Avançar para o conteúdo principal

Espanha 2019 #2


Continuando com as fotos das férias :)

Mais uns geladinhos do sítio do costume: stracciatella & kinder :)

Pequeno-almoço aleatório com abrunhos, tostas de arroz, iogurte de coco, queijo fresco e cake bites proteicos de chocolate e manteiga de amendoim

Frango grelhado com arroz de legumes :)

O torrão com mais amêndoas que já comi na vida < 3

Lanche: pão super fofinho com queijo, iogurte natural e uma nectarina bem verde :D

Encontrei este iogurte no Supercor e fiquei logo entusiasmada a pensar que ia ser *o* iogurte das férias, mas quando cheguei a casa reparei que era adoçado e fiquei destroçada. Não tenho nada contra adoçantes e gosto de vários iogurtes de sabor, mas quando são naturais prefiro que sejam azedos mesmo :P

Nutricionalmente era interessante!
Mas foi mesmo uma desilusão: além de não gostar de iogurtes naturais adoçados ainda achei que a textura deixava muito a desejar. Era cremosa, mas podia ser mais espessa (talvez seja implicação minha - para mim quanto mais espessos forem os iogurtes melhor :P)

Torrões natalícios de sabores variados que comprei no Froiz *baba*

Nunca tinha encontrado, penso que porque só há  fornecimento no Natal e eu vou sempre no Verão. Encontrei-os numa loja mini, imagino que ainda houvesse por não terem grande clientela :P Estavam em promoção, mas nem assim escoaram... Até ir lá eu e trazer tudo, isto é. ;)

Também encontrei este 'cottage proteico' no Froiz

A parte do 'proteico' é uma questão de marketing, o perfil não é muito diferente do cottage comum com teor de gordura reduzido :P

De resto, não gostei da textura - tinha uns pedaços mais largos do que o costume, com uma consistência que achei um pouco estranha (parecia massa de canja). Não ficou para a história dos cottages :P

Massa com recheio de tofu fumado
Achei agradável, mas podia ter um sabor mais intenso. Se não soubesse de que era não reconheceria o sabor

Gelados :D Aqui de torrão & de maracujá e iogurte

Pequeno-almoço com iogurte, abrunhos e um brownie

O iogurte era de manga e baunilha, tinha tudo para ser bom... Mas rapidamente se revelou mais uma tentativa falhada de encontrar um iogurte proteico decente por lá :P

Nutricionalmente era ótimo...

E também gostei da textura. O sabor é que deixou a desejar - demasiado neutro e desenxabido. Não sabia nada a baunilha, e o toque a manga era mesmo leve. Preferi mil vezes os iogurtes de manga e maracujá do Mercadona, e são muito mais baratos!

O brownie era de avelã, foi a minha mãe que comprou. Era melhor do que estava à espera, super húmido!
Caso estejam interessados, fica a embalagem. Nutricionalmente não são nada de especial, tirando o facto de serem aptos para serem ingeridos por quem não tolera o glúten

Gelado da Ben&Jerry's numa versão mais baixa em calorias que comprei no Supercor :D O sabor era bem tentador: brownie de caramelo salgado :)

Não é o gelado menos energeticamente denso alguma vez inventado, mas por pote tem perto de metade das calorias dos originais. Ainda é uma diferença significativa :)

Notava-se que a textura era mais leve, mas achei-a muito cremosa na mesma...

...e não se contiveram de todo nos pedacinhos, havia brownie e rios de caramelo por todo o lado < 3

Petiscos aleatórios

Creme de caseína, aqui numa versão mais líquida
Prefiro as mousses, mas de vez em quando coloco mais água para variar e também fica um creme muito agradável :)

Pós-corrida com pão de sementes, iogurte de manga e maracujá do Mercadona e café

Este sim < 3

Milka 'bubbly' de caramelo. Nunca tinha experimentado!

Era ótimo :D Ao rever isto lembrei-me dos chocolates 'Aero' da Nestlé que andavam muito em voga há uns anos. Nunca mais os vi e agora fiquei a pensar no que é que lhes terá acontecido :P

Lanchinho com pudim de baunilha sem açúcar do Mercadona, barra proteica de maçã da EU e maçã granny smith

Gostei muito: a textura era ótima, o sabor docinho e sabia a baunilha. Melhor é difícil :D
Pequeno-almoço com abrunhos, skyr de manga e maracujá e focaccia de cenoura
(há imensas fotos com abrunhos porque levei uma saca enorme deles para lá :P)

Esta e a de beterraba foram as minhas preferidas :D

Já tinha comprado este skyr em Espanha antes e lembrava-me de ter gostado bastante, por isso voltei a comprar

O do Mercadona fica com o trono, mas este não era mau de todo!
Acho que chega de fotos por hoje - em breve partilho mais um monte algumas :P

Comentários

  1. Bem, essa massa, pena não haver cá. Eu compraria =)

    E o meu marido ficaria felicíssimo com tanta variedade de iogurtes e queijo ue tens aí, com proteína =P

    Beijocas

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)

Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas. Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark, as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback.
Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio.
Mesmo as panquecas de abóbora, uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião).
E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas.
Apenas as fiz hoje, mas tive de publicar rapidamen…

Papas de Aveia com Claras (com aveia de sabor) (Saudável, Sem Lactose*, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Já ouvi relatos mirabolantes de desastres na cozinha. Mesmo sendo óbvio que esta é basicamente um aglomerado de aparelhos potencialmente perigosos, continua a surpreender a quantidade de histórias incríveis que sobre ela há: seja sobre panelas de pressão a explodir ou desastres no fogão que originam mini incêndios, praticamente toda a gente tem algumas histórias para contar nesta divisão. Considerando isto, acho que até tenho tido alguma sorte. Tirando os óbvios e nada originais cortes e queimaduras, não me aconteceu nada de especial. A menos que consideremos... O incidente do gelado frito. Tudo começou com um inocente pedido de gelado frito para sobremesa num restaurante chinês. Tinha começado há pouco a cozinhar mais sobremesas, apenas com bolos simples, e decidi depois replicar a receita em casa, o que requeria um tacho de óleo a ferver e a necessidade de colocar e retirar rapidamente bolas de gelado deste para que não derretessem - nada fora do comum até aqui, portanto. Por muito…

Pudim Flan Proteico (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Se antes tinha um ódio de estimação por gelatina, de tal forma que o cheiro me deixava enjoada (especialmente quando quente), num passado recente os meus gostos nesse campo deram uma volta de 180 graus. Isto ocorreu em grande parte devido às gomas de fruta caseiras, que faço várias vezes por semana e consumo diariamente. Até acertar com a receita tive algumas 'fornadas' sofríveis que, confesso, custaram a acabar - mas depois de chegar à fórmula ideal nunca mais olhei para trás, e ando há meses viciada nas minhas gominhas, sem sinal de mudança à vista :)  Desta forma, não é de estranhar que me veja encorajada a fazer mais experiências com gelatina entre os ingredientes. Ultimamente, e em particular depois do sucesso do leite creme proteico, andava com a ideia de fazer uma espécie de pudim flan instantâneo mesmo simples: apenas leite, whey e gelatina para solidificar. Se por um lado me parecia que uma ideia tão simples estava a pedir para ser testada, por outro custava-me acre…