Com o Continente a lançar a sua própria gama de pudins proteicos, lembrei-me que ainda não tinha partilhado aqui no blog nada acerca da minha gama de pudins proteicos low cost favorita: a do Aldi :)
Como habitual, estão disponíveis em dois sabores: chocolate e baunilha. Cada pudim (200g) fica por 0.99€, o mesmo preço dos do Lidl ou Continente. O perfil nutricional também é idêntico ao do costume, com perto de 160kcal (10kcal acima dos típicos 150kcal, nada de relevante) e 20g de proteína por embalagem. Não têm açúcar adicionado, e são isentos de glúten e lactose.
Para os interessados, vou deixar abaixo fotos do rótulo (ingredientes & perfil nutricional) de cada um dos sabores. Ficam também fotos da textura, e claro, a minha opinião (por ordem de preferência como sempre) :)
1º - Chocolate
Achei a textura super cremosa e aveludada - para mim, é significativamente superior à textura dos pudins de chocolate do Lidl, que é mais líquida e menos uniforme! Achei-o tão cremoso como o da Ehrmann, embora menos denso (se bem que depende dos dias, já apanhei estes mais densos e os da Ehrmann menos).
Quanto ao sabor, é ótimo também, acho-o mais intenso e autêntico que o dos pudins do Lidl. Diria que o da Ehrmann é ainda ligeiramente melhor, mas tendo em conta a diferença de preço, este surpreende!
2º - Baunilha
A textura é a maravilha que já descrevi para o caso anterior: consistente e macia. Quanto ao sabor, achei um pouco inferior ao dos pudins de baunilha do Lidl, que têm um sabor mais forte a baunilha. Em comparação, estes sabem mais a leite, lembrando até as famosas natilhas! Partilham esta caraterística com os pudins de baunilha da Lindahls, mas acho estes do Aldi bem menos enjoativos, embora também seja bem docinhos. Também os prefiro aos pudins de baunilha da Ehrmann, que honestamente acho um pouco desenxabidos.
Adicionalmente, acho que o facto de não terem um aroma tão forte a baunilha os acaba por deixar menos enjoativos que os pudins do Lidl, que há uns tempos eram os meus preferidos mas dos quais me fartei ligeiramente entretanto, consequência do sabor tão forte e pouco natural a baunilha (bem ilustrado pela cor exagerada estilo colete refletor) :P
Comentários
Enviar um comentário