Avançar para o conteúdo principal

Produtos #76 - Barras Proteicas 'Slim Fit' (da EU Nutrition)



Hoje trago mais um post do estilo 'review', com a minha opinião acerca de mais uma das novas gamas de barras proteicas da EU Nutrition: as Slim Fit :) 

Caso vos tenha passado ao lado, lembro que já deixei aqui no blog feedback sobre outra das novas gamas, a das wafers proteicas - o post sobre as crunchy ainda está para vir. 

Lembro que sou afiliada da marca e por isso o meu cupão, euavela15, vos dá 15% de desconto e ofertas. As ofertas mudam de semana para semana; deixo a campanha atual:



Com uma das novidades mais recentes, pão de alfarroba (também há multicereais) :)

Se quiserem fazer encomendas, podem fazê-lo no site. Podem ainda espreitar todas as barras disponíveis na categoria dos snacks e barras proteicas. Os portes são grátis a partir de 19.99€, e as encomendas chegam dentro de 24h :)

Quanto às barras, elas estão disponíveis em 5 sabores: laranja, coco, chocolate negro, toffee e gelado de baunilha. São mais pequenas que o habitual (40g), e custam 1.69€ - mas estão atualmente a preço de lançamento, 1.59€, e se em cima disto aplicarem o cupão conseguem comprá-las a 1.35€ por unidade.

Abaixo vou deixar fotos do rótulo de cada um dos sabores, mas deixo já um exemplo (laranja):

Ingredientes: Mistura de proteínas (proteínas do leite, proteínas vegetais (trigo)), xarope de polidextrose, chocolate de leite 16,3% (açúcar, manteiga de cacau, leite em pó integral, pasta de cacau, emulsificante (lecitina de soja), aroma natural de baunilha), xarope de oligo-frutose, óleo de girassol, emulsificantes (lecitina de soja e ésteres de sacarose de ácidos gordos), estabilizadores (glicerol e sorbitol), laranja em pó, aroma de laranja, sal

Por 1 barra (40g): 139kcal, 13g de proteína, 4.8g de hidratos de carbono (4.2g de açúcar), 5.2g de gordura (2.0g de gordura saturada), 10g de fibra

Não se destaca particularmente pelos ingredientes, com vários xaropes a marcar presença, bem como o próprio açúcar e óleo de girassol, entre outros. Está longe de ter a lista imaculada das EU Bar da mesma marca, por exemplo.

Ainda assim, é uma barra com um perfil de macronutrientes dentro da média, uma boa quantidade de proteína e quantidades moderadas de açúcar e gordura. Também é particularmente baixa em hidratos de carbono líquidos e rica em fibra. No geral, está ao nível da grande maioria das barras proteicas existentes no mercado. A verdade é que é preciso fazer concessões para fazer barras cujo sabor e textura sejam apelativos para os consumidores.

E deixem-me que vos diga... Mais apelativo do que isto é difícil. São umas barras super fofas, com uma cobertura de chocolate macia e saborosa, aromas nada artificiais... Surpreenderam-me pela positiva! São bastante simples, por isso à partida subestimei-as - mas foi um grande erro. Já provei barras cheias de artifícios (várias camadas, caramelo, pedaços disto e daquilo) que não lhes chegam aos calcanhares! Eu tenho uma boa quilometragem no que toca a provar barras proteicas, e digo-vos que estas são das melhores que por aí andam. Acredito que agradem mesmo a quem não é fã de barras proteicas, porque são deliciosas ao ponto de parecerem verdadeiros chocolates!

Como é da praxe, deixo agora a minha opinião sobre cada sabor, começando pelo meu preferido. Encontram também abaixo os rótulos de todos eles :)

1º - Laranja



Acho que só me apercebi do quanto faltavam umas barras proteicas de laranja no mercado quando a EU Nutrition lançou estas. É muito raro haver esse sabor, e normalmente quando há é misturado com cacau. Por isso deixou-me logo curiosa :)

Ainda que as expectativas fossem altas, forem superadas: este sabor entrou para o meu top de barras preferidas de todo o sempre. Logo que se trinca dá para reparar no quão distinta é a textura: extremamente fofa, completamente diferente daquela textura massuda que muita gente associa às barras proteicas.

Tem uma camada de chocolate de leite a envolvê-la que é muito macia e brilhante, e estala levemente ao trincar. O aroma a laranja é fresco e natural, ao ponto de quase me lembrar um bolo caseirinho. É doce na medida certa, e não há ponta de sabor artificial a whey nem a adoçantes: só mesmo laranja, chocolate e felicidade :D



2º - Coco




A minha opinião é basicamente a mesma que a anterior, substituindo a palavra 'laranja' por 'coco': Tem a mesma textura fofa, a mesma cobertura macia, o mesmo sabor autêntico que lembra bolos caseiros e felicidade :P

Está a par da de laranja a nível de qualidade, é mesmo muito boa também. A de laranja ficou em primeiro porque prefiro esse aroma, mas se são fãs de coco provavelmente até gostarão mais desta. É deliciosa!



3º - Chocolate Negro



Este é mais um sabor criminalmente subexplorado em barras proteicas. Enquanto fã de chocolate negro fiquei contente por vê-lo marcar presença na gama :)

Mais uma vez, encontram nesta barra uma textura extremamente fofa. O chocolate exterior é neste caso chocolate negro, e pareceu-me até mais brilhante e mais 'estaladiço' ao quebrar, apesar de macio - acrescenta uma textura mesmo agradável!

O interior tem um ligeiro sabor a cacau, não muito forte. Pessoalmente preferia que fosse mais intenso, mas já sabem que sou obcecada por chocolates bem amargos :P

De resto, também tem um sabor natural, sem nenhum aftertaste. Gostaria que fosse mais intenso, mas fora isso está no ponto :)



4º - Toffee



É curioso que este sabor venha mais para o fim, porque foi aquele que me despertou mais curiosidade à partida. Mas na verdade não foi este que desiludiu, foram os outros que surpreenderam: são aromas tão simples mas tão bem executados que me deixaram desarmada. Este já é um sabor mais 'comercial'; apesar de também ser bem feito, acho que isso torna menos interessante face aos anteriores, aromas elementares que conquistam pela sua simplicidade.

Ainda assim, é uma ótima barra: a textura é a perfeição que já descrevi demasiadas vezes, e o sabor combina o chocolate do exterior com o aroma a caramelo do interior. Por norma acho que os sabores com caramelo costumam ser os mais artificiais: não é raro comer barras proteicas que supostamente sabem a caramelo e só conseguir sentir o adoçante! Mas não é o caso, nota-se um sabor distinto a caramelo e é bastante autêntico. Não é extremamente forte, mas é docinho e sente-se bem :)

Achei que a barra representava bem o sabor, o que até me surpreendeu, visto que não tem mesmo uma camada de caramelo. 

Esta foi a única que experimentei aquecer no microondas e ficou ótima! Ainda mais fofinha e com o chocolate exterior derretido, parecia mesmo um bolo :D



5º - Gelado de Baunilha



Este sabor também ficou para o fim por o aroma não ter uma personalidade tão forte como o dos iniciais. Eu adoro baunilha, mas acho que barras deste sabor tendem a não ser tão interessantes.

A textura está na linha da das anteriores, o sabor é o expectável: docinho com um travo a baunilha bastante fresco. Tão fresco que diria que lembra mesmo gelado, não sei se é só da minha imaginação :P

Esta foi a única barra da gama na qual detetei um muito ligeiro aftertaste amargo. É tão ligeiro que não estou certa de que não seja parte do aroma, honestamente. Quase não se nota, mas se costumam ser esquisitos com estas coisas fica o aviso.



Por hoje é isto. Espero que tenham achado a informação útil :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t