Avançar para o conteúdo principal

Resumo dos Tempos de Ausência #3 - Parte 4

E pronto, chegamos finalmente à última parte do resumo das férias. Espero que tenham gostado :)

Algumas compras no Lidl

Este pão era adorável! Tinha sementes de papoila e sésamo por cima e de girassol por baixo :)

Adorável - eu avisei

Serviu para acompanhar uns ovos mexidos extremamente cremosos :D

Barrinha proteica de chocolate da EU Nutrition com café
...Por falar na EU Nutrition, não cheguei a avisar aqui no blog, mas o período de desconto extra (20%) foi alargado até amanhã, pelo que ainda podem fazer as vossas encomendas com 20% de desconto - é só usar o cupão euavela15 no site. Terça-feira já estará nos 15% novamente, por isso aproveitem :)

Eu levei uma caixa de cada uma das barras, porque são deliciosas e muito práticas para uns snacks rápidos - e também porque são coloridas e ficam adoráveis em fotos, confesso.

Prova
Oreo gelada enorme
Este ano a Nestlé tinha alguns gelados novos. Provei esta bolacha gelada, um gelado tipo magnum com sabor a oreo e um do mesmo género de toblerone. Eram todos muito bons! :)

Kiwi gold - é maravilhoso!

Produtos caseiros oferecidos pela senhoria :)

Uma barrinha da Gold Nutrition

Estas têm uma textura diferente da da maior parte das barras proteicas, são crocantes! Gosto muito :)

Jardineira

Skyr com paçoca de chocolate, uma combinação maravilhosa!

Pássaro a fugir de modo a estragar a minha fotografia
Num dos dias estava a andar por um estrado de madeira e vi o pássaro da  foto acima empoleirado numa planta mesmo fininha. Pela foto pode parecer adorável, mas não se deixem enganar - na altura decidiu ser um desmancha prazeres e saltar de lá no preciso momento em que eu tirava uma foto. 

Mas não desesperem - há um final feliz. Parece que é costume dos pássaros da zona pendurarem-se em plantas fininhas, e por isso voltei a encontrar um outro pássaro a fazer a mesma coisa - este já mais gabarolas, parece-me, porque desta vez tive tempo para fazer zoom e tudo :P

Ainda bem, porque sem zoom não se vê nada :P

*triunfo*

Froyo de bolacha

Uma das pizzas vegetarianas do Lidl que estavam na primeira foto - tem cores adoráveis!

Adorei, era muito melhor do que estava à espera :)

Frango desfiado + cottage para fazer uma pasta (para uma sandes) :)

Língua da sogra comprada na praia

Whey maravilhosa de bolacha maria com iogurte
Desta vez não voltei a cometer o erro da água insossa - tive de acarretar com os garrafões por uma descida surpreendentemente íngreme devido à localização do Froiz, mas valeu totalmente a pena. ;)



Gelados (oreo/frutos vermelhos)

Skinny latte que comprei no El Corte Inglés para acompanhar as minhas flashcards
Não sei se conhecem o anki, mas é um programa que tenho usado ultimamente - acho muito útil. Trata-se de um spaced repetition system (SRS), e serve para decorar várias coisas: vocabulário noutras línguas, capitais, etc. :)

Barrinha proteica de toffee - é muito boa!

Bifes de peru grelhados (aborrecidos mas deliciosos ;))

Skyr com manteiga de amendoim e esta 'nutella' sem açúcar da Faz Bem (cupão avela para 20% de desconto no site)

Cannelloni de espinafres e ricotta. Eram tão bons!

Mais um da saga dos cafés gelados, este de chocolate :)

Um batido de frutos vermelhos. Nutricionalmente não era nada de especial, mas de sabor era bom!

Terminar com uma paisagem do mar (bastante encantadora, se me perguntarem a mim ;))

Comentários

  1. Uau! Até dá gosto.
    Adorei as fotos, mesmo as das comidas, não adorasse eu também fotografar comida =P

    Alimentaste bem, vejo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Embora as fotos da comida sejam todas apetitosas, principalmente os doces, foram os ovos super cremosos que me deixaram aqui de água na boca! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t