Avançar para o conteúdo principal

Resumo dos tempos de ausência #2 - Parte 2

Aqui estou eu novamente, com a segunda parte do exagero de fotografias que constitui o resumo das minhas férias. Não se esqueçam de consultar a primeira parte, que podem encontrar aqui. Prometo que a próxima parte é a última. ;)

Para compensar o início menos saudável do último post
Na foto acima está uma mistura de imensos legumes salteados num wok juntamente com feijão, peito de frango e delícias do mar. O resultado fica mesmo agradável, é uma ótima refeição de férias :)


Esta é mais uma barrinha da Prozis (mais sobre a loja aqui) que levei comigo. Assim como a de tâmaras que mostrei no último post, serviu para um snack na praia. A textura é mesmo boa e 'chewy'! É de limão, pelo que pensei que pudesse ser um pouco enjoativa, mas isso não se verificou, o que me fez ficar curiosa em relação ao outro sabor disponível (framboesa).

Melanciaaa :D Bem vermelha e docinha, como se quer...
Pão thins de quinoa (x2) que comi depois de uma corrida
Posso dizer que adorei esta variedade de pão thins. É mesmo fofinha e saborosa, a minha preferida até agora! Resta esperar que chegue a Portugal (pelo menos eu nunca a vi por aqui).

Magnum sandwich na versão Nestlé


Na imagem acima estão marinheiras sem sal (post sobre marinheiras aqui) com manteiga de amendoim natural da Prozis e doce de framboesa. Eu sei, eu sei, esta combinação parece um bocadinho overkill, mas garanto que é deliciosa. ;)

O regresso das esculturas de areiaaa :D
Logo num dos primeiros dias fui correr e vi esta adorável construção. Confesso que, lembrando-me da estátua do ano passado, o primeiro pensamento que me passou pela cabeça foi 'alguém anda preguiçoso', mas cedo esse pensamento passou, porque...

Houve uma segunda esculturaaa :D
Melhores. Férias. De sempre. :P
Na foto acima a estátua está um pouco desgastada porque no dia em que a tirei estava muito vento (responsável também pelo lixo espalhado por lá, que retira alguma dignidade à coisa). Para que isto não impusesse problemas à vossa apreciação da mesma, desloquei-me até lá noutro dia e obtive uma nova fotografia (não se sintam demasiado importantes, a loja de iogurte gelado em frente à estátua também tomou grande importância na decisão).

Versão sem lixo e com direito a tijolos perfeitinhos - agradeçam-me ;) 
Não me querendo gabar, tenho de mencionar que fiquei inspirada com estas estátuas e fiz uma tartaruga bastante artística na praia, com direito a conchas a fazer de olhos e tudo. Infelizmente não há registo fotográfico, mas de qualquer modo não queria que me começassem a pedir autógrafos... ;)

Uma mousse que comprei no Supercor :)
Como é óbvio não tem os melhores ingredientes, mas compensa por ser deliciosa! A colher na embalagem não lhe faz justiça... ;)
Grande plano da sua textura perfeita e a minha colher, claramente muito mais apetecível!
Uns macarons que encontrei por 1 euro no Dia
Achei-os mesmo adoráveis!
Não achei que fossem os melhores macarons que já comi, o que é um feedback um pouco negativo já que para além destes só comi um (em jeito de compensação, esse era mesmo bom ;)). Consistem basicamente em duas bolachas crocantes com recheio de doce de framboesa, sendo até um pouco enjoativos. Entretanto encontrei uma enorme variedade de macarons da mesma marca cá, no E. Leclerc, e decidi trazer os de café, uma vez que tenho fé nos macarons e acho que todos merecem uma segunda oportunidade. Ainda não os provei, mas quando o fizer digo alguma coisa (ou não, há a possibilidade de me esquecer e nunca mais dizer nada. Resta-nos esperar para saber).

Gomas. Imensas gomas, para ser mais precisa.
Sendo uma zona turística, encontro por lá bastantes lojas a vender uma enorme variedade de gomas ao peso. O poder de escolha é fantástico, já que nesta deprimente sociedade vivemos, quais animais enjaulados, limitados às embalagens com quantidades-padrão de gomas todas iguais dos supermercados.

'Gomas. Imensas gomas, para ser mais precisa', versão 'amantes de marshmallows'
Vistas fresquinhas num parque natural :)

Esta foi mais uma barrinha da Atkins que provei por lá. Achei mesmo boa e viciante - a textura é fantástica e lembra quase um nougat, senão atentem: 


Tem sido agradável rever as barrinhas da Atkins e aprová-las, acho que fui mesmo demasiado exigente no julgamento inicial... ;)

O pão que mostrei no post anterior torrado com mozzarella, porque eu levei a minha torradeira atrás just in case...
O regresso do gato :D 
Não sei se se lembram, mas no post de férias do ano passado mostrei fotos deste gatinho adorável que veio ter comigo duas vezes e ao qual dei atum. Este ano ele voltou mais algumas vezes, consolidando o nosso estatuto de amigos! :)
Claro que já estava com algumas ideias quanto ao propósito desta visita, parecendo lembrar-se do gostinho do atum do ano passado. Desta forma, não fez cerimónia e rapidamente me encarou com esta expressão matadora:

'ATUM! ATUM! ATUM!'
Depois de lhe dizer que desta vez não havia atum para ninguém
Reação à descoberta de que, para compensar, havia leite
A beber o leite de uma malga improvisada (que noutra vida foi uma embalagem de delícias do mar - aposto que gostou do aroma que ficou)
Parece que estava mesmo com fome!
Espero que para o ano o gato volte a aparecer, começo a sentir uma ligação entre nós (não de todo forjada a atum e leite)... ;)

Danio natural com macadâmias - perdoem-me o choque se esperavam mais fotos do gato
Uma salada com tomates e cebolas, ambos biológicos :)
O maravilhoso pão de sementes do Froiz
Algumas compras :)
Os produtos da imagem acima são todos do Dia ou do Lidl. Sei que os bolinhos da sorte se vendem por cá ocasionalmente, mas vamos ser sinceros - são bolinhos da sorte, trazer um pacote sempre que os vemos não é mais do que uma obrigação que temos para com a nossa criança interior...
Notei que os frutos secos são mais baratos por lá, daí o exagero de pacotes deles. Achei piada à mistura de frutos secos torrados do Lidl, uma vez que nunca vi esta versão por cá! :)
Aproveitei também para comprar marisco enlatado em água, já que havia bastante diversidade e os ingredientes são ótimos (apenas marisco, água e sal), e uns chocolates que vi no Lidl: um de comércio justo com 70% de cacau (por cá só costumo encontrar chocolates de comércio justo com percentagens de cacau mais baixas) e um com recheio de mousse de chocolate e pistáchio que era só a melhor coisa de sempre. Tenho imensa pena de que não haja por cá, mas pronto, a restante gama também é deliciosa. :P

O pão quadrado que mostrei na publicação anterior, queijo creme e passas
Eu sei que esta parece ser uma combinação duvidosa, mas acreditem em mim - vale a pena experimentar. Eu nem sou pessoa de gostar de combinações de doce com salgado, mas esta, a par de manteiga de amendoim com doce/geleia, merece bem ser a exceção! Caso se estejam a perguntar como é que tal mistura pode ocorrer a alguém, tenho uma pequena história para contar: havia um pão de passas mesmo bom numa renomada padaria da minha cidade que eu comprava de vez em quando. Numa das vezes em que o comprei comi-o com philadelphia e adorei a combinação, que repeti várias vezes a partir daí. Tristemente, num cinzento e terrível dia, a padaria começou a fazer pão com o mesmo formato do de passas mas sem passas (eu sei, devia ser punido por lei). Só reparei na diferença quando o cortei a meio, e nesse instante, como que por reflexo, olhei para o armário e o meu olhar cruzou-se por momentos com o de um pacote de passas (na verdade os meus armários costumam estar fechados, mas vocês percebem). Não vou dizer que me orgulho do vergonhoso ato de colocar passas no queijo creme barrado no pão, mas desde aqueles segundos de fraqueza fazer esta combinação tornou-se mais forte do que eu... ;)

Frutos secos que comprei avulso :) Não se note a preferência por macadâmias e nozes do Maranhão...
Chocolate dourado, aka 'o chocolate mais adorável de sempre' :D
Quando vi este chocolate no supermercado fiquei surpreendida (bem, pelo menos tanto quanto é possível uma pessoa ficar surpreendida com um chocolate) por nunca ter visto nenhum do género. Este promete ser o quarto tipo de chocolate (sendo os restantes branco, de leite e preto); reza a embalagem a lenda que foi descoberto quando alguém deixou chocolate branco no lume demasiado tempo, resultando isso numa espécie de chocolate branco caramelizado. Eu fiquei bem fã e nem costumo gostar muito de chocolate branco!
Nunca vi à venda em Portugal, até porque penso que aqui a Nestlé é menos desenvolvida em termos de chocolates, mas o sítio onde é mais provável que haja é o Froiz, visto que foi lá que o comprei. Se alguém o tiver visto à venda diga. :)

Sombrinha que sabia maravilhosamente bem nos dias mais quentes (ou seja, todos), principalmente quando estava a correr!
Iogurte gelado na Smöoy
Não achavam mesmo que não ia colocar uma fotografia de iogurte gelado, pois não? ;)
O da foto acima é de bolacha com raspas de chocolate negro e molho de chocolate branco (que sabe imenso a chocolate kinder!).

Uns pãezinhos de alho mesmo giros que são - adivinhem - do Froiz
Assim como no último post, deixo aqui os produtos da Prozis que aparecem nas fotos para que possam ver os detalhes associados ou encomendá-los. Podem também carregar nas respetivas fotografias acima que, da mesma forma, redirecionam para a página dos produtos.

Nota: Links Afiliados

Comentários

  1. Que férias mais gulosas! :p
    Agora comentário avulso como as gomas: o gatinho é muito fofo; queria ter visto a tua escultura da tartaruga; também não sou muito fã de macarons, tenho que lhes dar outra chance; por último viva o froiz! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Olá. Nunca comentei,mas já experimentou os macarons de pistache?! Não sei se, é assim que se escreve. Mas em VIchy-Franca,sao os melhores que se encontram. Os de framboesa e afins são estranhos. Beijinhos e adoro o blog. Parabéns.😊😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Não, por acaso nunca experimentei - só mesmo estes e uns de limão. Agora fiquei curiosa, vou andar mais atenta para ver se encontro! Esta marca também tem uns verdes, mas são de melão, não de pistáchio :P
      Obrigada, fico contente por saber que gosta do blog :D

      Eliminar
  3. Que belas e gulosas férias.
    Com toda a certeza foram umas férias bem passadas Avelã. :)
    Beijinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  4. Tanta coisinha boa ( incluindo o gatinho lindo!!!).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Opa para ser sincera saudável ou não fiquei cheia de baba :D
    Adoro estes teus post's!
    Beijinho & Bom Fim de semana 🌸
    Cláudia Lameiras
    Histórias e Aromas

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por conseguires seguir a tua visão até nas férias! Muito bem!! :D
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Querida Avelã,
    Tuas férias foi bem aproveitada, tantas delícias e imagens bonitas.
    O gatinho é muito fofo, eles adoram carinho.

    Beijinhos, ótimo fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  8. Para além dos petiscos, gostei do gato. Gostei muito. Muito.
    Também tenho um amigo desses no Algarve - no caso um cão. O Continente. Somos mesmo amigos. Bj

    ResponderEliminar
  9. Hum...umas férias repletas de cor, sabores e amizades!!!!
    Obrigado pelas partilhas! :)

    ResponderEliminar
  10. Bonitas imagens de construções na areia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Mas que belas férias! :D
    Adorei o gatinho!!! eh eh eh
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Mas que belas fotos e cheias de gordices, algumas =P
    O gato na foto e tu atum atum atum hahah um máximo =P

    Olha até fazes de um simples iogurte uma maravilha dos Deuses =)

    Beijocas

    P.S: Em relação a mordidas, ela já me mordeu mas super suave, já estava habituada a nós. Eles têm tendência a morder de início, até se habituarem a ti. Depois, é raro mesmo, a não ser que confundam o dedo com comida =P ou lhes cheire a comida.
    Se meteres o dedo no ninho deles também mordem.
    De resto, tudo tranquilo. Faço dela em papas quase e ela deixa-se estar =P

    ResponderEliminar
  13. Já tinha saudades de vir aqui ao blogue! Mas tenho andado atenta ao instagram (;

    ResponderEliminar
  14. Gosto de tudo que vejo, das sugestões de comida e de locais a ver. ai verão não te vás embora. Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Melanciiiiia! Acreditas que só este ano descobri que gosto dessa fruta maravilhosa?

    ResponderEliminar
  16. As férias parecem ter sido de facto um encanto :)
    Boas sugestões!
    Quanto aos chocolates no Lidl eu costumo comprar uns com 81% cacau. São óptimos... (Estão sempre escondidos!)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. Essa refeição da primeira foto parece bastante saborosa e prática de fazer! Ultimamente ando com pouca paciência para cozinhar! Algo se passa! Só pode! Mas é verdade, tenho optado por refeições prática e rápidas. Penso que depois dos miúdos voltarem à escola a vontade de cozinhar vai voltar! Pelo menos assim espero! Este ano comi pouca melancia. Nas férias comprei uma que não era nada de mais. É um fruto que eu adoro mas que este ano acabou por passar um pouco ao lado! Gosto de esculturas em areia. É uma arte lindíssima, eu acho! A mousse de chocolate tem um aspeto tão bom! Hoje em dia há de tudo à venda! Num supermercado aqui perto encontro montes de coisas dessa marca Dulcesol (excepto macarons!). Bem sabemos que os produtos dessa marca são mais dos que processados e industrializados mas comparativamente a muitos outros de marcas conhecidas que também são processados e industrializados, acho que os da Dulcesol são muito bons! Pelo menos as tortas são deliciosas! E custam 1€! Acho que quase todos os produtos dessa marca custam 1€! Não morro de amores por gomas (embora goste muito das caseiras), como mas não é algo que me faça perder a cabeça! Em miúda gostava muito mais! Os meus filhos também não gostam particularmente! No entanto das férias trouxe um pacote de marshmallows para a minha mãe pois ela é louca por isso! Bom, penso que com o gatinho fizeste um amigo para a vida!! Estava a reparar nos produtos que compraste e saltou-me à vista o marisco enlatado! Nunca comi marisco enlatado, acreditas?! Nunca comprei porque sempre tive a sensação que não ia gostar! Querida, podes ter a certeza que vou experimentar essa combinação de pão e queijo-creme com passas! Fiquei super curiosa e tenho a certeza que vou adorar! Eu adoro chocolates da Nestlé! E esse com sabor a caramelo deve ser absolutamente maravilhoso! beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ola! Gostaria também de comprar mousses vitalinea. Onde as posso encontrar em portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Eu comprei no Supercor em Espanha... Não sei se há cá, nunca vi :/

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t