Esta semana ouvi falar do skyr mais recente (pelo menos acho que sim - tem sido difícil acompanhar as novidades no que a skyr diz respeito #poppinguplikepopcorn), o do Pingo Doce. Por alguma razão não tem sido muito publicitado : não sei se estão à espera de o ter em stock em todas as lojas para partilhar a novidade, porque as pessoas tendem a ficar bastante furiosas quando vão comprar skyr e não há (não sei se já repararam :P), mas a verdade é que não vi nenhum 'anúncio' na página ou no site do Pingo Doce, apenas soube porque vi algumas pessoas a comprar e partilhar no Instagram.
De qualquer modo, ontem passei lá perto e aproveitei para ver se havia, e por acaso encontrei. Só havia naturais, não sei se vão eventualmente ter também alguns de sabores. De qualquer modo, estes naturais são para mim os melhores concorrentes aos 'originais' até agora: o preço é igual (0,59€ por pote) e a lista de ingredientes é ótima, assim como a informação nutricional. O preço dos do Lidl já não é baixo, por isso os 0,89€ do skyr natural do Continente, por exemplo, roçam o absurdo - o mesmo para os Fage que o Pingo Doce também teve em jeito de aquecimento para a competição, ainda mais caros. Por isso é bom haver finalmente uma alternativa com preço igual aos skyr original, se não dá mesmo para haver uma com um preço mais baixo :P
Em termos de ingredientes, melhor é impossível: apenas têm leite magro e fermentos lácteos, como podem conferir pela imagem abaixo.
Em termos de ingredientes, melhor é impossível: apenas têm leite magro e fermentos lácteos, como podem conferir pela imagem abaixo.
A informação nutricional é também muito semelhante à dos skyr naturais do Lidl; este tem menos 4kcal e 0.3g de os hidratos, sendo que a quantidade de lípidos é praticamente a mesma. O macronutriente em que se nota maior diferença é a proteína (por 100g este tem 10g de proteína, e o do Lidl tem 11.8g), mas mesmo neste caso não é nada de considerável.
Também estão aprovados no que toca a textura e sabor. Têm aquele gostinho azedo dos iogurtes naturais que me agrada muito - já sabem que, não tendo açúcar nem adoçantes adicionados, se preferem iogurtes doces estes não são os melhores para vocês (a menos que juntem alguma coisa).
Não são tão densos como os do Lidl, são mais leves. Eu sou assumidamente fã de iogurtes bem consistentes, mas mesmo assim gostei muito destes - continuam a ser mais espessos que os iogurtes 'normais' e são muito cremosos.
De resto apenas tenho a dizer que vêm em paletes, por isso confirma-se que são skyr verdadeiros (ao contrário dos pseudo-skyr do Intermarché, que não se chamam skyr e, pior, não vêm em paletes, e mesmo assim nos tentam vender como skyr). ;)
Era só isto que queria comentar sobre os skyr - tenho ainda experimentado os do Continente e qualquer dia faço um post sobre esses, fiquem atentos :)
Serei eu a única que ainda não se rendeu aos skyr? =p
ResponderEliminarNão sabia que o Pingo Doce tinha,...tenho que ver,...obrigada pela partilha!
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
O meu namorado anda viciado nisto e agora só come isto e eu que não gosto nada =P
ResponderEliminarBeijocas
Olá,
ResponderEliminarEm relação aos do intermarché, referes te a estes?
http://www.hipersuper.pt/2017/06/07/intermarche-traz-iogurtes-en-k-da-paturages-portugal/
Olá!
EliminarPeço desculpa pela demora na resposta, não tenho tido acesso à internet... Mas sim, são mesmo esses :)
Beijinhos!