Avançar para o conteúdo principal

Fluff/Creme de Whey com Banana Congelada (Saudável, Sem Açúcar Adicionado, Sem Glúten, Sem Gordura Adicionada, Sem Lactose)



Eu adoro receber amostras de coisas. Acho que há um qualquer encanto em ter um mini-pacotinho com uma quantidade indecentemente pequena de alguma coisa, de poder experimentar um produto sem ter de comprar uma embalagem inteira (não aplicável a amostras de cremes ou champôs - são demasiado aborrecidos para terem amostras interessantes).
Não sei se conta como amostra, mas acho que o dia mais feliz da minha vida foi quando encontrei no continente publicidade com autocolantes. Ideia brilhante, certo? Ninguém quer saber da publicidade, mas acho que posso dizer que toda agente adora autocolantes - e posso admitir que são o meu principal critério de escolha de livros de atividades para crianças. Quantas mais páginas de autocolantes melhor - é este o princípio que rege a minha vida, e talvez simultaneamente o motivo pelo qual ainda hoje tenho um livro meio podre em que os autocolantes já não descolam, apesar de ainda ter imensos (o facto de gastá-los parecer uma profanação ajuda).
(O segundo dia mais feliz da minha vida foi quando a Visão Júnior ofereceu um envelope de um brilho ofuscante cheio de cromos e publicidade. Até pode não servir para nada, mas é extremamente atractivo. Acho que se ainda hoje, se se dignassem a conceber brindes decentes - e toda a gente sabe que a qualidade de algo é proporcional à sua capacidade de reflectir a luz -, eu comprava.)
Ultimamente as minhas amostras de preferência têm sido as de proteína - não pretendo comprar um pacote inteiro (porque não tenciono usar regularmente e porque me iria fartar) mas adoro poder experimentar em receitas diferentes sabores.
Neste caso, com os pontos que ganhei na Nutritienda ao encomendar as (maravilhosas) quest, encomendei duas amostras da tão falada proteína de morango e chocolate branco da Scitec (alguém no Instagram a gabou imenso, já nem me lembro quem, de forma que eu quase sonhei com ela) - uma delas usei para misturar no queijo batido, outra para fazer esta delícia cremosa. 
E digo-vos já que estas amostras de proteína de um vermelho brilhante reacenderam em mim a paixão pelas amostras - ao contrário das da myprotein, brancas e feias, que me fizeram lembrar o meu ódio por xaropes brancos.
(Mas eram boas à mesma.)





Fluff de Proteína com Banana Congelada
Para 1 dose

Ingredientes:
[  1 banana pequena (70g)
[  10g de proteína de soro de leite (whey) (usei de morango e chocolate branco)
[  1 clara (30ml) (preferencialmente pasteurizada)
[  2 colheres de sopa de iogurte (pode ser vegetal), queijo fresco batido ou quark 
[  1/8 de colher de chá de goma xantana (opcional)

Preparação:
| Previamente, cortar a banana às rodelas e congelar.
| Pelo menos 5 horas depois (mas podem deixar no congelador vários dias ou até semanas), triturar a banana congelada com a varinha mágica/processador/liquidificadora.
| Juntar todos os restantes ingredientes (proteína, clara, iogurte/queijo/quark e goma xantana) e triturar bem. Se o iogurte/queijo/quark for muito espesso podem ter de juntar leite ou água. 





Esta é a parte em que eu digo que é fenomenal, certo? É FENOMENAL. Fica maravilhosamente fresquinho, com textura de nuvem condensada (pleonasmo?) batida para incorporar ar e deliciosidade. E ainda por cima sabe a iogurte de bebé. E é do conhecimento geral de que saber a iogurte de bebé é um grande ponto a favor.
A textura é mais densa um bocado do que o fluff de claras. Não sabe particularmente a banana, tem um sabor infantil aaa iogurte de bebé. E também tem cor suave e clarinha de iogurte de bebé. O único contra é mesmo ter destruído os Beatles.
_________________________________________________________________________
Informação Nutricional (por 1 dose)
Energia: 142kcal
Proteínas: 15.2g
Hidratos de Carbono: 19.4g
-       Dos quais açúcares: 10.8g
Lípidos: 1.0g
-          Dos quais hidrogenados: 0g
-     Dos quais saturados: 0.0g
Fibra: 1.8g
Sódio: 73mg

     A informação nutricional engloba uma porção (neste caso, corresponde a 163g, 1 dose ou a totalidade da receita). Está sujeita a erro humano e a alguma imprecisão, mas deverá apresentar valores próximos do valor real. 
_________________________________________________________________________

Comentários

  1. Com o teu texto engraçadíssimo quase ( quase, repito ...) me apeteceu provar o que quer que seja essa proteína com sabor a morango. Em que mundo vivo eu que não conheço algo tão elementar?
    É isto! Vivendo e aprendendo!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Que aspeto bom é esse? Hummm ^_^ O que eu aprendo por aqui ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei proteínas, agora fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  4. Ora cá estou eu aprender mais umas novidades :-) Quando acho que não é possível, lá vens tu provar o contrário, que sim existe muito mais imaginação para lá do infinito das nuvens condensadas???!!! eheheheh...
    Agora a sério... As imagens são deliciosas, parece iogurte de bebé, parece cremoso, parece que se deve desfazer na boca, adoro as bolhinhas... Mas depois vem assim uns ingredientes que no meu dia a dia não costumo usar :-( Mas que me dá apetite de experimentar lá isso dá! Mas confesso que ainda não me rendi ao 'fit'... Mas fica sabendo que uma das comidinhas que tu desfilaste por aqui e que eu continuo a comer amiúde é o repolho com a cebola e carne picada... É maravilhoso, é prático, faz-se num instante, excelente para aproveitar sobras dos variados tipos de carne... É daquelas receitas que farei para todo o sempre :-) E posso dizer que o teu mês whole 30 inspirou-me em muitas receitas diferentes :-)

    Beijinhos avelã***

    ResponderEliminar
  5. Proteína tipo os batidos dos que treinam??

    E a sério, essa das amostras... lol
    Mas eu também sou assim! =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não é usada só em batidos, dá para fazer um monte de coisas interessantes :P
      Tens de concordar, as amostras são super divertidas :D
      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. E colocar este fluffy no congelador e comer como gelado? Também deve ficar bom, não? Óptimas ideias :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele fica tipo batido espesso e fresco, por causa da banana congelada. Mas a tua ideia parece fenomenal - estou mesmo a ver um gelado cor-de-rosa bebé extremamente cremoso a resultar daí! Por isso até expulsava a minha aversão a gelado de morango :D
      (Por acaso já ultrapassei isso quando comi um gelado de morango fenomenal :P)
      Obrigada :D

      Eliminar
  7. Essa tigela é coisa para me fazer feliz a cada colherada!!
    Gostei da dos autocolantes, porque me fizeste lembrar que sempre que dão algum livro de actividades aos meus filhos, que seja com autocolantes, eu alinho na actividade :-)

    ResponderEliminar
  8. Mulher tu nem queiras saber a vontade gigante que me deu de comer isso agora! Nhami nhami!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Está com um aspecto delicioso :)
    Parece um batido óptimo, bem fresquinho!
    Gosto muito de banana!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia alguns dos produtos que falaste e sinceramente adorei. Comia umas valentes colheradas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. assim uma coisinha fresca e saudável é delicioso para este tempo.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  12. Também adoro receber amostras, e se há uns tempos não gostava das amostras de champôs agora adoro :D
    O meu avô também me chegou a comprar uma caderneta com autocolantes, mas eu nunca colava nenhum. Guardava tudo juntinho, mas o raio dos autocolantes nunca conheciam o seu destino. E o maior pecado era quando os livros da escola primária tinham exercícios para fazer que se tinha de colar autocolantes. Depressão! Eu era literalmente obrigada a colar os malditos se não queria levar uma maçã vermelha na folha dos TPC. Ainda hoje quando abro o livro me dão arrepios de ver que os autocolantes não estão todos juntinhos no seu local de nascimento (eu só colava mesmo os que eram obrigatórios no TPC).
    Há uns anos quando o meu primo andava no 1º ano veio fazer os TPC comigo. Diz-me ele todo contente que o TPC era colar estes e aqueles autocolantes no livro! Obviamente que me neguei a participar naquela crueldade.
    Enfim, deixando os autocolantes e as amostras. Já ando há montes de tempo para experimentar essas tais de barritas quest. No instagram só se vê disso, de maneiras que já me despertaram o bichinho. Agora tenho é de ver onde comprar (vou dar uma espreitadela na Nutritienda).
    Nunca fiz Fluff (apesar de ter o teu fluff de claras aqui em lista de espera). Acho que nunca fiz porque me esqueço sempre de comprar a goma xantana. E se o teu fluff de claras tinha um aspecto divinal, nem sei o que dizer deste. Meu Deus! Acho que é desta que vou mesmo de propósito comprar a goma (o problema agora é a proteína, que não tenho e não queria estar a comprar um pacote inteiro ihih). Sem a proteína não resulta? *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me fascinam as amostras de champôs (é uma palavra tão estranha, não é? Em inglês é muito mais giro!), mas reconheço que as mini embalagens até são apelativas :P
      É bom que haja mais gente assim, às vezes sinto-me sozinha num mundo de gente sem fascínio por coisas tão interessantes e indispensáveis à vida. Eu deixei quase tudo intacto (não sou forte o suficiente para não usar de todo aqueles autocolantes atrativos :P). E depois nasceu o meu irmão e estragou a biblioteca deles que lhe deixei num mês (juntamente com muitos outros brinquedos) :P
      De vez em quando encomendo umas quest, são muito boas! Recomendo a Nutritienda, os preços são os mesmos em todo o lado (incluindo na Prozis, onde estão em promoção crónica - 5 euros iniciais, metade do preço!) e o serviço lá é 5 estrelas. Chegam em 24 horas e os portes são grátis a partir de 10 euros :) o que é bom, porque assim não há a tentação de comprar um montão para os portes compensarem :P
      (Recomendo vivamente as de manteiga de amendoim!)
      Experimenta flufff, é meesmo bom :D tens a receita normal sem proteína, que é mais leve/aerado/nuvem. E esta dá para fazer proteína, apesar de, claro, não ficar o mesmo sabor e ser basicamente batido de banana. Podes até acrescentar morangos, deve ficar bem bom :)

      Eliminar
  13. Olá avelã...

    Só para dizer que vi o teu carregamento de bananas no facebook :-) Só tu!
    Será que dá para enviares um bocadinho de gelado de banana pelo correio? eheheheh... Bem acondicionado podia ser que não derretesse (ai que agora não sei se a palavra está bem escrita).

    Beijinhos*** Continuação de boa semana e boas colheradas desse gelado.

    ResponderEliminar
  14. Hm que bom. Hei-de experimentar. Tenho umas amostras (tb adoro) de whey de vários sabores! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É muito interessante! Tenho que conhecer esses produtos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t