Avançar para o conteúdo principal

Produtos #40 - Bebidas Proteicas Fullprotein (Sabores Bolacha, Chocolate e Banana)



Há pouco a derovo enviou-me várias bebidas fullprotein. Provei então as de banana, que foram lançadas recentemente, e tive ainda a oportunidade de experimentar dois sabores que só estarão à venda daqui a algum tempo - cookies (bolacha) e chocolate. Há outros dois sabores, mais antigos, que também devem ser muito bons: morango e baunilha.

Fui partilhando algumas fotos pelas redes sociais (e até aqui no blog), mas entretanto decidi fazer um post só sobre as bebidas para partilhar a minha opinião :)

Conhecimento de causa não me falta, como podem ver :P
Não tenho bem a certeza de quais são os locais de compra, mas penso que há pelo menos no Celeiro, no Jumbo, no El Corte Inglés, no Intermarché e na Makro. Tenho a ideia de que também já me disseram que havia no Continente, mas não tenho a certeza! O preço ronda os 1,79€.

Relativamente às tabelas nutricionais e listas de ingredientes, vou deixar fotos abaixo (das de cada um dos sabores que provei). Claro que a lista de ingredientes não inclui só claras de ovo, é de esperar que um produto deste género não tenha só ingredientes perfeitos - assim como a whey com sabor não tem. Já a tabela nutricional é muito boa, ronda as 50kcal e 10g de proteína por 100g (cada embalagem tem 330g). São também baixas em gordura e hidratos.

Agora segue-se a minha opinião sobre cada um dos sabores, que estão por ordem de preferidos :)

1º - Chocolate



Inicialmente até 'engracei' mais com o sabor de cookies, mas depois comecei a preferir o de chocolate e entretanto não houve mais nenhuma mudança, por isso este é o veredicto atual :P
Levei as bebidas deste sabor muitas vezes para a praia, numa lancheira com gelo, e assim fresquinhas sabiam mesmo bem! Lembram leite achocolatado, apenas são menos doces um bocado (e por isso menos enjoativas também).
A consistência de todas as bebidas é muito agradável, não são muito líquidas mas também não são espessas ao ponto de se tornarem enjoativas :)

Bebida de chocolate com weetabix de chocolate
2º - Cookies (Bolacha)



Este de cookies é também deliciosa. Tem um sabor mais específico que não consigo descrever, mas é agradável! É talvez um pouco mais doce do que a de chocolate :)

Com amoras e weetabix minis com pepitas de chocolate
Se se estão a perguntar - sim, eu viciei na combinação destas bebidas com weetabix. Sou fã de cereais com leite frio, e como os weetabix não são muito doces ficam perfeitos com estas bebidas mais docinhas! Estes minis amolecem mas têm as pepitas de chocolate crocantes pelo meio, ficam especialmente bons :)


3º - Banana




Não é que eu não tenha gostado desta bebida de banana, mas quando a concorrência é tão forte admito que os sabores de fruta tendem a ser por mim preteridos :P
Ainda assim, se são fãs de banana irão de certeza gostar deste sabor. É leve e tem um sabor a banana muito bom, nada artificial :)


Pronto, esta é a minha opinião sobre os três sabores que já provei. Espero que tenham gostado :)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t