Avançar para o conteúdo principal

Produtos #65 - Papas de Aveia da Origens Bio



Hoje venho falar-vos de uns produtos que a Origens Bio me enviou para experimentar: papas de aveia instantâneas. 

Estão disponíveis em dois sabores: banana e cacau e maçã e canela. Cada embalagem tem 300g e o preço ronda os 5€. Podem comprar nalguns supermercados, como o Continente, e também no site online; se quiserem encomendar no site, o cupão cremedeavelas10 dá-vos 10% de desconto, visto que tenho uma parceria com a marca :)

Segue-se a minha opinião em relação aos produtos, com fotos dos rótulos para quem estiver interessado:

Banana e Cacau



A nível de ingredientes é interessante: apenas tem aveia, farinha de banana e cacau. Para preparar basta juntar água ou leite (vegetal ou não) e levar ao fogão ou microondas até engrossar.

A única crítica que tenho é que é um produto pobre em proteína - para fazer dele um pequeno-almoço ou lanche mais completo juntaria alguma fonte proteica, como whey ou claras.

O aspeto do preparado
A aveia é bastante fina, resultando numas papas de textura cremosa.

Preparadas de acordo com as instruções, e devidamente servidas com um chocolatinho :P
A única coisa que fiz diferente do sugerido foi usar 200ml de água, porque 140ml pareceu-me pouco para a quantidade de aveia.

Achei a textura ótima, e o sabor muito agradável também. Sabem principalmente a cacau, com um travo amargo - eu aprecio, mas caso prefiram coisas docinhas talvez seja boa ideia adoçarem as papas de alguma forma (adicionar whey como sugeri pode ser uma boa opção!) :)

Se tivesse de escolher um sabor preferido entre os dois escolheria provavelmente este, porque adoro coisas com um sabor forte a cacau. Não sou a maior fã de sabor a banana em coisas quentes, mas gostei do produto, e não achei que as papas ficassem enjoativas de todo! Penso que o facto de o sabor a banana não ser muito acentuado ajudou.

Maçã e Canela



Os ingredientes são do mesmo estilo: apenas aveia, maçã e canela. Neste caso a fruta vem em pedacinhos, o que confere uma textura diferente às papas.

Aparência - penso que dá para ver os pedacinhos de maçã!

Preparadas seguindo as instruções da embalagem (com chocolate, mais uma vez :P)
Novamente, utilizei 200ml de água e não os 140ml indicados na embalagem.

 No caso destas experimentei ainda prepará-las com claras, como sugeri acima. Ficaram assim:

Ainda mais cremosas < 3
Para fazer esta versão utilizei 40g do preparado, 250ml de água e 100ml de claras. Primeiro levei ao fogão a farinha com a água, deixei engrossar um pouco e retirei do lume. Depois bati as claras em castelo, envolvi no tacho e levei as papas novamente ao fogão até ficarem com a textura que queria.

Servi com maçã cozida com canela :)
Ficaram ótimas, com uma textura mais leve! 

Quanto ao sabor, esta versão não é tão amarga como a outra, por causa dos pedacinhos de maçã e da canela, que tem um sabor adocicado e não amargo como o cacau. Ainda assim, dependendo da vossa preferência, talvez possam precisar de adicionar algo para adoçar :)

O sabor que prevalece neste caso é mesmo o da canela, que é bem forte. O sabor da maça também está lá, mas só quando se apanha um pedacinho. Se são fãs de canela este produto é para vocês! 

Acho que era só isto que queria partilhar convosco. Tinha este post semi-preparado há séculos, e como ando com tempo extra decidi finalmente acabá-lo e publicá-lo. Tenho de ver se repito a proeza mais vezes, porque o ficheiro com o conteúdo que tenho para publicar está a rebentar pelas costuras :P

Não fazia um post de produtos há meses (fui conferir e o último foi em Fevereiro!), porque as receitas são mais urgentes e as preparações de refeições são publicadas semanalmente, à medida que as faço. No entanto, continuo a experimentar novas coisas avidamente (se costumam ver as minhas stories do Instagram sabem que ando sempre a par das novidades no campo dos produtos alimentares :P), o que como podem imaginar não resulta muito bem. Se tudo correr bem ( = eu não ficar com preguiça) vão começar a aparecer mais posts nesta rubrica nos próximos tempos :)

Comentários

  1. Deu vontade de comprar para provar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Bolo de Spéculoos

  Com quase dois meses de atraso, venho deixar a receita do bolo que fiz para o meu aniversário. Mais pequeno que o habitual, tendo em conta a situação pandémica na altura (nos últimos dois anos não tive muita sorte com o timing do meu dia de anos). Para compensar, fi-lo em modo *overdose de spéculoos*: spéculoos  alegram qualquer situação :D O recheio foi improvisado à última da hora: tinha planeado fazê-lo com natas batidas e creme de spéculoos, mas aqueci o creme para ficar mais fluido e a temperatura fez com que as natas coalhassem. Fiquei sem o único pacote de natas que tinha, mas felizmente sou  exagerada  precavida e tinha meia dúzia de frascos do creme de barrar.  Acabei por desenrascar um recheio misturando-o com o pudim de caramelo da Ehrmann como base, o que de resto prova a minha tese de que há poucas coisas que não se resolvam com um pudim de caramelo da Ehrmann :P Foi tudo pelo melhor, porque ficou delicioso! Deixo a receita para que possam experimentar :)  Bolo de Spécul

Madalenas Sem Açúcar

Tenho a tradição de testar uma receita nova de cada vez que recebo ou compro uma nova forma. Por vezes as ideias são muitas e não é fácil escolher, mas quando a My Tup Love  me enviou esta forma não houve sequer um momento de indecisão: forma de madalenas pede madalenas :D  Juntei o útil e agradável, e usei na receita a recentemente lançada aveia de custard. O seu aroma docinho a lembrar bolos com limão não podia ser mais adequado para o efeito :)  Madalenas Sem Açúcar Para 6 madalenas Ingredientes : [  1 ovo [  50g de quark natural [  25ml de leite [  75g de farinha de aveia com sabor (usei a de custard da EU Nutrition , que tem um saborzinho a limão fantástico; podem encomendar com 15% de desconto usando o cupão euavela15 no site) [  1 colher de café de fermento Preparação : | Bater o ovo com o quark durante dois ou três minutos. | Baixar a velocidade para o mínimo e adicionar o leite, batendo apenas até este estar incorporado.  | Juntar a farinha e o fermento envolver com uma espát