Avançar para o conteúdo principal

Tags - Conhecendo Novos Blogs e Sapatilhas ou Salto Alto?

A Joana do blog 'Edu's Pantry' e a Joana do blog 'Joana Banana' nomearam-me para responder a 'tags' (diferentes, mas agrupo-as). Vão conhecer ambos os blogs, sigo-os há bastante tempo e valem a pena a visita. Vejam também as suas respostas às 'tags', se tiverem curiosidade!

A primeira tem o nome de 'Conhecendo Novos Blogs' e vem do blog, como seria de prever, Edu's Pantry:

1- O que te levou a começares o teu Blog?
Déjà vu... Basicamente, querer partilhar várias receitas recorrentes que achava serem merecedoras disso. Nada de muito profundo, portanto.

2- O que de melhor o Blog trouxe para a tua vida, e porquê?
Gostei do endeusamento, maiúscula e tudo! Não vou dizer que é a coisa mais importante na minha vida, mas gosto de o ter. É muito bom receber comentários de gente que realmente gostou de algumas receitas ou que diz apreciar os posts! E dá outra piada a inventar novas receitas.

3- Como concilias a tua vida pessoal com o Blog? 
O blog não me rouba assim tanto tempo, cozinharia de qualquer das formas e de resto não é assim tão trabalhoso quanto isso, embora ainda o seja. Não deixo que prejudique o meu tempo livre, embora acabe por o ocupar bastante!

4- Onde encontras inspiração?
Não é para mim um conceito muito relevante... Espero que não se note muito! Mas noto que o pão de ló fica especialmente bom se o fizer depois de apreciar 1 ou 2 Picassos.

5- O que te motiva para criares conteúdo do teu Blog?
Vou repetir-me um bocado, mas é tão simples quanto o prazer de alguém gostar daquilo que faço ou mesmo eu achar que, modéstia à parte, até ficou com bom aspecto.

6 - Até que ponto o Blog é apenas um hobby, ou melhor, vês o teu Blog como um segundo trabalho?
Em toda a extensão, não sou obrigada a fazê-lo nem recebo por isso, pelo que é um passatempo - não retirando a importância a esta qualidade!

7- Onde pretendes chegar com o Blog (perspetivas futuras)?
Espero, claro, ter um aumento em alcance e visitantes, ninguém acha piada a estagnar e é gratificante ver alguns números a aumentar, ainda que modestamente.

8- Quais são os teus top 5 de essenciais na cozinha, aquilo que não pode faltar (despensa, frigórico ou congelador)?
Perecíveis, talvez aveia (apercebi-me da dependência quando o Lidl ficou sem), quark, ovos, fruta (desculpem a extensão, sou uma covarde) e sementes.

9- Caso tivesses a oportunidade de ter uma conversa (calma e serena) com alguém que te diz muito nestas andanças da blogosfera, quem seria e porquê?
Não vou responder de forma muito concreta porque, para mim, a comunicação por meio digital é igualmente boa. Há pessoas das quais se conhece um bocado por este meio e acredito que haja relações pessoais a partir daí, no entanto não teria nada de especial a dizer a ninguém em particular. Gosto de muitos blogs, mas não me surge ninguém para esta resposta!

10 - Qual o teu guilty pleasure gastronómico?
Sou fã de muitas coisas, mas como se pode ver pelo blog a maior parte delas nem passa pelo guilty. Sendo este o requisito, talvez manteiga de amendoim e todas as receitas não saudáveis que tenho no blog, mas tendo a variar...

E a segunda é mais curtinha, 'Sapatilhas ou Salto Alto?', e vem da 'Joana Banana':

Qual o teu par de sapatilhas//ténis preferidas?
Não ligo muito a marcas, mas ultimamente tenho usado umas New Balance bastante confortavéis.

Trocariam um salto alto por uma sapatilha?
Sim. Especialmente se envolvesse uma corrida!

Algum tipo / marca de sapatilhas predileta?
Nem por isso, mas como já disse antes gosto das que tenho agora da New Balance. Quaisquer sapatilhas que não magoem estão boas para mim :)

E a escolha vai recair sobre as mesmas pessoas para ambas, desculpem lá! O objetivo é responderem a estas mesmas questões. Mas não fico ofendida se o fizerem a só a uma ou a nenhuma. ;)

Então nomeio:

- Shizuka 
- A Comida da Vizinha
- Cozinha sem Segredos

Comentários

  1. Bem, li atentamente todo o post e confesso que não esperava ver o nome do meu blog no fim! Fiquei tremendentusiasmada! Gostas desta palavra?! Acabei de a inventar! Desafio aceite minha querida! Tenho prazo limite para o fazer?! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto imenso :D
      Não, quando puderes e quiseres :)
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Ok, farei para postar sexta-feira. Antes disso tenho hospedes e prevejo que nao vou ter tempo para nada! Por acaso os hospedes vieram em pessima altura porque estamos em obras! Beijinhos

      Eliminar
  2. Avelã, gostei de sabr um pouco mais sobre ti.
    Nunca te imaginei de saltos altos! Porque será?

    ResponderEliminar
  3. Olá Avelã: gostei de te ficar a conhecer mais um bocadinho através das tuas respostas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Olá querida, você é sempre bem objetiva, adoro esse seu jeito! Preciso te contar uma novidade, comecei a perder o medo de cozinhar, fui desafiada a cozinhar por uma semana e adorei a ideia! Ainda não tenho aquela experiência e segurança, quanto tempo, quantidade e a certeza da mistura dos temperos! Mas acho que tinha alguma coisa internalizada das comidas que sempre via minha mãe preparar para nós e quando precisei testá-la aconteceu naturalmente!
    Beijo e ótimo domingo!
    Vandira
    Ah! eu também troco salto alto por sapatilhas, especialmente quando preciso ficar muito tempo em pé!

    ResponderEliminar
  5. Avelã achei muito giro ficar a conhecer-te um pouco melhor! Realmente acho que não existe ninguém com um blog que não goste de partilhar e ver isso valorizado, através de visualizações e bons comentários :) Não sendo remunerado, acaba por ser realmente um passatempo ao qual tentamos nunca falhar! E quanto as pessoas que conhecemos, é uma das partes que mais gosto, afinal, mesmo apenas por comentários gastronómicos, acabamos a simpatizar mais com algumas pessoas certo? :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É tão bom ficar-te a conhecer um bocadinho melhor =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Quando publicas alguma coisa eu vou logo ver. Acho que ao teu blog venho todos os dias ver novidades :D
    Mas como já deves ter reparado, os comentários é que às vezes vão ficando atrasados, ultimamente tenho tido muito pouco tempo disponível (isto de ser adulta tem as suas desvantagens :P). Mas adiante... quando vi este post fiquei toda contente porque tags :D
    Adorei saber mais algumas coisas sobre ti :) Mas não sei porquê não te consigo imaginar de saltos altos ihih
    Já agora por falar em saltos, tenho ouvido falar tanto das sapatilhas da New Balance mas acho que nunca vi nenhumas á venda? são porreiras?
    Gosto dos teus essenciais de cozinha :P
    Gostei muito de ficar a saber mais coisas sobre ti e obviamente que vou responder! Sim, porque além de ficar contente de saber estas coisas todas novas sobre ti ainda fiquei mais contente de me nomeares :D
    Não te digo ao certo quando publico a resposta, porque já sabes, vida de adulto é difícil :D mas vou publicar com todas as certezas.
    Agora uma coisa muito importante, onde é que tu vais apreciar esses tais Picassos? é que se o segredo da inspiração for esse eu também quero! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante das sapatilhas, sim! Corro sempre com elas e dou-me bem. Tão bem que até começam a romper dos lados :P Já as tenho há algum tempo :P
      Demora quanto for preciso! Acho que vou gostar de ler :D
      Não precisas de Picassos nenhuns, inventaste o bolo enqueijado perfeito... ;) Mais inspiração e rebentas com o Universo ;)

      Eliminar
  8. Obrigada por teres respondido :D :D Adorei a resposta às duas tags :P
    Tens um email meu :)

    ResponderEliminar
  9. Não sei se a mensagem entrou :S Mas só te queria dizer que adorei as respostas :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t