Avançar para o conteúdo principal

Resumo dos Tempos de Ausência #3 - Parte 4

E pronto, chegamos finalmente à última parte do resumo das férias. Espero que tenham gostado :)

Algumas compras no Lidl

Este pão era adorável! Tinha sementes de papoila e sésamo por cima e de girassol por baixo :)

Adorável - eu avisei

Serviu para acompanhar uns ovos mexidos extremamente cremosos :D

Barrinha proteica de chocolate da EU Nutrition com café
...Por falar na EU Nutrition, não cheguei a avisar aqui no blog, mas o período de desconto extra (20%) foi alargado até amanhã, pelo que ainda podem fazer as vossas encomendas com 20% de desconto - é só usar o cupão euavela15 no site. Terça-feira já estará nos 15% novamente, por isso aproveitem :)

Eu levei uma caixa de cada uma das barras, porque são deliciosas e muito práticas para uns snacks rápidos - e também porque são coloridas e ficam adoráveis em fotos, confesso.

Prova
Oreo gelada enorme
Este ano a Nestlé tinha alguns gelados novos. Provei esta bolacha gelada, um gelado tipo magnum com sabor a oreo e um do mesmo género de toblerone. Eram todos muito bons! :)

Kiwi gold - é maravilhoso!

Produtos caseiros oferecidos pela senhoria :)

Uma barrinha da Gold Nutrition

Estas têm uma textura diferente da da maior parte das barras proteicas, são crocantes! Gosto muito :)

Jardineira

Skyr com paçoca de chocolate, uma combinação maravilhosa!

Pássaro a fugir de modo a estragar a minha fotografia
Num dos dias estava a andar por um estrado de madeira e vi o pássaro da  foto acima empoleirado numa planta mesmo fininha. Pela foto pode parecer adorável, mas não se deixem enganar - na altura decidiu ser um desmancha prazeres e saltar de lá no preciso momento em que eu tirava uma foto. 

Mas não desesperem - há um final feliz. Parece que é costume dos pássaros da zona pendurarem-se em plantas fininhas, e por isso voltei a encontrar um outro pássaro a fazer a mesma coisa - este já mais gabarolas, parece-me, porque desta vez tive tempo para fazer zoom e tudo :P

Ainda bem, porque sem zoom não se vê nada :P

*triunfo*

Froyo de bolacha

Uma das pizzas vegetarianas do Lidl que estavam na primeira foto - tem cores adoráveis!

Adorei, era muito melhor do que estava à espera :)

Frango desfiado + cottage para fazer uma pasta (para uma sandes) :)

Língua da sogra comprada na praia

Whey maravilhosa de bolacha maria com iogurte
Desta vez não voltei a cometer o erro da água insossa - tive de acarretar com os garrafões por uma descida surpreendentemente íngreme devido à localização do Froiz, mas valeu totalmente a pena. ;)



Gelados (oreo/frutos vermelhos)

Skinny latte que comprei no El Corte Inglés para acompanhar as minhas flashcards
Não sei se conhecem o anki, mas é um programa que tenho usado ultimamente - acho muito útil. Trata-se de um spaced repetition system (SRS), e serve para decorar várias coisas: vocabulário noutras línguas, capitais, etc. :)

Barrinha proteica de toffee - é muito boa!

Bifes de peru grelhados (aborrecidos mas deliciosos ;))

Skyr com manteiga de amendoim e esta 'nutella' sem açúcar da Faz Bem (cupão avela para 20% de desconto no site)

Cannelloni de espinafres e ricotta. Eram tão bons!

Mais um da saga dos cafés gelados, este de chocolate :)

Um batido de frutos vermelhos. Nutricionalmente não era nada de especial, mas de sabor era bom!

Terminar com uma paisagem do mar (bastante encantadora, se me perguntarem a mim ;))

Comentários

  1. Uau! Até dá gosto.
    Adorei as fotos, mesmo as das comidas, não adorasse eu também fotografar comida =P

    Alimentaste bem, vejo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Embora as fotos da comida sejam todas apetitosas, principalmente os doces, foram os ovos super cremosos que me deixaram aqui de água na boca! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv...

Rabanadas Poveiras

Este Natal fiquei encarregada de fazer as tradicionais rabanadas, pelo que no início da semana fui ao Mercadona com a ideia de comprar o cacete para rabanadas deles (que acho particularmente bom). Cheguei ao Mercadona... E o cenário era de razia total - cacete para rabanadas nem vê-lo. Visto que o único pão que abundava era o biju, decidi-me a fazer as rabanadas à moda da Póvoa de Varzim. Andava no vai-não-vai com elas: por um lado queria experimentar, por outro lado tinha medo que corresse mal (estragar as rabanadas no Natal deve dar direito a azar eterno :P). No final, foram os stocks do Mercadona a forçar-me a mão. Se muitas vezes agradeci ao Mercadona por ter produtos excelentes, desta vez agradeço-lhes por não os ter. Bendito seja quem levou o último cacete, porque estas rabanadas com biju são de longe as melhores que já comi :D Rabanadas poveiras Adaptado d aqui e d aqui Ingredientes : [  750ml de leite meio-gordo [  75g de açucar (+ o da cobertura) [  ...

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t...