Avançar para o conteúdo principal

Produtos #34 - Misturas de Sementes da Origens Bio



Recebi há algum tempo da Origens Bio as 'supermixes' biológicas da marca. Para além de virem em pacotinhos de cartão *bastante* adoráveis, são muito práticas. Eu costumo ter as sementes todas em separado, mas admito que encontrei nestes produtos um novo mundo, um em que não preciso de ir buscar 3480947 frascos de cada vez que quero usar várias sementes - e não sei se quero sair dele :P

Tenho usado as várias misturas e pensei que seria interessante fazer um post mostrando o conteúdo de cada uma delas. Claro que vocês podem simplesmente ir ao site e ver as listas de ingredientes, mas ver os produtos espalhados em pratinhos de café é muito mais interessante, certo? ;)

Podem adquirir os produtos em algumas lojas físicas; não sei ao certo quais, mas penso que pelo menos o Continente tem algumas destas misturas. Também é possível comprar online no site da Origens Bio, onde podem ainda consultar os preços e ingredientes / tabelas nutricionais (é só irem à ficha técnica de cada produto). Caso encomendem pelo site, o cupão cremedeavelas10 dá-vos 10% de desconto.

Não há muito que falar em relação às listas de ingredientes, apenas incluem sementes, bagas, algas e coisas do estilo. A informação nutricional varia de produto para produto de forma previsível: as 'mixes' com mais sementes são mais ricas em gordura, as com algas em proteína e as com bagas em hidratos e também açúcar. Como estes elementos estão misturados os perfis no geral acabam por ser bastante equilibrados.

Agora vou mostrar o conteúdo de cada um dos produtos - não por nenhuma ordem específica, é-me demasiado difícil escolher preferidos neste caso :P

Vitaminas


Esta mistura tem amoras brancas e pretas e bagas goji e inca. A única coisa que ainda não tinha provado eram as bagas inca e admito que adorei, acho que são as minhas preferidas das quatro tanto que estou sempre a pescá-las do pacote. Bónus para o contraste de cores :)

A servir de topping de um skyr juntamente com framboesas, porque bagas nunca são de mais :)

Fibra


Consiste em sementes de linhaça, sementes de chia, bagas inca (para meu grande contentamento - já agora, o facto de não aparecer nenhuma na foto não tem nada a ver com o acima mencionado facto de eu as pescar do pacote ;)) e amoras brancas. O contraste desta mix é especialmente bom, porque as sementes são crocantes e mais neutras e as bagas são molinhas e doces. 

Esta é provavelmente a mistura destas que uso mais, portanto *banho de fotos*:

Banho de fotos - parte I;

Banho de fotos - parte II;

Banho de fotos - parte III, a última. Respirem. ;)
Detox


Esta é toda triturada e consiste num pó de sementes de chia, cânhamo, erva de trigo e spirulina. Costumo usar em batidos, ficam verdinhos mas o sabor a spirulina não se nota demasiado, porque este é o ingrediente que está presente em menor quantidade. Traduzindo, é boa para gente pouco corajosa eu.

Slim Fit


Esta é também em pó. Tem sementes de linhaça, erva de cevada, spirulina e clorela. Acaba por ter um sabor mais verde (não peçam para explicar) do que a anterior, porque estes últimos elementos têm um sabor forte, mas é também agradável.

Proteína


Para proteína vegetal esta tem um perfil ótimo, com quase 50g de proteína por 100g e apenas 18.2g de hidratos (1.1g de açúcar). Claro que não tendo adoçantes ou aromas não desce tão facilmente como a whey, mas para enriquecer um batido de frutas, por exemplo, é uma ótima opção!

Energia


Esta é uma mix (novamente em pó) composta por sementes de cânhamo e chia, bagas goji e maca. É a única mistura destas que tem maca, portanto se forem fãs já sabem. Eu acho que a maca é mais 'gostável' e tem um sabor mais neuro do que as algas, por exemplo :)

Omega


A 'omega' tem apenas sementes (de abóbora, linhaça, cânhamo e chia). Podem reconhecê-la dos croissants de sementes, serviu para a cobertura destes e diga-se que cumpriu muito bem o seu papel ;)

Já esgotei tudo o que queria partilhar convosco hoje, portanto estão livres de mim. Espero que tenham gostado!

Comentários

  1. Conheço algumas sementes e já as consumi. Desconhecia essa variedade toda assim, nesses pacotes e com tantos benefícios.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Que produtos fantásticos,....fiquei curiosa com alguns,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Adorei essas "misturinhas" e fiquei pensando que algumas delas são perfeitas para misturar na massa do pão. Sensacional!

    ResponderEliminar
  4. Belíssimas sugestões.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/07/sangria-de-melao.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Madalenas Sem Açúcar

Tenho a tradição de testar uma receita nova de cada vez que recebo ou compro uma nova forma. Por vezes as ideias são muitas e não é fácil escolher, mas quando a My Tup Love  me enviou esta forma não houve sequer um momento de indecisão: forma de madalenas pede madalenas :D  Juntei o útil e agradável, e usei na receita a recentemente lançada aveia de custard. O seu aroma docinho a lembrar bolos com limão não podia ser mais adequado para o efeito :)  Madalenas Sem Açúcar Para 6 madalenas Ingredientes : [  1 ovo [  50g de quark natural [  25ml de leite [  75g de farinha de aveia com sabor (usei a de custard da EU Nutrition , que tem um saborzinho a limão fantástico; podem encomendar com 15% de desconto usando o cupão euavela15 no site) [  1 colher de café de fermento Preparação : | Bater o ovo com o quark durante dois ou três minutos. | Baixar a velocidade para o mínimo e adicionar o leite, batendo apenas até este estar incorporado.  | Juntar a farinha e o fermento envolver com uma espát

Bolo de Spéculoos

  Com quase dois meses de atraso, venho deixar a receita do bolo que fiz para o meu aniversário. Mais pequeno que o habitual, tendo em conta a situação pandémica na altura (nos últimos dois anos não tive muita sorte com o timing do meu dia de anos). Para compensar, fi-lo em modo *overdose de spéculoos*: spéculoos  alegram qualquer situação :D O recheio foi improvisado à última da hora: tinha planeado fazê-lo com natas batidas e creme de spéculoos, mas aqueci o creme para ficar mais fluido e a temperatura fez com que as natas coalhassem. Fiquei sem o único pacote de natas que tinha, mas felizmente sou  exagerada  precavida e tinha meia dúzia de frascos do creme de barrar.  Acabei por desenrascar um recheio misturando-o com o pudim de caramelo da Ehrmann como base, o que de resto prova a minha tese de que há poucas coisas que não se resolvam com um pudim de caramelo da Ehrmann :P Foi tudo pelo melhor, porque ficou delicioso! Deixo a receita para que possam experimentar :)  Bolo de Spécul