Avançar para o conteúdo principal

Produtos #23 - Chocolate 'Mousse' do Lidl

Não sei se ainda se lembram, mas no Verão mencionei num dos posts com fotografias das minhas férias um chocolate negro de pistáchio que encontrei num Lidl espanhol e adorei, tendo até exprimido a minha pena por não estar disponível cá. 

Para nossa felicidade, este chocolate está disponível desde há pouco tempo nas lojas portuguesas, juntamente com duas outras variedades que constituem os chocolates 'mousse' da marca J.D. Gross (do Lidl, como já disse).


Isto é bom não só porque os chocolates são deliciosos mas também porque, para variar, sabe bem ter um produto novo que não está permanentemente esgotado. Refiro-me aos Skyr, iogurtes com que o povo anda entusiasmado e os quais, do alto da sua fama, quase que exigem que uma pessoa acampe à porta dos estabelecimentos para ter o privilégio de os comprar. Tirando a primeira vez que os comprei nunca lhes pus os olhos em cima (admito que entretanto só fui uma vez ao Lidl, mas como dessa vez estavam esgotados a indisponibilidade percentual parece-me totalista).

Apartes à parte, os chocolates têm todos uma espécie de recheio mais leve e espumoso (daí o nome mousse) e os quadradinhos são bem gordos - podem vê-los nas fotos abaixo. Esqueci-me de registar o preço, mas penso que ronda os 2 euros.


Apenas dois deles são negros (o de pistáchio e o de trufa), e mesmo estes têm uma percentagem relativamente baixa de cacau, a par de bastante açúcar e óleo de palma (podem ver os ingredientes e informação nutricional mais abaixo). No entanto, sugiro que não os deixem de parte por causa disso - claro que não são a melhor opção para um go-to chocolate negro, mas são muito agradáveis e esporadicamente não é uma diferença de 20% na percentagem de cacau que vos vai fazer menos saudáveis :)

O de avelã já não é negro de todo, infelizmente para mim e felizmente para pessoas como o meu irmão, que não gostam de chocolate negro (como é que é possível, certo?) mas adoram chocolate com sabor a frutos secos.

Relativamente aos usos, normalmente cinjo-me a consumi-los simples, mas são também fantásticos para outros usos. Ficam ótimos em papas de aveia (o quadradinho de chocolate negro a derreter por cima é imprescindível) e penso que têm potencial para transformar qualquer receita com chocolate derretido para melhor - consigo imaginá-los a ficar muito bem numa mousse mais saudável ou no bolo de chocolate húmido com courgette.

Segue-se uma descrição exageradamente ilustrada de cada uma das variedades, por ordem de preferência da minha parte (fotos a mais e rankings começam a tornar-se a minha imagem de marca).

1º - Pistáchio



Não há volta  a dar, já sabem que desde que vi este chocolate eu e ele somos inseparáveis - e nem constumo ser grande fã de coisas com sabor a pistáchio.



Como a embalagem sugere, o recheio tem uma parte de cacau e uma parte mais clara com sabor a pistáchio. Olhando para a fotografia do pacote uma pessoa fica curiosa - será que na há mesmo aquela enorme meia lua de pistáchio que tem mesmo ar de ter sido exageradamente desenhada?

Acho que isto responde à pergunta e simultaneamente vos ensina a não confiar nas fotografias que vêem nos pacotes dos alimentos :P
Portanto, e por muito difícil que seja aceitar isso, aquele quadrado meio partido com ar de miúdo chorão de BD cujos cartoonistas desenharam com um dente único para terem menos trabalho não existe realmente.

Não digam que não ficariam assim ao se aperceberem de que a vossa vida era uma mentira, eu vi o Matrix :P
De qualquer modo, a verdade é que se nota bem o sabor a pistáchio (e para ser justa há mesmo uma camada branca até bastante generosa que não se vê na fotografia que tirei). O sabor é forte e até parece ter um toque de álcool, apesar de nada com álcool estar incluído da composição. Em termos de textura os chocolates são todos semelhantes - têm uma camada de chocolate por fora e por dentro são muito macios, quase fofos. O conjunto derrete-se facilmente na boca, o que é um ponto alto agora que estamos no Inverno e até a Nutella precisa de ser cortada com um serrote.

2º - Trufa


Já repararam que todos os chocolates têm avelã? A Avelã também tem todos os chocolates


O de trufa tem um sabor mais normal que o de pistáchio, isto é, sabe mais a um chocolate negro tradicional (embora a textura seja completamente diferente), como seria de esperar. Preferi o outro, mas este também consegue ser muito viciante, e parece mesmo ter sido recheado com mousse.

E este, tem um recheio decentemente parecido com o sugerido na imagem, perguntam vocês?

...Não. Mas não se sintam idiotas, uma pessoa precisa de ter esperança :P
3º - Avelã




Este sabor ficou um bocado prejudicado na ordenação por não ser negro, mas para um chocolate de leite não podia ser melhor. Tem um sabor realmente agradável a avelã, um recheio muito leve, que faz com que não seja nada enjoativo, e ainda uma embalagem sem camadas perfeitas e enganadoras completamente afastadas da realidade. Se estas não são as caraterísticas de um chocolate perfeito não sei quais serão. ;)

Não há fotos da informação nutricional, porque me esqueci de tirar.

...E se repararem bem o pacote não está nos seus melhores dias, porque já o tinha rasgado e colocado no caixote da reciclagem quando me lembrei que tinha de tirar fotos e fui resgatá-lo.

Um quadrado com cara de you disgust me por ter maltratado a sua embalagem (que, além de ser sua, é verdadeira e merece por isso ser tratada com respeito e ter um final digno)
 Acho que é só isto. Já provaram os chocolates? Qual é o vosso preferido? :)

Comentários

  1. A nutella cortada com um serrote! Ah ah ah :p Mas concordo!
    Gostei destas sugestões e vou procurar o de pistachio para incluir num capaz de coisas fixes que estou a compor para oferecer à minha irmã pelos anos. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Estes chocolates parecem deliciosos. Gosto do recheio tipo mousse. Infelizmente não temos cá o Lidl.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. hahah és um máximo a escrever, adoro =D

    Olha nunca provei nenhum, mas a provar, só o que for chocolate de leite =P
    E com avelãs deve ser bom.. mas chocolate de leite =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Estes nunca provei, mas os chocolates do lidl são uma perdição. Bons e baratos :)

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de pistachio nem de avelã por isso só comprei e provei o de trufa.... e confirmo, é muito bom! Concordo que a % de cacau devia ser maior mas pronto.... não é algo para comer sempre.

    Quanto ao skyr... curiosamente vi antes da febre mas como não tinha informação nenhuma não comprei. Quando comecei a perceber que nutricionalmente era uma boa opção, passei a ver essa parte da prateleira às moscas. Da última vez que fui ao Lidl havia 2 caixas inteirinhas mas só do natural (que basicamente era o que eu queria provar). Trouxe 1 embalagem mas ainda não provei pois estou a acabar o grego que já estava aberto. ;)

    ResponderEliminar
  6. fiquei com curiosidade desses chocolates
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não provei mas tenho de passar num lidl rápido 😊

    ResponderEliminar
  8. Já provei esses chocolates!!! Não são bons, são mesmo muitoooo bons :P
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  9. Nunca provei, mas fiquei muito tentada, principalmente com o de avelãs e o de trufa. Adoro pistachio, mas em chocolates nunca simpatizei muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Nunca provei mas tenho que experimentar é a próxima compra quando lá for.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ahahah :P eu agora trabalho no Lidl, e esta semana já foram respostos os skyr :P esses chocolates são bons sim senhora ;)

    ResponderEliminar
  12. Ai Avelã, Avelã! Ninguém merece ver isto logo pela manhã! :)

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Sabes que vi este teu post e ontem como tinha de ir ao lidl comprar pão decidi que ia comprar para provar (os chocolates e os tais iogurtes Skyr - que não sei porque carga de água só haviam dois naturais).
    Comprei um de avelã porque pareceu-me o mais correcto, já que ia comprar chocolate por tua culpa que fosse tudo a condizer :P
    Cheguei a casa, arrumei o chocolate para comer depois de jantar e esqueci-me.
    Hoje estava no trabalho à tarde e já estava a pensar que hoje é que era o dia que ia provar o tal chocolate depois de jantar. Adiante, cheguei a casa, jantei, fui para ir buscar o chocolate e já não estava lá. Drama! Fui a correr perguntar ao meu namorado se ele tinha arrumado o chocolate noutro lado e diz-me ele super relaxado: "ah eu vi-o lá arrumado, mas como tu não costumas comer chocolate eu comi-o, e era super bom, comi-o logo todo." Escusado será dizer que hoje alguém vai dormir no sofá (e não sou eu). E amanha alguém (que também não sou eu :P) vai ter de ir ao lidl comprar-me um chocolate :D
    Depois venho dizer-te o que achei, mas realmente parecem-me super bons (ainda não estou convencida com o de pistáchio, não sei porquê parece-me estranho, mas vou-lhe dar uma hipótese :P).
    P.S.: Tenho mil posts teus em atraso para ver ahhhhhhhhh! :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t