Avançar para o conteúdo principal

Resumo dos Tempos de Ausência #3 - Parte 4

E pronto, chegamos finalmente à última parte do resumo das férias. Espero que tenham gostado :)

Algumas compras no Lidl

Este pão era adorável! Tinha sementes de papoila e sésamo por cima e de girassol por baixo :)

Adorável - eu avisei

Serviu para acompanhar uns ovos mexidos extremamente cremosos :D

Barrinha proteica de chocolate da EU Nutrition com café
...Por falar na EU Nutrition, não cheguei a avisar aqui no blog, mas o período de desconto extra (20%) foi alargado até amanhã, pelo que ainda podem fazer as vossas encomendas com 20% de desconto - é só usar o cupão euavela15 no site. Terça-feira já estará nos 15% novamente, por isso aproveitem :)

Eu levei uma caixa de cada uma das barras, porque são deliciosas e muito práticas para uns snacks rápidos - e também porque são coloridas e ficam adoráveis em fotos, confesso.

Prova
Oreo gelada enorme
Este ano a Nestlé tinha alguns gelados novos. Provei esta bolacha gelada, um gelado tipo magnum com sabor a oreo e um do mesmo género de toblerone. Eram todos muito bons! :)

Kiwi gold - é maravilhoso!

Produtos caseiros oferecidos pela senhoria :)

Uma barrinha da Gold Nutrition

Estas têm uma textura diferente da da maior parte das barras proteicas, são crocantes! Gosto muito :)

Jardineira

Skyr com paçoca de chocolate, uma combinação maravilhosa!

Pássaro a fugir de modo a estragar a minha fotografia
Num dos dias estava a andar por um estrado de madeira e vi o pássaro da  foto acima empoleirado numa planta mesmo fininha. Pela foto pode parecer adorável, mas não se deixem enganar - na altura decidiu ser um desmancha prazeres e saltar de lá no preciso momento em que eu tirava uma foto. 

Mas não desesperem - há um final feliz. Parece que é costume dos pássaros da zona pendurarem-se em plantas fininhas, e por isso voltei a encontrar um outro pássaro a fazer a mesma coisa - este já mais gabarolas, parece-me, porque desta vez tive tempo para fazer zoom e tudo :P

Ainda bem, porque sem zoom não se vê nada :P

*triunfo*

Froyo de bolacha

Uma das pizzas vegetarianas do Lidl que estavam na primeira foto - tem cores adoráveis!

Adorei, era muito melhor do que estava à espera :)

Frango desfiado + cottage para fazer uma pasta (para uma sandes) :)

Língua da sogra comprada na praia

Whey maravilhosa de bolacha maria com iogurte
Desta vez não voltei a cometer o erro da água insossa - tive de acarretar com os garrafões por uma descida surpreendentemente íngreme devido à localização do Froiz, mas valeu totalmente a pena. ;)



Gelados (oreo/frutos vermelhos)

Skinny latte que comprei no El Corte Inglés para acompanhar as minhas flashcards
Não sei se conhecem o anki, mas é um programa que tenho usado ultimamente - acho muito útil. Trata-se de um spaced repetition system (SRS), e serve para decorar várias coisas: vocabulário noutras línguas, capitais, etc. :)

Barrinha proteica de toffee - é muito boa!

Bifes de peru grelhados (aborrecidos mas deliciosos ;))

Skyr com manteiga de amendoim e esta 'nutella' sem açúcar da Faz Bem (cupão avela para 20% de desconto no site)

Cannelloni de espinafres e ricotta. Eram tão bons!

Mais um da saga dos cafés gelados, este de chocolate :)

Um batido de frutos vermelhos. Nutricionalmente não era nada de especial, mas de sabor era bom!

Terminar com uma paisagem do mar (bastante encantadora, se me perguntarem a mim ;))

Comentários

  1. Uau! Até dá gosto.
    Adorei as fotos, mesmo as das comidas, não adorasse eu também fotografar comida =P

    Alimentaste bem, vejo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Embora as fotos da comida sejam todas apetitosas, principalmente os doces, foram os ovos super cremosos que me deixaram aqui de água na boca! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Madalenas Sem Açúcar

Tenho a tradição de testar uma receita nova de cada vez que recebo ou compro uma nova forma. Por vezes as ideias são muitas e não é fácil escolher, mas quando a My Tup Love  me enviou esta forma não houve sequer um momento de indecisão: forma de madalenas pede madalenas :D  Juntei o útil e agradável, e usei na receita a recentemente lançada aveia de custard. O seu aroma docinho a lembrar bolos com limão não podia ser mais adequado para o efeito :)  Madalenas Sem Açúcar Para 6 madalenas Ingredientes : [  1 ovo [  50g de quark natural [  25ml de leite [  75g de farinha de aveia com sabor (usei a de custard da EU Nutrition , que tem um saborzinho a limão fantástico; podem encomendar com 15% de desconto usando o cupão euavela15 no site) [  1 colher de café de fermento Preparação : | Bater o ovo com o quark durante dois ou três minutos. | Baixar a velocidade para o mínimo e adicionar o leite, batendo apenas até este estar incorporado.  | Juntar a farinha e o fermento envolver com uma espát

Bolo de Spéculoos

  Com quase dois meses de atraso, venho deixar a receita do bolo que fiz para o meu aniversário. Mais pequeno que o habitual, tendo em conta a situação pandémica na altura (nos últimos dois anos não tive muita sorte com o timing do meu dia de anos). Para compensar, fi-lo em modo *overdose de spéculoos*: spéculoos  alegram qualquer situação :D O recheio foi improvisado à última da hora: tinha planeado fazê-lo com natas batidas e creme de spéculoos, mas aqueci o creme para ficar mais fluido e a temperatura fez com que as natas coalhassem. Fiquei sem o único pacote de natas que tinha, mas felizmente sou  exagerada  precavida e tinha meia dúzia de frascos do creme de barrar.  Acabei por desenrascar um recheio misturando-o com o pudim de caramelo da Ehrmann como base, o que de resto prova a minha tese de que há poucas coisas que não se resolvam com um pudim de caramelo da Ehrmann :P Foi tudo pelo melhor, porque ficou delicioso! Deixo a receita para que possam experimentar :)  Bolo de Spécul