Avançar para o conteúdo principal

Produtos #38 - Barrinhas (Sem Glúten e Sem Açúcar) da Flormel




Já mencionei num post aqui no blog que, em virtude da minha parceria com o site Faz Bem - à Tua Vida, podiam num período de tempo limitado receber uma barrinha de oferta em encomendas de valor superior a 25€ (e ainda os 20% de desconto do costume) com o meu cupão, avela.

A oferta da barra era até 20 de Setembro, mas entretanto foi alargada até ao fim do mês (ou seja, até amanhã). Assim sendo, se não souberam da oferta a tempo ou não tiveram oportunidade de fazer uma encomenda têm um tempo extra para aproveitar :)


Como entretanto provei todos os sabores de barrinhas que ainda não conhecia decidi também fazer um ranking com a minha opinião sobre cada um deles. Se quiserem comprar é claro que podem fazê-lo, no mesmo site (e continuam a receber a oferta e os 20% de desconto, desde que atinjam o valor mínimo!)!

Antes de mais, quero avisar que foi difícil fazer o ranking: todas as barrinhas são muito boas e algumas são bastante semelhantes! Se estiverem curiosos em relação ao sabor e consistência, digo-vos já que são bastante diferentes das barras de cereais que se compram nos supermercados: têm mais textura (porque têm frutos secos em pedaços grandes) e são 'pegajosas' (no bom sentido), às vezes parecem mais um nougat do que uma barra (e quem não adora nougat?) :) O sabor é mais neutro nas versões de frutos secos e mais marcado nas versões de fruta (banana e damasco, por exemplo), mas agradável e nada enjoativo em qualquer uma delas!

Em termos nutricionais diferenciam-se por não terem açúcar adicionado nem glúten (o que é ótimo para quem tem intolerância, imagino que seja difícil encontrar barrinhas isentas). No entanto, como vão ver abaixo, a informação nutricional não é propriamente perfeita: inclui alguns óleos, adoçantes e etc. Como sempre, acredito que com moderação não há mal nenhum em comer este tipo de coisas :)

E pronto, já chega de tagarelar - vamos ao que interessa.




Acho que não é surpresa que esta combinação consiga o primeiro lugar: sempre adorei castanhas do Pará e cajus, e tenho a certeza de que também adoraria baru se alguma vez na minha vida tivesse sabido que isso existia. ;)

Esta barra é muito crocante e tem um sabor delicioso, ligeiramente doce e com aquele toque maravilhoso dos frutos secos. Aconselho vivamente :)






Admito que, como a maior parte das pessoas aqui em Portugal, só provei açaí na sua forma processada (congelado com xaropes de açúcar e etc.), mas não consigo deixar de simpatizar com ele, mais não seja pela sua cor adorável :P

Acho que o sabor algo forte do açaí combina muito bem com o caju nesta barrinha (e olhem-me só para aquela cor!) :)





Adoro coco e limão, e a combinação dos dois sabores é um clássico que nunca desilude. Esta barrinha tem um sabor muito fresco e aquela textura caraterística do coco, até associei à cocada da mesma marca :)






Inicialmente admito que pensei que este sabor pudesse ser enjoativo, mas estava enganada! O sabor a morango não é demasiado doce e combina muito bem com os frutos secos. A textura também é incrível :)



5º - Cupuaçú e Coco Verde



Esta barra é ligeiramente parecida à primeira, mas em vez de ter tantos pedaços é mais uniforme. Até lembra um bocado chocolates tipo snickers, por ser sticky e ter pedacinhos pelo meio :P






Não é tão crocante como a primeira, mas o sabor dos frutos secos também é maravilhoso!


7º - Cranberry



Esta barra não está num lugar melhor porque eu não sou muito fã de uvas passas e coisas do género, mas mesmo assim achei-a agradável! Esta tem uma cobertura de chocolate branco :)






Já devem ter reparado que eu tenho preferência pelas barras de frutos secos, mas gostei na mesma das de fruta - e esta combinação de damasco com nozes é muito interessante! Achei que combinava especialmente bem com o chocolate branco :)






Se gostarem de banana neste tipo de coisas esta barra é para vocês, até porque banana, avelã e chocolate é um trio afamado. Eu não morro de amores pelo sabor a banana neste tipo de coisas, confesso. Mas, e correndo o risco de soar a disco riscado, ainda assim não desgostei!



E é isto. Sublinho que foi difícil escolher os lugares, não estava a mentir quando disse que gostei de todas :P

Não se esqueçam de aproveitar a oferta até amanhã! Bom fim-de-semana :)

Comentários

  1. Uma vez estive quase a comprar dessas barrinhas mas por qualquer razão não terminei a compra e nunca mais fiz nova tentativa. Mas que têm bom aspecto isso não se pode negar. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Estou de volta, pelo menos tentar a meio gás =)

    Tantas barrinhas, fiquei curiosa com algumas =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Essa mistura de Baru, Caju e Pará deve ser maravilhosa! Vou procurar saber que existe essa barrinha aqui no Brasil! \o/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv...

Rabanadas Poveiras

Este Natal fiquei encarregada de fazer as tradicionais rabanadas, pelo que no início da semana fui ao Mercadona com a ideia de comprar o cacete para rabanadas deles (que acho particularmente bom). Cheguei ao Mercadona... E o cenário era de razia total - cacete para rabanadas nem vê-lo. Visto que o único pão que abundava era o biju, decidi-me a fazer as rabanadas à moda da Póvoa de Varzim. Andava no vai-não-vai com elas: por um lado queria experimentar, por outro lado tinha medo que corresse mal (estragar as rabanadas no Natal deve dar direito a azar eterno :P). No final, foram os stocks do Mercadona a forçar-me a mão. Se muitas vezes agradeci ao Mercadona por ter produtos excelentes, desta vez agradeço-lhes por não os ter. Bendito seja quem levou o último cacete, porque estas rabanadas com biju são de longe as melhores que já comi :D Rabanadas poveiras Adaptado d aqui e d aqui Ingredientes : [  750ml de leite meio-gordo [  75g de açucar (+ o da cobertura) [  ...

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t...