Avançar para o conteúdo principal

Produtos #38 - Barrinhas (Sem Glúten e Sem Açúcar) da Flormel




Já mencionei num post aqui no blog que, em virtude da minha parceria com o site Faz Bem - à Tua Vida, podiam num período de tempo limitado receber uma barrinha de oferta em encomendas de valor superior a 25€ (e ainda os 20% de desconto do costume) com o meu cupão, avela.

A oferta da barra era até 20 de Setembro, mas entretanto foi alargada até ao fim do mês (ou seja, até amanhã). Assim sendo, se não souberam da oferta a tempo ou não tiveram oportunidade de fazer uma encomenda têm um tempo extra para aproveitar :)


Como entretanto provei todos os sabores de barrinhas que ainda não conhecia decidi também fazer um ranking com a minha opinião sobre cada um deles. Se quiserem comprar é claro que podem fazê-lo, no mesmo site (e continuam a receber a oferta e os 20% de desconto, desde que atinjam o valor mínimo!)!

Antes de mais, quero avisar que foi difícil fazer o ranking: todas as barrinhas são muito boas e algumas são bastante semelhantes! Se estiverem curiosos em relação ao sabor e consistência, digo-vos já que são bastante diferentes das barras de cereais que se compram nos supermercados: têm mais textura (porque têm frutos secos em pedaços grandes) e são 'pegajosas' (no bom sentido), às vezes parecem mais um nougat do que uma barra (e quem não adora nougat?) :) O sabor é mais neutro nas versões de frutos secos e mais marcado nas versões de fruta (banana e damasco, por exemplo), mas agradável e nada enjoativo em qualquer uma delas!

Em termos nutricionais diferenciam-se por não terem açúcar adicionado nem glúten (o que é ótimo para quem tem intolerância, imagino que seja difícil encontrar barrinhas isentas). No entanto, como vão ver abaixo, a informação nutricional não é propriamente perfeita: inclui alguns óleos, adoçantes e etc. Como sempre, acredito que com moderação não há mal nenhum em comer este tipo de coisas :)

E pronto, já chega de tagarelar - vamos ao que interessa.




Acho que não é surpresa que esta combinação consiga o primeiro lugar: sempre adorei castanhas do Pará e cajus, e tenho a certeza de que também adoraria baru se alguma vez na minha vida tivesse sabido que isso existia. ;)

Esta barra é muito crocante e tem um sabor delicioso, ligeiramente doce e com aquele toque maravilhoso dos frutos secos. Aconselho vivamente :)






Admito que, como a maior parte das pessoas aqui em Portugal, só provei açaí na sua forma processada (congelado com xaropes de açúcar e etc.), mas não consigo deixar de simpatizar com ele, mais não seja pela sua cor adorável :P

Acho que o sabor algo forte do açaí combina muito bem com o caju nesta barrinha (e olhem-me só para aquela cor!) :)





Adoro coco e limão, e a combinação dos dois sabores é um clássico que nunca desilude. Esta barrinha tem um sabor muito fresco e aquela textura caraterística do coco, até associei à cocada da mesma marca :)






Inicialmente admito que pensei que este sabor pudesse ser enjoativo, mas estava enganada! O sabor a morango não é demasiado doce e combina muito bem com os frutos secos. A textura também é incrível :)



5º - Cupuaçú e Coco Verde



Esta barra é ligeiramente parecida à primeira, mas em vez de ter tantos pedaços é mais uniforme. Até lembra um bocado chocolates tipo snickers, por ser sticky e ter pedacinhos pelo meio :P






Não é tão crocante como a primeira, mas o sabor dos frutos secos também é maravilhoso!


7º - Cranberry



Esta barra não está num lugar melhor porque eu não sou muito fã de uvas passas e coisas do género, mas mesmo assim achei-a agradável! Esta tem uma cobertura de chocolate branco :)






Já devem ter reparado que eu tenho preferência pelas barras de frutos secos, mas gostei na mesma das de fruta - e esta combinação de damasco com nozes é muito interessante! Achei que combinava especialmente bem com o chocolate branco :)






Se gostarem de banana neste tipo de coisas esta barra é para vocês, até porque banana, avelã e chocolate é um trio afamado. Eu não morro de amores pelo sabor a banana neste tipo de coisas, confesso. Mas, e correndo o risco de soar a disco riscado, ainda assim não desgostei!



E é isto. Sublinho que foi difícil escolher os lugares, não estava a mentir quando disse que gostei de todas :P

Não se esqueçam de aproveitar a oferta até amanhã! Bom fim-de-semana :)

Comentários

  1. Uma vez estive quase a comprar dessas barrinhas mas por qualquer razão não terminei a compra e nunca mais fiz nova tentativa. Mas que têm bom aspecto isso não se pode negar. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Estou de volta, pelo menos tentar a meio gás =)

    Tantas barrinhas, fiquei curiosa com algumas =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Essa mistura de Baru, Caju e Pará deve ser maravilhosa! Vou procurar saber que existe essa barrinha aqui no Brasil! \o/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Madalenas Sem Açúcar

Tenho a tradição de testar uma receita nova de cada vez que recebo ou compro uma nova forma. Por vezes as ideias são muitas e não é fácil escolher, mas quando a My Tup Love  me enviou esta forma não houve sequer um momento de indecisão: forma de madalenas pede madalenas :D  Juntei o útil e agradável, e usei na receita a recentemente lançada aveia de custard. O seu aroma docinho a lembrar bolos com limão não podia ser mais adequado para o efeito :)  Madalenas Sem Açúcar Para 6 madalenas Ingredientes : [  1 ovo [  50g de quark natural [  25ml de leite [  75g de farinha de aveia com sabor (usei a de custard da EU Nutrition , que tem um saborzinho a limão fantástico; podem encomendar com 15% de desconto usando o cupão euavela15 no site) [  1 colher de café de fermento Preparação : | Bater o ovo com o quark durante dois ou três minutos. | Baixar a velocidade para o mínimo e adicionar o leite, batendo apenas até este estar incorporado.  | Juntar a farinha e o fermento envolver com uma espát

Bolo de Spéculoos

  Com quase dois meses de atraso, venho deixar a receita do bolo que fiz para o meu aniversário. Mais pequeno que o habitual, tendo em conta a situação pandémica na altura (nos últimos dois anos não tive muita sorte com o timing do meu dia de anos). Para compensar, fi-lo em modo *overdose de spéculoos*: spéculoos  alegram qualquer situação :D O recheio foi improvisado à última da hora: tinha planeado fazê-lo com natas batidas e creme de spéculoos, mas aqueci o creme para ficar mais fluido e a temperatura fez com que as natas coalhassem. Fiquei sem o único pacote de natas que tinha, mas felizmente sou  exagerada  precavida e tinha meia dúzia de frascos do creme de barrar.  Acabei por desenrascar um recheio misturando-o com o pudim de caramelo da Ehrmann como base, o que de resto prova a minha tese de que há poucas coisas que não se resolvam com um pudim de caramelo da Ehrmann :P Foi tudo pelo melhor, porque ficou delicioso! Deixo a receita para que possam experimentar :)  Bolo de Spécul