Avançar para o conteúdo principal

Produtos #47 - Skyr da San Tonelli

Há uns meses a San Tonelli enviou-me algumas embalagens de quark e skyr para experimentar. Entretanto já provei todos os sabores, e portanto venho como sempre partilhar a minha opinião com vocês (bem como algumas informações sobre os produtos)! Hoje vou falar sobre o skyr, brevemente faço um post sobre o quark também :)


Podem comprar o skyr da San Tonelli no Continente, no Jumbo, no El Corte Inglés e no E. Leclerc. Cada embalagem individual (130g) costuma custar 0,89€. Acho que cheguei a ver umas embalagens maiores, mas não tenho visto e também não sei o preço!

Quanto aos ingredientes e à informação nutricional, vou deixar fotografias abaixo. Nenhuma das versões tem açúcar, são todas adoçadas com sucralose.

Em termos de sabor e textura são bastante diferentes dos restantes skyr: não são tão espessos (nesse aspeto assemelham-se a um iogurte 'normal') e não têm calda, são homogéneos. Se não gostam dos skyr do costume por serem demasiado densos (acho que é relativamente comum) ou mesmo por não serem fãs de iogurtes com calda, é boa ideia dar uma oportunidade a estes! 

O natural também tem a particularidade de ser adoçado. De resto, são muito cremosos e ligeiramente ácidos :)

Agora como sempre vou partilhar mais informação sobre cada um dos sabores (incluindo os rótulos), por ordem de preferência!

1º - Aveia



Por alguma razão, esqueci-me de tirar uma fotografia à tabela nutricional deste, mas podem vê-la por exemplo aqui

Este é o meu preferido dos três, porque acho que a textura da aveia pelo meio do iogurte fica muito agradável!


2º - Frutos Vermelhos




Numa pequena nota, acho um bocado estranha a tabela nutricional destes iogurtes. Parecem ter uma quantidade desproporcional de proteína, e os macronutrientes parecem não bater certo com as calorias - no caso acima, por exemplo, 9g de HC e 14g de proteína deveriam corresponder a 92kcal :P Não sei se me está a escapar alguma coisa, ou se houve algum erro na impressão.

Mas continuando, também achei este agradável. Não tem um sabor muito acentuado a frutos vermelhos (mas tem pedacinhos), nem é demasiado doce! É bastante leve e cremoso, e algo ácido, como já mencionei acima. 


3º - Natural




E por último, os naturais. Normalmente são os que ficam em primeiro nos meus rankings, porque gosto do sabor ligeiramente azedo e porque regra geral têm uma lista de ingredientes melhor, mas estes como são adoçados isso não se aplica. São bons, mas face aos outros dois sabores este acaba por sair prejudicado :P


Com xarope de morango da EU Nutrition
O iogurte é doce, não é necessário juntar mais nada para adoçar, mas eu tinha recebido há pouco os novos xaropes da EU Nutrition e quis logo experimentar nalguma coisa, por isso o iogurte serviu de cobaia :P

Pronto, são estes os sabores de skyr desta marca. Espero que tenham gostado do post! Sintam-se livres para partilhar a vossa opinião :)

Comentários

  1. Não os como, quem come é o marido, mas ele desta marca nunca trouxe para casa por acaso.
    Vou-lhe falar =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Agora também pode encontrar os Skyr San Tonelli nas lojas Intermarché.

    ResponderEliminar
  3. Olá!! Ainda ando por aqui :) Eu cusco as publicações todas, mas tenho sempre tanta coisa para dizer que vou adiando os comentários (mal feito!).
    Em relação ao post, os únicos iogurtes skyr que gosto são os líquidos do continente. Eu sei, sou estranha, mas já provei tantos e não consegui gostar de nenhuns :O
    Outra coisa, agora ainda sou mais tua fã (sim, é possível!) porque tens duas coisas adoráveis em casa! Não que tu e as pessoas que tens em casa não sejam adoráveis (muito pelo contrário, a tua avó é a maior e nem a conheço!) mas tu entendes :D
    Tenho outra coisa a confessar, ainda não experimentei whey :P Foste para aí a primeira pessoa que me falou dessa coisa e ainda não ganhei coragem (ahahahah quem me ouvir falar parece que estou para ir tirar sangue ou qualquer coisa do género :D). Agora até no ginásio onde ando vendem, mas ainda não me convenci :P
    Óbvio que as receitas que vais publicando com whey eu vou inventando (sim, porque eu aqui ando a fazer todas as tuas receitas para ver se diminuo a lista de espera!) e até ver vou-me safando :D
    Bem, agora quero ver se comento mesmo mais vezes (eu sei que estou sempre a dizer a mesma coisa, mas quando chego a casa nunca me apetece ligar o computador :O)!
    Beijinhos para ti e para as coisas fofinhas que andam aí para esses lados :D ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até percebo a questão dos skyr, são iogurtes com uma textura muito particular e nem toda a gente gosta de iogurtes assim tão espessos :P Por acaso ando para provar o líquido natural do Continente, que não é adoçado e me parece muito bem! :)
      Disse há bocado à minha avó que tinha uma fã (na verdade disse 'a dona daquela gata branca e do outro gatinho é tua fã', porque ela vê muitas vezes os teus gatos no IG) :P Acho que ela ficou contente :P
      Haha, eu também demorei algum tempo a experimentar whey, depois a curiosidade foi acumulando e tive de encomendar :P Não é nada de propriamente essencial, mas eu pelo menos quando vejo um alimento que não conheço fico logo com vontade de experimentar! :P
      Beijinhos para ti e para os teus gatinhos fofinhos também :D

      Eliminar
    2. É um orgulho ser reconhecida como a dona da Shizuka ihih :D Acreditas que há amigas minhas que quando me encontram perguntam-me sempre primeiro como está a Shizuka? ahahah a minha gata é demasiado importante :P
      Eu sou mais pé atrás do que tu para experimentar alimentos novos, mas agora ando a tentar mudar isso. Por exemplo, vou-te contar um segredo, só provei bróculos com 25 anos, e a primeira vez que comi uma laranja - sem ser em sumo - foi aos 28, mais em concreto foi há uns dois meses :O :D
      Já estou a fazer progressos :D
      Vais gostar do skyr liquido do continente, para eu gostar, acho que não há ninguém que não goste :D
      Beijinhos para todos!

      Eliminar
    3. Haha, é o que dá ter uma gata vedeta!
      Como é possível só teres provado laranja há dois meses? :O É mesmo surpreendente! Ainda por cima há laranjas tão boas :P Mas ao menos agora gostas das laranjas e dos brócolos? :P

      Eliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)

Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas. Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark, as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback.
Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio.
Mesmo as panquecas de abóbora, uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião).
E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas.
Apenas as fiz hoje, mas tive de publicar rapidamen…

Papas de Aveia com Claras (com aveia de sabor) (Saudável, Sem Lactose*, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Já ouvi relatos mirabolantes de desastres na cozinha. Mesmo sendo óbvio que esta é basicamente um aglomerado de aparelhos potencialmente perigosos, continua a surpreender a quantidade de histórias incríveis que sobre ela há: seja sobre panelas de pressão a explodir ou desastres no fogão que originam mini incêndios, praticamente toda a gente tem algumas histórias para contar nesta divisão. Considerando isto, acho que até tenho tido alguma sorte. Tirando os óbvios e nada originais cortes e queimaduras, não me aconteceu nada de especial. A menos que consideremos... O incidente do gelado frito. Tudo começou com um inocente pedido de gelado frito para sobremesa num restaurante chinês. Tinha começado há pouco a cozinhar mais sobremesas, apenas com bolos simples, e decidi depois replicar a receita em casa, o que requeria um tacho de óleo a ferver e a necessidade de colocar e retirar rapidamente bolas de gelado deste para que não derretessem - nada fora do comum até aqui, portanto. Por muito…

Pudim Flan Proteico (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Se antes tinha um ódio de estimação por gelatina, de tal forma que o cheiro me deixava enjoada (especialmente quando quente), num passado recente os meus gostos nesse campo deram uma volta de 180 graus. Isto ocorreu em grande parte devido às gomas de fruta caseiras, que faço várias vezes por semana e consumo diariamente. Até acertar com a receita tive algumas 'fornadas' sofríveis que, confesso, custaram a acabar - mas depois de chegar à fórmula ideal nunca mais olhei para trás, e ando há meses viciada nas minhas gominhas, sem sinal de mudança à vista :)  Desta forma, não é de estranhar que me veja encorajada a fazer mais experiências com gelatina entre os ingredientes. Ultimamente, e em particular depois do sucesso do leite creme proteico, andava com a ideia de fazer uma espécie de pudim flan instantâneo mesmo simples: apenas leite, whey e gelatina para solidificar. Se por um lado me parecia que uma ideia tão simples estava a pedir para ser testada, por outro custava-me acre…