Avançar para o conteúdo principal

Produtos #51 - Barrinhas Naturais do Lidl


Hoje o post é sobre estas barrinhas de tâmaras que apareceram no Lidl há alguns meses. Já venho um bocado atrasada, mas só há pouco experimentei a última e queria dar a minha opinião sobre todos os sabores!

Quanto a informações práticas, as barras custam 1,19€ por unidade e, como referi, estão à venda no Lidl (penso que são um produto exclusivo). São cruas e vegan, e estão disponíveis nos sabores da imagem acima: limão, maçã e canela, laranja e cacau e coco. Quanto aos ingredientes e informação nutricional, ficam as fotos:



(Só coloquei o rótulo da de limão porque as restantes são bastante semelhantes!)

Como podem ver, em termos de ingredientes são bastante boas, melhores do que a maior parte das barras de cereais ou proteicas. O ingrediente mais duvidoso é o xarope de agave, de resto não tem óleos adicionados, nem conservantes, corantes e etc. Este perfil mais 'natural', sem grandes aditivos, é comum em barras de tâmaras.

Em contrapartida, o perfil de macronutrientes não é tão cativante - tem principalmente hidratos de carbono e bastante açúcar, com alguma gordura e pouca proteína. Este é sempre o lado mau das barrinhas de tâmaras: como o ingrediente base (as próprias tâmaras) é rico em açúcar e não costumam ter adoçante, acabam por ser elas também ricas em açúcar. Normalmente têm alguma fonte de gordura (como frutos secos, coco ou cacau), mas raramente têm uma quantidade de proteína significativa.

Claro que isso não é impeditivo do consumo - com moderação, qualquer alimento pode ser ingerido. No entanto, estas barras não são extremamente ricas em termos nutricionais e têm uma quantidade considerável de açúcar, independentemente de ser natural.

Segue-se a minha opinião sobre cada um dos sabores, por ordem de preferência :)

1º - Laranja e Cacau



Gostei muito deste sabor. A textura é menos mole e mais crocante do que a da maior parte das barrinhas de tâmaras que já provei, o que na minha opinião a deixa menos enjoativa!

A combinação de sabores também é ótima; a barra sabe bastante a laranja, mais do que estava à espera (pensei que soubesse mais a cacau ou a tâmaras do que propriamente a laranja). O sabor das tâmaras quase não se nota, o que para mim é um ponto positivo, porque não gosto muito quando as barras praticamente só sabem a tâmaras.

2º - Limão



Também achei esta interessante, até porque limão não é um sabor comum em barras de tâmaras. Além do limão tem malagueta, gengibre e alecrim - a combinação resulta muito bem!

3º - Maçã e Canela



Este sabor já é bastante batido, mas é um clássico que nunca falha. É docinha e a textura, que no caso desta barra é um pouco mais mole, combina bem com o sabor a maçã e canela :)

4º - Coco



Esta não é má, especialmente se forem fãs de coco, mas foi a que achei menos interessante das quatro. 

Era só isto que queria partilhar - espero que tenham achado as informações úteis! Se já experimentaram alguma destas barrinhas partilhem comigo a vossa opinião :)

Comentários

  1. Por causa da enorme quantidade de açúcares é que não é consumida. Tem mesmo em demasia. É pena.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dessas barrinhas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Ai hoje tenho uns minutos para comentar! Aleluia!
    Em relação às barritas não gosto de nenhuma :P
    Eu não sou muito esquisita como tu já sabes (tirando aquela birra com a manteiga de amendoim, mas já está resolvida), mas não consigo gostar das barritas. Já as provei todas e nem à segunda vez me convenceram. Vou-me ficar pelas barritas de aveia com manteiga de amendoim :P (somos bff's eu e a manteiga de amendoim agora :D).
    Em segundo lugar, como estás? E como estão as tuas morcelinhas? Tenho andado um pouco off (não sei se já apareceram algumas stories deles no insta), mas já não os vejo há muito tempo! Tens de fazer um post aqui no blog sobre eles! A sério! Vou delirar :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até percebo, têm um sabor e textura muito particulares...
      Haha, ainda bem, ninguém merece passar a vida toda sem apreciar devidamente manteiga de amendoim :P
      Eles estão bem, passam o tempo todo a derreter no meio do chão agora que está calor :P É isso e comer :P
      Espero que esteja tudo bem também contigo e com a Shizuka e o Nobita!
      Beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Madalenas Sem Açúcar

Tenho a tradição de testar uma receita nova de cada vez que recebo ou compro uma nova forma. Por vezes as ideias são muitas e não é fácil escolher, mas quando a My Tup Love  me enviou esta forma não houve sequer um momento de indecisão: forma de madalenas pede madalenas :D  Juntei o útil e agradável, e usei na receita a recentemente lançada aveia de custard. O seu aroma docinho a lembrar bolos com limão não podia ser mais adequado para o efeito :)  Madalenas Sem Açúcar Para 6 madalenas Ingredientes : [  1 ovo [  50g de quark natural [  25ml de leite [  75g de farinha de aveia com sabor (usei a de custard da EU Nutrition , que tem um saborzinho a limão fantástico; podem encomendar com 15% de desconto usando o cupão euavela15 no site) [  1 colher de café de fermento Preparação : | Bater o ovo com o quark durante dois ou três minutos. | Baixar a velocidade para o mínimo e adicionar o leite, batendo apenas até este estar incorporado.  | Juntar a farinha e o fermento envolver com uma espát

Bolo de Spéculoos

  Com quase dois meses de atraso, venho deixar a receita do bolo que fiz para o meu aniversário. Mais pequeno que o habitual, tendo em conta a situação pandémica na altura (nos últimos dois anos não tive muita sorte com o timing do meu dia de anos). Para compensar, fi-lo em modo *overdose de spéculoos*: spéculoos  alegram qualquer situação :D O recheio foi improvisado à última da hora: tinha planeado fazê-lo com natas batidas e creme de spéculoos, mas aqueci o creme para ficar mais fluido e a temperatura fez com que as natas coalhassem. Fiquei sem o único pacote de natas que tinha, mas felizmente sou  exagerada  precavida e tinha meia dúzia de frascos do creme de barrar.  Acabei por desenrascar um recheio misturando-o com o pudim de caramelo da Ehrmann como base, o que de resto prova a minha tese de que há poucas coisas que não se resolvam com um pudim de caramelo da Ehrmann :P Foi tudo pelo melhor, porque ficou delicioso! Deixo a receita para que possam experimentar :)  Bolo de Spécul