Avançar para o conteúdo principal

Produtos #13 - (da) EU Nutrition (loja online)

Estabeleci recentemente uma parceria com a EU Nutrition, uma marca de suplementos e produtos biológicos (isto de forma muito genérica, porque a marca tem muitos produtos).

Como podem já ter reparado devido ao banner que vêem à direita aqui no blog, tenho um código, EUAVELA10, que podem utilizar para obter 10% de desconto em todos os produtos das vossas encomendas no site. ;) 

Sendo este relativamente novo no mercado português, imagino que muitos de vocês não o conheçam. Assim sendo, decidi fazer um post para mudar isso :) Começo pelo ponto mais importante:

Tipo de produtos

Como já referi, os produtos vendidos no site são todos de marca própria. A minha primeira encomenda incidiu sobre os produtos da gama biológica, que são todos muito interessantes.

Entre as opções disponíveis desta gama contam-se manteiga de amendoimóleo de coco, várias sementes, aveia com sabores (bolacha maria, brownie, chocolate e morango) e muitos superalimentos (alguns muito populares, como a spirulina e a chlorella, e outros menos conhecidos, como a alfafa e o baobab).

Podem consultar os preços de cada produto no site, coloquei os links em cada um deles.

A minha primeira encomenda - legendas mais detalhadas abaixo

Quem mais adora cozinhar com óleo de coco?

Biológico e extra virgem, um sonho
Chia (penso que dispensa introduções), cápsulas de chlorella e lucuma (um fruto) em pó
Aveia com sabor a bolacha maria!
Com um scoop, como se precisássemos de mais razões para a adorar...
E uma parte de trás prateada, como se precisássemos de mais razões para a associar a cerelac :P
Confesso que depois me assustei um bocadinho ao ver a fotografia. Repararam na cara assustadora?!


I KNOW WHERE YOU LIVE
(Assustador, certo?)

Assombrações de pacotes de aveia à parte, existem também várias opções relacionadas com a suplementação, entre as quais whey isolada ou 'premium' (esta em particular tem muitos sabores - bolacha maria, baunilha com canela, chocolate com avelãs, iogurte grego, chocolate branco e até piña colada!), proteína vegetal, creatina, BCAA's, cápsulas de ómega 3,... Acho que já perceberam a ideia.

Há ainda umas barras proteicas muito interessantes, com um perfil nutricional (podem consultar a lista de ingredientes e informação nutricional na página do produto) semelhante ao das Quest bars -até melhor - mas mais baratas. Penso que as de amendoim serão ótimas!

Imagino que já estarão esclarecidos quanto a este ponto. Peço desculpa pela overdose de links (e fotos, já que estamos numa de pedir desculpa por exageros), mas penso que torna o acesso aos produtos bem mais fácil para vocês :)

Modos de Pagamento

Os únicos modos de pagamento aceites são Paypal e Multibanco (em Espanha só mesmo o primeiro). São menos do que na generalidade dos sites, mas têm ambos a vantagem de serem muito seguros e práticos.

Portes, Transportadoras e Prazos de Envio


A marca envia para para Portugal e Espanha e os portes são grátis em encomendas de valor superior a 29.90€. Para valores abaixo disso penso que o custo do envio dependerá da morada.

Na maior parte das encomendas, a CTT expresso é a transportadora utilizada. Os envios são muito rápidos, sendo que se residirem em Portugal Continental as encomendas com pagamento efetuado/confirmado até às 14 horas de um dia são entregues no dia útil seguinte. No caso das ilhas demora mais (o que era expectável de qualquer forma) - entre 6 e 9 dias úteis.

Descontos

Já falei do código acima, mas volto a referir que podem obter 10% de desconto em todo o site utilizando o código EUAVELA10. É fácil de decorar - só têm de pensar que tem o nome da vossa blogger preferida... ;)

Comentários

  1. Boa! É sempre bom saber onde encontrar certos produtos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga!
    Os produtos parecem ótimos. Eu adoro cozinhar e fazer bolos com óleo de coco. Parabéns pelo post!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com alguns produtos =)
    A ver, a ver =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Aveia com sabor a bolacha maria? Parece-me demasiado bom para ser verdade!!!

    Nunca experimentei cozinhar com óleo de coco... também não cozinho imenso =P Mas tenho que experimentar! As coisas não ficam com um sabor diferente?

    Beijinhos e bom fim-de-semana (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. My thoughts exactly :P
      Quando é comida condimentada não noto diferença porque a quantidade é pouca e as especiarias disfarçam (chili, bolonhesa, etc). Utilizando-o grelhar um bife ou fazer panados, por exemplo, nota-se algum sabor a coco, mas eu pelo menos até o acho agradável! E isso também o torna ótimo para saltear maçã ou banana e fazer um crumble, por exemplo :)

      Eliminar
  5. Conheci a marca através de ti, antes nunca tinha ouvido falar. Tem produtos bem interessantes e alguns deles são coisas que tenho em mente experimentar. Quanto à cara assustadora realmente parece mesmo. :p
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Uso muito o óleo de coco em substituição da manteiga. Os bolos ficam macios e saborosos. Parabéns pela parceria.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de óleo de coco!
    Grande dica.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Conheci a marca pelas tuas publicações, mas ainda não experimentei nenhum produto. Mas parecem ser fantásticos! ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia a marca mas gostei do modo como falaste dos produtos
    *já sigo o blog

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Uau, não conhecia, mas de facto fiquei encantada! E tendo aqui uma opinião favorável, a confiança nos mesmos aumenta!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela parceria. Não conhecia a loja.
    Beijinhos!!!
    Bimby Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  12. Têm óptimo aspecto os produtos :)
    Óptima parceria! Parabéns :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. tenho de experimentar óleo de coco. Mas é caro, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O óleo de coco costuma ser caro, não há muitos mais baratos do que este (que ainda por cima é bio) :)

      Eliminar
    2. Gostei de ver produtos que não sabia aonde encontrar .Gostaria de saber a origem dos produtos, tenho sempre cuidado de saber se podem ter produtos transgénicos. Obrigada

      Eliminar
    3. A gama biológica parece-me o ideal para o que pretende. Pode ver mais sobre ela e os produtos que abrange no link que deixo abaixo - cada produto tem associados determinados 'selos' (vegan, sem glúten,...), e há um selo atribuido a vários produtos que garante que estes são livres de organismos geneticamente modificados :)

      https://eunutrition.com/eu-foods/

      Eliminar
  14. Olá, obrigada pela partilha ��
    Gostava de saber se a Aveia deles é sem glúten?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Penso que tem o aviso de que pode estar contaminada com glúten :/

      Eliminar
  15. Farinha de aveia, aroma, acidulante E-330, e adoçantes E-955 e E-954.

    Isto é considerado saudável? São os ingredientes da aveia bolacha maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou familiarizada com os ingredientes da aveia - tanto que nunca referi que fossem perfeitos ou saudáveis (o comentário está a responder a uma afirmação que eu não fiz).

      Na verdade, cheguei até a escrever, a propósito da farinha de aveia com sabor de outra marca, o seguinte: 'Quero ressalvar que a aveia tradicional, não tendo aditivos, é mais saudável - no entanto, pessoalmente não vejo problema num uso esporádico. Basta misturar uns 10g a iogurte para que fique tipo mousse, coisa que eu, por exemplo, faço cerca de uma vez por semana. Daí se vê que não é preciso ingerir grandes quantidades de aroma ou adoçante para fazer uso do produto.'

      ... E esta continua a ser essencialmente a minha posição. Não acho que deva ser consumida como se não houvesse amanhã, mas não acho que seja um veneno.

      O que também acho é que se têm mistificado cada vez mais os 'Es', quando, embora frequentemente sejam coisas pouco naturais, não são o demónio que se faz deles. Claro que os adoçantes não são do mais benéficou ou natural que há, mas têm sido tão demonizados pelos media como o leite foi até agora divinizado pelas indústrias com interesse nesse campo. Não digo que os adoçantes sejam saudáveis, mas será que consumi-los uma ou duas vezes por semana é a causa de todos os males como no-lo têm vendido? Eu própria sou fã de coisas o mais 'naturais' possíveis, mas também sou fã de não levar o rigor ao exagero :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv...

Rabanadas Poveiras

Este Natal fiquei encarregada de fazer as tradicionais rabanadas, pelo que no início da semana fui ao Mercadona com a ideia de comprar o cacete para rabanadas deles (que acho particularmente bom). Cheguei ao Mercadona... E o cenário era de razia total - cacete para rabanadas nem vê-lo. Visto que o único pão que abundava era o biju, decidi-me a fazer as rabanadas à moda da Póvoa de Varzim. Andava no vai-não-vai com elas: por um lado queria experimentar, por outro lado tinha medo que corresse mal (estragar as rabanadas no Natal deve dar direito a azar eterno :P). No final, foram os stocks do Mercadona a forçar-me a mão. Se muitas vezes agradeci ao Mercadona por ter produtos excelentes, desta vez agradeço-lhes por não os ter. Bendito seja quem levou o último cacete, porque estas rabanadas com biju são de longe as melhores que já comi :D Rabanadas poveiras Adaptado d aqui e d aqui Ingredientes : [  750ml de leite meio-gordo [  75g de açucar (+ o da cobertura) [  ...

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t...