Avançar para o conteúdo principal

Halloween - Lanches Temáticos



Hoje o post é diferente do costume. A meio de outubro encontrei as formas adoráveis da foto abaixo no E. Leclerc, e seguiram-se os dias de maior entusiasmo pelo Halloween que alguma vez vivi - fiz imensos lanches e pequenos-almoços temáticos, que venho hoje partilhar convosco :D


Por norma não ligo muito à data, mas formas adoráveis são sempre suficientes para reverter a minha indiferença em relação a alguma coisa. Entretanto juntaram-se à festa uns chocolates temáticos que comprei no Lidl - se me seguem atentamente, saberão que não seria capaz de os ver no supermercado e ignorar o claro sinal divino de que deveria usá-los como topping de papas. ;)

Já partilhei tudo das redes sociais, mas fica um resumo aqui - caso para o ano precise de inspiração :P

Bolinhos de Abóbora 
(usei a receita das queijadas de cenoura, trocando a cenoura por abóbora hokkaido - também crua e em igual quantidade)


Bolo de Morango
(usei a massa das panquecas habituais, mas fiz 1.5 vezes a dose e adicionei  morangos congelados em pedaços. Em vez de fazer na frigideira coloquei numa forma, e levei ao forno pré-aquecido a 180 graus até o bolo estar cozido)


Esta massa é a melhor coisa de sempre, fica tão fofinha :D
Zoats de Abóbora com Amoras Congeladas e um Caixão de Chocolate Negro
(usei a receita das zoats do costume, mas substituí metade da courgette ralada por abóbora hokkaido ralada. Adicionei ainda algum puré de abóbora hokkaido, que fiz cozendo a abóbora com noz moscada e canela e triturando com a varinha mágica. Para compensar a adição de puré diminuí um bocadinho a quantidade de água.)


Contemplem bem estas cores! O suminho dos frutos congelados fica incrível nas papas, e lindo também :D
Clafoutis de Framboesa
(usei a receita de clafoutis que publiquei há pouco sem nenhuma alteração. Apenas fiz uma menor quantidade - cerca de metade - porque a forma é mais pequena. Tendo isto em consideração, ficou menos tempo no forno - fui espreitando e retirei quando vi que estava cozido e dourado)


Pudins de Abóbora e Coco
(são as papas de aveia desenformadas, numa versão de abóbora e coco cuja receita está aqui. Novamente, usei abóbora hokkaido.)


Zoats com Frutos Vermelhos Congelados e Abóboras de Chocolate Branco
(neste caso usei a receita de zoats sem nenhuma alteração. Quanto aos frutos, usei uma mistura do Pingo Doce que recomendo muito! Das misturas de frutos vermelhos congelados que já provei é sem dúvida a minha preferida :))



Clafoutis de Framboesa
(a receita é novamente esta. Mais uma vez, apenas ajustei o tempo no forno.)


Comentários

  1. Adoro e adoro fazer jantares temáticos sobre tudo e mais alguma coisa.
    Por acaso nunca me lembrei de comprar formas =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, óptima sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Rabanadas Poveiras

Este Natal fiquei encarregada de fazer as tradicionais rabanadas, pelo que no início da semana fui ao Mercadona com a ideia de comprar o cacete para rabanadas deles (que acho particularmente bom). Cheguei ao Mercadona... E o cenário era de razia total - cacete para rabanadas nem vê-lo. Visto que o único pão que abundava era o biju, decidi-me a fazer as rabanadas à moda da Póvoa de Varzim. Andava no vai-não-vai com elas: por um lado queria experimentar, por outro lado tinha medo que corresse mal (estragar as rabanadas no Natal deve dar direito a azar eterno :P). No final, foram os stocks do Mercadona a forçar-me a mão. Se muitas vezes agradeci ao Mercadona por ter produtos excelentes, desta vez agradeço-lhes por não os ter. Bendito seja quem levou o último cacete, porque estas rabanadas com biju são de longe as melhores que já comi :D Rabanadas poveiras Adaptado d aqui e d aqui Ingredientes : [  750ml de leite meio-gordo [  75g de açucar (+ o da cobertura) [  ...

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv...

Bolo de Fécula de Batata (Sem Açúcar/Gordura Adicionados, Sem Glúten, Sem Lactose)

Desde que descobri o xilitol e o eritritol que dou por mim a pensar aleatoriamente em receitas a transformar em versões sem açúcar. Recentemente lembrei-me do bolo de fécula de batata - uma sobremesa que além de simples e deliciosa não tem glúten, lactose, nem gordura adicionada, o que a torna o paraíso das pessoas com alergias/restrições alimentares. Apesar de tipicamente usar essa receita como base de bolos de aniversário recheados, desta vez optei por o deixar brilhar na sua simplicidade. Cozi-o um pouco menos, de forma a deixar uma camadinha húmida por baixo da superfície, e... O resultado está à vista: uma sobremesa tão simples quanto deliciosa, e surpreendentemente saudável. Hoje partilho a receita convosco, para que também possam desfrutar deste milagre dos doces :D Bolo de Fécula de Batata sem Açúcar Ingredientes : [  8 ovos [  250g de xilitol [  150g de fécula de batata Preparação : | Separar as gemas das claras. | Utilizando uma batedeira elétrica, bater as gem...