Avançar para o conteúdo principal

Produtos #49 - Molhos 0 Kcal 'EU Gourmet'


Há uns meses a EU Nutrition lançou uma gama de 7 molhos gourmet: morango, canela, caesar, ketchup, tomate e manjericão, e cocktail e barbecue. São molhos isentos de calorias e consequentemente de hidratos de carbono e de gordura (ou seja, apenas têm quantidades  desprezáveis destes).

Como todos os produtos da marca, podem adquiri-los no site da EU Nutrition e têm 15% de desconto sobre o valor da compra se usarem o cupão euavela15.

Hoje lembrei-me de partilhar a minha opinião sobre eles convosco, a nível geral e de sabor (tradução: vem aí mais um ranking :P).

Em primeiro lugar, quero dizer que, de modo a terem um valor energético praticamente nulo, é óbvio que os ingredientes dos molhos não vão ser do mais natural que há. Deixo o exemplo de uma lista de ingredientes:

Água, vinagre, sal, espessante: goma de celulose, goma xantana, goma de guar; fibra cítrica, ervas, especiarias, ácido alimentar: ácido cítrico; corante: dióxido de titânio; sorbato de potássio (conservante); sucralose edulcorante.

Ou seja, o melhor é consumir com alguma moderação. Claro que inserir os molhos na alimentação de vez em quando também não vai deixar ninguém menos saudável, mas são um produto bastante 'processado' e por isso parece-me fazer sentido moderar a sua ingestão.


Agora vou passar a deixar a minha opinião e sugestões para cada um deles, começando pelo meu preferido, passando depois para o segundo preferido e assim sucessivamente. Em geral, apenas tenho a dizer que o sabor e a textura me surpreenderam positivamente - não são artificiais como pensei que poderiam ser. A textura é particularmente boa quando comparada a vários molhos que já provei: não é demasiado líquida nem demasiado pastosa!

Indo ao que interessa:

1º - Caesar


Eu sei, é surpreendente que o meu molho preferido seja um salgado, visto que normalmente tenho tendência a preferir coisas doces. Mas os molhos salgados da EU Nutrition surpreenderam-me! Este em particular é perfeito para saladas, faz-me lembrar o molho de iogurte do Vitaminas. Tem uma textura muito boa e um sabor mesmo agradável, aromático e fresco! 

Praticamente comecei a comer saladas por causa deste molho, porque antes só comia muito raramente. E é de longe o que mais tenho usado, o que se vai notar na quantidade de fotos de sugestões que tenho - senão vejam:

Salada com salmão fumado, ovos, mozzarella e molho caesar

Crepiocas recheadas com queijo e salada com massa, tomates cherry e (novamente) molho caesar

Salada com frango, ovos, queijo, tortilhas de milho e (mais) molho caesar

Hambúrgueres vegetais e salada com tomates cherry, queijo de cabra e - adivinhem - molho caesar

Salada com requeijão, ovos de codorniz, almôndegas vegetarianas, tomates cherry e (yet again) molho caesar

E finalmente, a última foto de salada: salmão fumado, queijo mozzarella às bolinhas, tomate cherry e (surpresa!) molho caesar
Ainda tinha mais fotos de saladas para partilhar, mas decidi poupar-vos :P Como podem ver, não estava a brincar quando disse que adorava este molho. E ainda tenho mais sugestões, fora do campo das saladas (não fechem já a página, são só duas!):

Sandes com hambúrguer de frango e molho caesar

Ficou muito boa!

Tapioca com almôndegas, salada e molho caesar
2º - Tomate e Manjericão


Este também é ótimo - não para saladas, claro, mas para colocar em carne ou palitos de batata, por exemplo. Lembra ketchup, com a adição de ter manjericão, que resulta muito bem :)

Tapioca com salsichas e molho de tomate e manjericão
3º - Ketchup


Este tinha de vir a seguir ao de tomate e manjericão, porque são os dois muito parecidos. Este é mesmo o ketchup tradicional - pessoalmente acho que não conseguia distingui-lo de um ketchup 'normal'. Prefiro o outro porque gosto bastante de manjericão, mas este também é delicioso!

Nuggets vegetarianos com ketchup
4º - Canela



Eu sei que é um bocado estranho misturar os molhos doces com os salgados no ranking, mas só há 2 doces, por isso não queria fazer duas listas separadas :P

Gostei bastante deste de canela. Tem uma textura agradável e sabe mesmo a canela, com um travo ligeiramente ácido. Pessoalmente acho-o um pouco mais enjoativo do que os molhos salgados, mas isso também é por ser doce!

A servir de topping para uma pilha de panquecas

As panquecas são as de coco!
5º - Cocktail


Este acabou por ser um bocado 'renegado' devido à minha paixão pelo molho caesar, mas também é muito bom para saladas! O molho cocktail é mais associado a marisco, por isso fiz uma salada 'temática': 

Salada com polvo, navalheiras, queijo fresco e molho cocktail
6º - Morango


Este não é mau se gostarem de xaropes de morango, mas eu não costumo ser grande fã de produtos com este sabor. Não achei mau, mas também não está entre os meus preferidos!

Com skyr da San Tonelli
7º - Barbecue


Já sabia que este ia ser o último da lista antes de provar, porque não sou fã de molho barbecue :P Por isso nem sequer tenho fotografias com sugestões. Este tem comido o meu irmão - ele adora molho barbecue e gostou imenso, então coloca de vez em quando em bifes de peru ou hambúrgueres, por exemplo :)

E pronto, é esta a minha opinião sobre os novos (como quem diz, já passou algum tempo :P) molhos da EU Nutrition! Se experimentarem algum digam-me o que acharam :)

Comentários

  1. 0kcal? I mean — ZERO? É mesmo zero? Damn isto parece me mesmo bom!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Que excelentes sugestões,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Eu ando a ver se lhes resisto =P

    Beijocas

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)

Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas. Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark, as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback.
Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio.
Mesmo as panquecas de abóbora, uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião).
E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas.
Apenas as fiz hoje, mas tive de publicar rapidamen…

Papas de Aveia com Claras (com aveia de sabor) (Saudável, Sem Lactose*, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Já ouvi relatos mirabolantes de desastres na cozinha. Mesmo sendo óbvio que esta é basicamente um aglomerado de aparelhos potencialmente perigosos, continua a surpreender a quantidade de histórias incríveis que sobre ela há: seja sobre panelas de pressão a explodir ou desastres no fogão que originam mini incêndios, praticamente toda a gente tem algumas histórias para contar nesta divisão. Considerando isto, acho que até tenho tido alguma sorte. Tirando os óbvios e nada originais cortes e queimaduras, não me aconteceu nada de especial. A menos que consideremos... O incidente do gelado frito. Tudo começou com um inocente pedido de gelado frito para sobremesa num restaurante chinês. Tinha começado há pouco a cozinhar mais sobremesas, apenas com bolos simples, e decidi depois replicar a receita em casa, o que requeria um tacho de óleo a ferver e a necessidade de colocar e retirar rapidamente bolas de gelado deste para que não derretessem - nada fora do comum até aqui, portanto. Por muito…

Pudim Flan Proteico (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Se antes tinha um ódio de estimação por gelatina, de tal forma que o cheiro me deixava enjoada (especialmente quando quente), num passado recente os meus gostos nesse campo deram uma volta de 180 graus. Isto ocorreu em grande parte devido às gomas de fruta caseiras, que faço várias vezes por semana e consumo diariamente. Até acertar com a receita tive algumas 'fornadas' sofríveis que, confesso, custaram a acabar - mas depois de chegar à fórmula ideal nunca mais olhei para trás, e ando há meses viciada nas minhas gominhas, sem sinal de mudança à vista :)  Desta forma, não é de estranhar que me veja encorajada a fazer mais experiências com gelatina entre os ingredientes. Ultimamente, e em particular depois do sucesso do leite creme proteico, andava com a ideia de fazer uma espécie de pudim flan instantâneo mesmo simples: apenas leite, whey e gelatina para solidificar. Se por um lado me parecia que uma ideia tão simples estava a pedir para ser testada, por outro custava-me acre…