Avançar para o conteúdo principal

Produtos #71 - Wafers Proteicas da EU Nutrition



A EU Nutrition tem lançado muitos produtos novos ultimamente, entre os quais várias gamas de barras proteicas - que, como sabem, são a minha praia :D

Hoje venho falar-vos de uma destas gamas: a das wafers proteicas. Tenho vários posts nos rascunhos sobre os restantes produtos, e pretendo publicar alguns em breve. Infelizmente não tenho tido grande tempo, gostava de o ter feito logo depois do lançamento - para estar mais em cima do acontecimento :P 

De qualquer forma, continuam a pedir-me opiniões frequentemente, e aqui no blog as reviews ficam todas organizadas e facilmente acessíveis.

Se quiserem espreitar todas as novidades, podem fazê-lo no site - em particular, encontram muitas delas na categoria dos snacks. Barrinhas, bolinhas de chocolate recheadas, snacks de soja crocante... O paraíso, basicamente! ;)

Se quiserem fazer encomendas, já sabem que como sou parceira da marca o meu cupão, euavela15, vos dá desconto e ofertas no site. As ofertas mudam semanalmente, mas podem consultar as atualmente em vigor nas redes sociais, onde partilho sempre as novas campanhas. Esta semana são estas:


Já com uma das novidades - barrinhas orgânicas de mel e amêndoa :) Se gostam de torrão, comprem. E tenho para mim que a primeira oração é uma tautologia, mas cada um sabe de si :P

Ultimamente o site tem tido imensas campanhas acumuláveis com o cupão, por isso sugiro que espreitem com atenção as que estão em vigor no momento em que fazem uma encomenda. Atualmente, por exemplo, há uma série de produtos com desconto direto (barras de amendoim, proteínas vegetais, whey em saco) e 3 ofertas na compra de whey isolada (bem boas: dois cremes de barrar e 1kg de manteiga de amendoim), tudo promoções que podem acumular com o cupão. 

Mas voltando ao assunto do post - wafers proteicas. A EU lançou este produto há uns meses, e esmagou todas as expectativas que alguma vez poderia ter em relação a wafers proteicas! Sem dúvida uma grande revelação, e eu até já tinha provado wafers proteicas de várias outras marcas (Diese, Prozis, Myprotein) e gostado bastante. Mas destas não 'gostei bastante', destas 'morri ohmeudeus o que é que é isto e porque é que é tão delicioso' :P

Encontram-nas aqui. Têm o formato de uma única barra bastante grande, e são feitas de uma bolacha leve e estaladiça recheada (com o recheio dependente do sabor) e envolta numa cobertura de chocolate. Quanto ao preço, uma unidade fica a 2,30€, mas estão atualmente com um desconto direto que as deixa a 1,99€, e aplicando o cupão podem comprá-las a 1,70€Estão disponíveis nos sabores gelado de baunilha, chocolate negro e laranja e chocolate.

Quanto à informação nutricional, dou o exemplo das de gelado de baunilha: uma barra tem cerca de 220kcal, 17g de proteína, 14g de hidratos de carbono (5g de açúcar) e 12g de gordura. O perfil está próximo do da barra proteica média, com um pouco menos de proteína e de hidratos de carbono e mais gordura - como é expectável numa bolacha deste tipo. De resto, prometo que uns gramas de gordura extra valem totalmente a pena, porque nunca vi uma barra proteica com uma textura que se aproximasse da destas!

Quanto aos ingredientes, deixam um pouco a desejar. Incluem açúcar e gordura adicionados, por exemplo. É muito raro haver barras proteicas que sejam mais 'pecaminosas' (com camadas, coberturas e etc.) sem repercussões a nível de ingredientes. As barras proteicas menos processadas (dentro do possível) e com listas de ingredientes mais curtas são por norma as mais simples, sem recheios e etc - por exemplo, as EU Bar da mesma marca. Por norma, tendo em conta que produtos deste género não têm grande expressão na minha alimentação (90% é fruta, vegetais, carne, arroz, aveia,...), não me preocupo muito se uma pequena percentagem incluir produtos com listas de ingredientes não-tão-simpáticas :)

Se quiserem consultar em detalhe os rótulos de cada sabor, podem espreitar o site ou as fotografias que vou deixar mais abaixo.

Já estou a abusar no testamento - sem mais demoras, aqui vai o meu feedback sobre cada um dos sabores, por ordem de preferência!


1º - Gelado de Baunilha





Contexto: eu adoro baunilha. E não digo isto levianamente. Eu vibrei com o regresso às lojas do quark de baunilha do Lidl. Eu comi um skyr de baunilha com um pauzinho à hora de almoço no aeroporto em Itália porque sabia que não havia cá e não conseguia resistir a provar. Eu fui ao Continente de propósito no dia em que alguém me disse que tinha avistado lá o novo kvarg de baunilha da Lindahls.

Dito isto, os produtos com sabor a baunilha tendem a desiludir-me, porque muitas vezes parece que 'baunilha' é eufemismo para 'nada' a nível de sabor - um iogurte que só é doce? Dizemos que é de baunilha. Acabou o aroma e só temos gelado de nata? Escreve baunilha na placa. Um verdadeiro drama para os fãs de baunilha neste mundo.

Em suma, não estava à espera de ser surpreendida por este sabor. Normalmente 'gelado de baunilha' é uma forma muito elaborada de designar o sabor das barras proteicas que sabem a 'nada de especial'.

E depois... Depois chegaram estas wafers, e provaram que nem sempre é assim. Não sei como é possível, mas sabem realmente a gelado de baunilha. Têm um sabor super fresco, e um recheio que parece chantilly com aroma a baunilha. A suportar o recheio encontram uma bolacha bem crocante e levezinha, envolta numa fina camada de chocolate de leite com uma textura macia.

É mesmo. Muito. Boa. A nível de barras proteicas é do melhor que já provei. Não é massuda, não é enjoativa, não é amarga, não tem o aftertaste da whey nem do adoçante. É só perfeita, e incrível, e deliciosa, e precisam dela nas vossas vidas, acreditem em mim. ;)

2º - Chocolate Negro e Laranja





Vou começar a repetir-me, mas este é mais um sabor estrondoso! A textura é idêntica, bem estaladiça e leve. O recheio também é húmido, com um sabor muito interessante a chocolate e laranja. A camada exterior tem uma textura semelhante, mas neste caso é de chocolate negro (< 3).

Mal se abre a embalagem sente-se um cheirinho maravilhoso a laranja. Normalmente nesta combinação o chocolate domina ao ponto de não se notar o aroma laranja, mas achei que esta wafer tinha o balanço perfeito entre os dois sabores!

Nunca tinha comido uma wafer com esta combinação, quanto mais numa versão proteica - mas ficou sem dúvida aprovada :D

3º - Chocolate





Em comparação aos dois sabores anteriores, este deixa um pouco a desejar. O recheio não parece tão húmido, e a bolacha também me pareceu um pouco menos estaladiça. A camada de chocolate, como dá para ver pelas fotos, precisava de uns retoques :P

Não é uma barra desagradável para fãs de chocolate, mas sinceramente ficam melhor servidos com um dos outros dois sabores!

Para terminar, como bónus, deixo ainda a minha opinião relativamente às wafers proteicas de Nutella:


Não se encaixam beeem na mesma gama das wafers proteicas anteriores, porque não são barras - são saquetas com várias bolachinhas individuais, aquelas clássicas tiras de wafers com recheio (mas sem cobertura). Neste caso, o único sabor disponível é eutella, a versão de Nutella da marca. A nível de ingredientes e macronutrientes assemelha-se às wafers acima. 






Como podem ver, têm uma quantidade generosa de recheio, que achei que tinha um sabor bem agradável a chocolate e avelã. A textura é ainda mais leve e muito estaladiça, mesmo parecida à das wafers deste género que se costuma comprar no supermercado! Nunca tinha visto uma versão proteica de wafers neste formato, achei imensa piada quando abri o pacot. Ficaram mais que aprovadas :)

Por norma prefiro barras mesmo (porque acho mais aprazível comer uma barra inteira do que várias bolachinhas :P), mas achei estas wafers adoráveis - e é particularmente agradável acompanhar o café com um par delas! :D

E pronto, o post já vai longo. Espero que tenham gostado de conhecer os produtos :)

Comentários

  1. Tem todas um excelente aspecto.
    A aguardar uma receita com elas :P

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t