Avançar para o conteúdo principal

Produtos #17 - Produtos Variados da EU Nutrition

Devido à minha parceria com a EU Nutrition tenho tido a oportunidade de experimentar alguns produtos do site. Já fiz alguns posts sobre parte deles, como o óleo de coco ou a manteiga de amendoim, e tenho mostrado outros no facebook e no instagram, mas decidi fazer um mais genérico porque como sabem demoro muito (muito) tempo a escrever as publicações. Assim posso mostrar-vos vários produtos antes de falar deles mais detalhadamente :)

Já sabem que caso queiram adquirir os produtos podem usar o meu código, EUAVELA10, para o fazer com 10% de desconto. Podem ver mais sobre a loja online (informação sobre envio, portes, modos de pagamento...) aqui.

Uma das minhas encomendas
Escolhi para mostrar hoje alguns vícios dos últimos tempos. E claro que, como esperado, começo pela aveia com sabor a bolacha maria.

Gosto especialmente de a usar nesta receita
(Shame on you se ainda não conheciam a minha malguinha natalícia! Também tenho uma com uma rena, é claro ;))

Quando uma pessoa ouve 'aveia com sabor a bolacha maria' a mente rapidamente foge para aquele pensamento esperançoso: Será que sabe a cerelac? Este é realmente o sabor que mais lembra as famosas papas (entre os que já experimentei). Mal abri o pacote e o cheirei apercebi-me de que tinha perante mim o irmão fit do cerelac, e até a minha avó disse que sabia a papa de bebé. Dirijo-me a vocês que andam na vossa demanda pela aveia que sabe cerelac e vos leva de regresso à existência de infantes despreocupados: não mais procurem. ;) 

E por falar em demanda...

As barras da EU Nutrition que fazem inveja às Quest bars
Podem encontrar estas barrinhas aqui e ver o perfil mais detalhado (preço, ingredientes, informação nutricional), mas adianto que estas aparentemente pequenas e inofensivas barras de 55g têm mais de 20g de proteína, quase 15g de fibra e apenas 178kcal, 3g de hidratos de carbono e 1.6g de açúcar (isto na versão de amendoim). 

Em adição, são adoráveis e perfeitinhas!
A textura é menos maleável e húmida do que a generalidade das barras, mas é bem agradável. Também ficam ótimas aquecidas - muito molinhas e nada enjoativas (como poderia ser de esperar de uma barra aquecida). São tão boas que o adereço de Natal que residia no pinheiro decidiu adotar uma delas como prancha de surf.

Porque um trenó é demasiado mainstream
Eu sei, sou uma criança.

Outro produto que me tem deixado entusiasmada é a base de pizza proteica (que é bio e vegan). Existe também a base de pizza margarita, que difere da outra por não ser proteica e ter alguns 'sabores' adicionados (tomate, cebola e orégãos, ou seja, essência de pizza). Também a tenho, só ainda não experimentei - escusado será dizer que estou meeesmo curiosa. ;)

A perfeição
O produto é um preparado em pó. Para fazer a base basta juntar água quente, deixar a mistura repousar durante 15 minutos, reparar que cheira imenso a pão quente, amassar durante 5 minutos, estender e levar ao forno.


Perfil nutricional
E qual foi a primeira coisa, nada óbvia, que fiz com o preparado para pizza?

Pizza...
Porque a minha originalidade é demasiado forte para ser contida dentro de mim ;)

Adorei a base: ficou fina e crocante, muito saborosa e a fazer lembrar uma pizza normal - tudo o que se quer numa base de pizza (se forem daquelas pessoas que preferem massa alta e fofa basta esticarem menos). Claro que tal sucesso fez com que voltasse a usar o preparado, desta vez numa maneira um pouco mais criativa: um calzone saudável.

De cogumelos e queijo - uma delícia
Reparem só nas portas que isto abre! Nem imaginam os projetos de empadas, bases de quiche, rissóis e pastéis salgados que tenho em mente. Um preparado de pizza só se fica pela pizza se o proprietário tiver uma mente fechada, como se costuma dizer :P

O próximo é um produto que tende a não dar nas vistas: 

Chlorella (uma alga)
Sendo tão simples e não para 'comer', a chlorella costuma passar despercebida, mas é um produto muito bom. Tem selos de certificação por ser um produto orgânico, livre de organismos geneticamente modificados, vegan e sem glúten, o que é bastante importante em produtos deste género. Tem também imensos benefícios e é simples de ingerir, visto que vem em comprimidos (isto é ótimo, porque estava mesmo a ver-me a vomitar com a versão em pó - não gosto nada do sabor de algas).


Antes de terminar o post, mostro a aveia com sabor a brownie que experimentei recentemente e da qual gostei muito:
(porque dá mesmo para ver, com a tonelada de framboesas e raspas de chocolate que tem por cima)
Entretanto também fiz papas com ela e ficaram mesmo boas!

E ainda (por último,prometo) umas oreos proteicas com muito bom ar que ficaram a olhar para mim até eu as incluir na última encomenda.

Ainda não experimentei, mas depois reporto ;)
É isto: se encomendarem algum dos produtos usem o meu código para o preço ficar mais simpático - e não se esqueçam de me contar se gostaram :)

Antes que se vão embora, deixo ainda as participações dos últimos dias no desafio de Natal!

Um pudim, a receita de segunda que podem consultar neste post do blog 'O Prazer da Cozinha'
A participação de ontem, um bolo de Natal mais saudável no 'Cozinha100segredos'
E finalmente a de hoje: broas de batata-doce no 'Uma Pitada de Noz Moscada'
Todos os blogs e receitas são merecedores de uma visita, passem por lá :D

Comentários

  1. Isso das oreos proteicas deixou-me intrigada! Fiquei com vontade de experimentar tudo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem? Confesso que ando muito curiosa em relação à aveia com sabor, especialmente bolacha Maria :) Nunca provei, apenas faço papas de aveia com os flocos (finos) tradicionais. Tenho pena é que os portes só sejam gratuitos a partir daquele valor, pois neste momento era mesmo a única coisa que queria encomendar. Vou ter de aguardar por uma promoção ou assim, ooooooohhhhh que desespero!!! Mais uma vez, obrigada pelos teus sábios conselhos e dicas! Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Bem as comidas têm um excelente aspecto.
    Podes continuar que eu deixo =P

    E o que eu me ri com os comentários às tuas próprias coias =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Já fiquei com fome só de ver os doces da participação de Natal...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Xiiiiiiiiiii!!! Tanta coisa boa :D :D :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  6. Tenho a dizer que tenho aberto aqui no tab ao lado a página da EU Nutrition para ver o que irei encomendar junto com a farinha de aveia com sabor a bolacha Maria. Só o que me custa é todas as embalagens serem enormes. Devia haver versões para quem ainda só está interessado em experimentar e não quer embalagens tão grandes. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. A dizer a verdade, é por teu intermédio que ouço falar, pela primeiríssima vez em muitos produtos. Ficam no ouvido e acredito que acabe por os comprar.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Humm, tudo muito bom, eu também uso e gosto muito do óleo de coco. As 3 sugestões do desafio estão maravilhosas!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  9. fiquei curiosa com a pizza
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Óleo de coco é tudooooooooo! Serve pra tudo e melhora tudo..Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com

    ResponderEliminar
  11. Aprendo sempre muito aqui! :)

    Obrigada pela partilha! Beijinho
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Vou visitar as receitas , fiquei curiosa 😍

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv...

Rabanadas Poveiras

Este Natal fiquei encarregada de fazer as tradicionais rabanadas, pelo que no início da semana fui ao Mercadona com a ideia de comprar o cacete para rabanadas deles (que acho particularmente bom). Cheguei ao Mercadona... E o cenário era de razia total - cacete para rabanadas nem vê-lo. Visto que o único pão que abundava era o biju, decidi-me a fazer as rabanadas à moda da Póvoa de Varzim. Andava no vai-não-vai com elas: por um lado queria experimentar, por outro lado tinha medo que corresse mal (estragar as rabanadas no Natal deve dar direito a azar eterno :P). No final, foram os stocks do Mercadona a forçar-me a mão. Se muitas vezes agradeci ao Mercadona por ter produtos excelentes, desta vez agradeço-lhes por não os ter. Bendito seja quem levou o último cacete, porque estas rabanadas com biju são de longe as melhores que já comi :D Rabanadas poveiras Adaptado d aqui e d aqui Ingredientes : [  750ml de leite meio-gordo [  75g de açucar (+ o da cobertura) [  ...

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t...