "escamudo do Alasca» (compro este peixe só por causa do nome) «à brás» (melhor coisa de sempre! Soon, on «Creme de Avelãs» (isto soa tão bem)...). E chá. Chá também 

 Pronto, agora sim, podem continuar as vossas vidas com uma alegria renovada. :D


Comentários

  1. Lindos, com um empratamento todo apelativo e super apetitosos!
    Diverti-me ao ler o texto!
    Um beijo grande ;)

    ResponderEliminar
  2. Itálico é super profissional! Gabo-te a coragem, eu como deixei de comer carne não fazia uma coisa destas. Também and o a depurar, é uma verdade - é dos repolhos. A-DO-RO COUVES! <3

    ResponderEliminar
  3. os pratos assim cheios de cor e cheios de vida, adoro isso.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que pratos lindos! Adorei ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu também adoro cenoura crua! Gostei da ideia dos morangos com creme de coco.
    Onde compras a castanha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No continente... Mas prefiro a do Lidl (é mais barata e mais crocante :)).

      Eliminar
  6. ahahahahah! Alegria renovada... Não sei não... Eu até fico de queixo caído depois de ver estes teus pequenos-almoços :-)
    Mas na positiva!!! Não queres vir para minha casa todas as manhãs? Punhas isso tudo prontinho... Eu levantava-me à hora do costume e era só comer :-) Brincadeirinha!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Possa, mas até a mim me dá vontade de trincar coisas dessas logo pela manhã (o que não estou achar nada normal em mim)... Vou deixar de cá vir :-P
    Achas mesmo que conseguia? Nah.................................
    E agora uma curiosidade... O chá é frio ou quente??? É que no meio disto tudo a parte do chá é que me deixa intrigada, eu que não associo nada beber chá aquando se come... Para mim chá é tipo a meio da tarde com um bolinho, umas bolachas vá... Ou antes de ir para a cama (com umas bolachas também... não vá acordar a meio da noite com queda de açúcar :-))
    Pronto, eu estou na brincadeira, mas estou mesmo adorar estas sugestões principalmente as junções do repolho com a vitela... o peixe à brás, o frango com cogumelos........... essas combinações agradam-me mesmo!!!

    Beijinhos, bom fim-de-semana e boa continuação de whole 30.

    P.s)))) Tu não cometes assim nenhuma falhinha pelo meio? Vá lá confessa... Nem uma mini mini fatia de um bolinho qualquer? Um eclair daqueles saborosos que fazes???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quente :D Quero dizer, depois de tirar as fotos fica frio, mas eu volto a aquecer :P Não gosto de chá frio...
      Não acho muuuito estranho beber chá, mas também não acho estranho comer uma rodela de banana entre duas garfadas de pescada, por isso não te fies em mim ;)
      Não, então que desconfiança é essa? :P Até transporto ovos e frutos secos para possíveis ocorrências :P E não faço éclairs, porque depois não posso comê-los hahaha :) Mas um dia destes vou fazer um pudim para oferecer e não tenciono quebrar as regras, que o tribunal-whole30 é restrito em relação a isso... :P Não há um cereal nem uma migalha de bolo, é o objetivo do programa :)

      Eliminar
    2. Como diz um colega meu... 'Força nisso'! Acho que fazes muito bem em manter-te fiel ao programa :-)
      Mas gosto de me meter contigo.
      Beijinhos***

      Eliminar
  7. Já sentes alguma diferença?
    Eu era mesmo incapaz de comer assim, a não ser que me digas que já perdeste 3kg de massa gorda e já ganhaste 2 de músculo :p

    Forçaaaaa nisso :)

    Beijinhos
    http://chocolateadobrar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinto-me bem e gosto bastante! Já não me lembro de não comer comida ao pequeno-almoço...E gosto muito :)
      Não posso fazer juízos quanto ao resto, eu fiz o programa mais por curiosidade relativamente ao que é saudável ou não e ao que resulta melhor para mim do que por outra razão. Além disso, nunca fiz nenhuma dessas avaliações xpto :P Mas de certeza que encontras muita gente a dizer os resultados quanto à composição corporal e perda de peso :)

      Eliminar
  8. Isto é que são pequenos almoços! wow. Os pratos estão lindos sem duvida. E com excelente aspecto. Mas eu não conseguia manter. Bem digo que devia ser mais saudável mas não consigo visualizar! O meu prato favorito foi o primeiro. O conteúdo desse agrada-me muito! Mas desejo uma boa continuação do desafio ;D

    ResponderEliminar
  9. Os teus pratos estão lindos ( será uma maneira de nos aliciar??) e continuo a admirar a tua determinação.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Avelã, eu perco-me a olhar para estes pratos!!! :D
    Beijinho e bom Domingo.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Como faço turnos e pratico muito exercício, ainda não consegui encaixar totalmente a paleo na minha alimentação. Mas gostava imenso e tenho feito algumas refeições, nomeadamente pequenos-almoços. Ando a ler um livro que saiu há pouco tempo: Energia Paleo e é muito informativo. Estas dicas são excelentes, dão-me bastantes ideias! Continua a elucidar-me :p só ainda não entendi uma coisa, porque é que o amendoim é diferente das outras oleoginosas? Porque não podemos consumir manteiga de amendoim e podemos de amêndoa/caju?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os turnos deve ser complicado :/ quanto ao exercício há teorias interessantes sobre a não necessidade de hidratos que é apregoada :) mas eu percebo-te, com a actividade e o trabalho deve-se tornar bem mais complicado.
      Já ouvi falar desse livro! Parece interessante :) Já vi alguns desses teus pequenos-almoços, parecem bem interessantes também :D
      Amendoim é considerado legume/leguminosa, o que não é permitido na dieta paleo nem no Whole30... Amêndoa/caju/avelã/noz/etc são considerados frutos secos «a sério».
      Também é por causa do risco de aflatoxina (supostamente um dos mais relevantes agentes cancerígenos e despoletador de alergias, é complicado verificar a isenção), do ácido fítico, da lectina e de um estudo com animaizinhos e as suas artérias :) se procurares na internet encontras imensa informação de certeza :)
      Beijinhos :)

      Eliminar
  12. Bom aspecto =)

    Excelente mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Grandiosos Pequenos-Almoços! :) Eu que fico logo demasiado satisfeita (cheiinha) com umas papas. Esses PA são para as rijas. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Madalenas Sem Açúcar

Tenho a tradição de testar uma receita nova de cada vez que recebo ou compro uma nova forma. Por vezes as ideias são muitas e não é fácil escolher, mas quando a My Tup Love  me enviou esta forma não houve sequer um momento de indecisão: forma de madalenas pede madalenas :D  Juntei o útil e agradável, e usei na receita a recentemente lançada aveia de custard. O seu aroma docinho a lembrar bolos com limão não podia ser mais adequado para o efeito :)  Madalenas Sem Açúcar Para 6 madalenas Ingredientes : [  1 ovo [  50g de quark natural [  25ml de leite [  75g de farinha de aveia com sabor (usei a de custard da EU Nutrition , que tem um saborzinho a limão fantástico; podem encomendar com 15% de desconto usando o cupão euavela15 no site) [  1 colher de café de fermento Preparação : | Bater o ovo com o quark durante dois ou três minutos. | Baixar a velocidade para o mínimo e adicionar o leite, batendo apenas até este estar incorporado.  | Juntar a farinha e o fermento envolver com uma espát

Bolo de Spéculoos

  Com quase dois meses de atraso, venho deixar a receita do bolo que fiz para o meu aniversário. Mais pequeno que o habitual, tendo em conta a situação pandémica na altura (nos últimos dois anos não tive muita sorte com o timing do meu dia de anos). Para compensar, fi-lo em modo *overdose de spéculoos*: spéculoos  alegram qualquer situação :D O recheio foi improvisado à última da hora: tinha planeado fazê-lo com natas batidas e creme de spéculoos, mas aqueci o creme para ficar mais fluido e a temperatura fez com que as natas coalhassem. Fiquei sem o único pacote de natas que tinha, mas felizmente sou  exagerada  precavida e tinha meia dúzia de frascos do creme de barrar.  Acabei por desenrascar um recheio misturando-o com o pudim de caramelo da Ehrmann como base, o que de resto prova a minha tese de que há poucas coisas que não se resolvam com um pudim de caramelo da Ehrmann :P Foi tudo pelo melhor, porque ficou delicioso! Deixo a receita para que possam experimentar :)  Bolo de Spécul