Tenho a tradição de testar uma receita nova de cada vez que recebo ou compro uma nova forma. Por vezes as ideias são muitas e não é fácil escolher, mas quando a My Tup Love me enviou esta forma não houve sequer um momento de indecisão: forma de madalenas pede madalenas :D
Juntei o útil e agradável, e usei na receita a recentemente lançada aveia de custard. O seu aroma docinho a lembrar bolos com limão não podia ser mais adequado para o efeito :)
Madalenas Sem Açúcar
Para 6 madalenas
Ingredientes:
[ 1 ovo
[ 50g de quark natural
[ 25ml de leite
[ 75g de farinha de aveia com sabor (usei a de custard da EU Nutrition, que tem um saborzinho a limão fantástico; podem encomendar com 15% de desconto usando o cupão euavela15 no site)
[ 1 colher de café de fermento
Preparação:
| Bater o ovo com o quark durante dois ou três minutos.
| Baixar a velocidade para o mínimo e adicionar o leite, batendo apenas até este estar incorporado.
| Juntar a farinha e o fermento envolver com uma espátula.
| Distribuir a massa por forminhas de madalenas em silicone (usei uma forma que a My Tup Love me enviou; para encomendar, podem enviar mensagem à página de Facebook ou conta de Instagram).
| Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 15 minutos, até as madalenas estarem cozidas.
Nota: com estas quantidades as madalenas ficam bem docinhas. Se preferirem bolos menos doces, podem usar 50g de farinha de aveia com sabor + 25g de uma farinha neutra (de aveia ou outra).
Ficaram umas madalenas bem interessantes: algo densas, mas fofinhas e húmidas, e com um sabor docinho a limão! Fizeram um sucesso por aqui, e desapareceram num instante. Sendo elas super fáceis de fazer, parece-me que vai haver repetição em breve :D
_________________________________________________
Informação Nutricional (por uma madalena)
Energia: 66cal
Proteínas: 3g
Hidratos de Carbono: 8g
- Dos quais açúcares: 1g
Lípidos: 2g
- Dos quais hidrogenados: 0g
- Dos quais saturados: 0g
Fibra: 1g
A informação nutricional engloba uma porção (neste caso, corresponde a 1 madalena ou 1/6 da receita). Os valores estão sujeitos a erro humano e a alguma imprecisão, mas deverão estar próximos do valor real. As doses consideradas são meramente exemplificativas; as porções reais devem ser adaptadas por cada um às suas necessidades pessoais.
_________________________________________________
Ficaram muito bonitas.
ResponderEliminarCom um café ou chazinho… 🔝😋
Hummm tenho de guardar esta receita para fazer quando já poder comer sólidos.
ResponderEliminarQuando começar a comer tenho que pesquisar aqui receitas tuas saudáveis para serem minhas aliadas na minha dieta.
Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2021/07/esparguete-com-salsichas-frescas.html
Gostei
ResponderEliminar