Avançar para o conteúdo principal

Resumo dos Tempos de Ausência #4 - Parte 4

(Podem ler a parte 1 aqui, a parte 2 aqui e a parte 3 aqui)

Chegamos hoje ao fim dos posts acerca das férias em Espanha. Até calhou bem, porque amanhã apanho o avião para França, onde como referi estarei 4 dias :) Penso que vou partilhar algumas coisas sobre a viagem aqui, até porque tenho algumas dicas para dar acerca da Disneyland devido a ter lido uma quantidade exagerada de reviews acerca do parque :P

Para iniciar bem esta última publicação, começo por partilhar um clássico destes posts de férias - fotos de gatos. Desta vez não vi o gato cinzento do costume, mas tive a minha dose de encontros com gatinhos - especialmente com um pequenino mesmo adorável (claro que passei a andar com latas de comida na bolsa para lhe dar :P). Infelizmente, em nenhuma das situações tive oportunidade de lhe tirar fotografias, porque não tinha o telemóvel comigo. Imagino que se estejam a perguntar se as fotos de gatinhos que referi caíram do céu (a menos que costumem acompanhar as minhas stories do Instagram, caso em que estão desqualificados), mas na verdade estes gatinhos não foram os que vi nas férias - são os meus gatinhos, desde Agosto do ano passado :D

E são uns belos gatinhos, confessem lá :D

Não liguem àquela cara de mal humorado, ele no fundo é um mimalho :P
O preto e branco chama-se Pingu, e o laranja chama-se Winnie (sim, são nomes infantis - não gosto de chamar nomes de pessoas aos gatos, lamento :P). São irmãos mas têm personalidades muito diferentes, é engraçado :)

Entretanto, como boa dona que sou, tenho feito montagens embaraçosas com os meus gatos em posições estranhas (não finjam que sou só eu). Contemplem...

Pingu's Creation

Kat Met De Parel

E pronto, juro que não há mais nenhuma foto no post assim tão idiota. :P

Espero que tenham gostado de 'conhecer' os gatinhos; não poupem elogios nos comentários, porque eles são vaidosos... ;)

Agora continando com as muito menos interessantes fotos das férias:

Frozen yogurt com creme de bolacha e morangos

Espargos salteados com cogumelos, ovos (mal) cozidos e uma fatia de fiambre vegetariano
Não sei se repararam, mas os cogumelos da imagem acima são de uma variedade diferente do costume! Comprei várias vezes no Lidl, eram deliciosos :)

O fiambre vegetariano também era do Lidl, acho que já mostrei foto. Não era mau, mas sinceramente não sou grande entusiasta quanto a fiambre e coisas do género, por isso não fiquei particularmente fã.

Barrinha de maçã da EU Nutrition
Acho que se gabar mais uma vez estas barras vocês são capazes de explodir de tanta repetição, mas o que é que querem, são deliciosas :P A culpa não é minha, não fui eu que as fiz deliciosas :P

A propósito, há novamente ofertas na EU Nutrition com o meu cupão, desta vez até quarta-feira:


Desta vez as ofertas incluem as oreos proteicas originais, que estiveram esgotadas durante algum tempo e voltaram há pouco :D Houve mais produtos a voltar ao stock, como a aveia de chocolate e creme de avelãs (já sabem que é uma das minhas preferidas) :)

Continuando: mais compras :)
Os produtos da foto acima são do Lidl, com exceção dos iogurtes, do falafel e das lentilhas. O falafel desta marca era à base de tofu (embora também tivesse grão-de-bico), por isso era bastante diferente do que já mostrei antes do Lidl, que era à base de grão-de-bico (como é mais comum). Este desfazia-se mais um bocado e tinha um sabor mais leve, mas também era muito bom - acho que não consigo escolher um preferido :)

Gostei bastante daqueles iogurtes naturais da Danone, tinham uma textura ótima. Só não fiquei muito fã das lentilhas, achei que estavam cozidas demais e por isso desfaziam-se todas!

O guacamole e os panados já dispensam apresentação, certo? :P Desta vez comprei também uns nuggets congelados, uns de legumes e outros de queijo e malagueta. Podem ver o aspeto na foto abaixo:

Antes de irem ao forno (queijo e malagueta à esquerda, vegetais à direita)

Depois de irem ao forno
Gostei muito de ambas as versões! Os de queijo e malagueta eram particularmente bons, bastante picantes e com um interior húmido a lembrar pão de queijo :) Mas os de vegetais também eram deliciosos, nada secos e com um sabor agradável.

Na visita seguinte ao Lidl (a última vez que fui lá) não voltei a encontrar os de queijo, mas encontrei estes da mesma marca e do mesmo 'sabor':


Sinceramente ainda acabei por gostar mais destes, eram maravilhosos! O interior não era tão húmido, uma vez que o queijo era bastante diferente, menos derretido e mais 'fresco' (é difícil explicar :P). Em vez de terem pedacinhos de malagueta pelo meio tinham uma tira à volta do recheio, como sugere a embalagem, e não eram tão picantes. Mas tinham um sabor leve, nada enjoativo e extremamente viciante! Deviam estar à venda cá também, a vida é injusta :P

Bela vista da praia

O outro gelado da Breyers Delights que disse que experimentei, de cookies & cream (oreo)
Era ótimo!

Este pote já veio cheio, o que é sempre bom :P Era semelhante ao de baunilha, com a diferença de ter pedacinhos de bolacha tipo oreo pelo meio (ou seja, melhor) :D

Panados vegetarianos e uma salada :)

Queijo vegetariano do Carrefour
Fiquei surpreendida com a lista de ingredientes do queijo acima - normalmente os queijos vegan são extremamente processados e têm listas de ingredientes enormes. Este para variar parecia ótimo a nível nutricional! Aqui está ele, numas tostas que acompanharam uma sopa laranjinha:


Não era horroroso, mas na verdade também não fiquei muito fã. Era farelento, enrolava-se muito na boca e o sabor não era nada de especial. Não se pode ter tudo :P

Skyr com manteiga de amendoim + frutos vermelhos
Fajitas de frango

Numas tortilhas em forma de barco que comprei no Froiz :) Ficaram muito boas!

Achei piada a estes Schoco-Bons brancos. Eram deliciosos, claro :P

Anki
Como já referi no ano passado, tenho utilizado o Anki para aprender umas coisas - maioritariamente vocabulário de algumas línguas. Referi em posts anteriores que estou a aprender francês, o que é de momento o meu compromisso mais 'sério' a esse nível - tenho um baralho no Anki com frases em francês, e além disso utilizo o Lingvist e o Duolingo; como já referi, tenho ainda lido obras em francês.

De resto, tenho também algumas frases/palavras de italiano e holandês no Anki, e vou fazendo aulas no Duolingo, mas é só mesmo um bocadinho - o italiano porque em princípio vou a Itália no ano que vem, o holandês só porque é giro :P

E claro, continuo com o Japonês. É um processo bastante lento, mas vou assimilando vocabulário aos poucos :) Para o Japonês utilizo o Anki (coloco frases, palavras compostas e kanji isolados), o Duolingo e ainda esta aplicação:

Lingodeer :)
O Duolingo, apesar de até ser útil para ir praticando, é uma aplicação com bastantes falhas e imperfeições, especialmente no caso do Japonês. Andava a sentir alguma necessidade de utilizar uma aplicação melhor estruturada e com mais kanji, e fiquei bastante contente com o Lingodeer!

Infelizmente já acabei as lições todas, que apenas correspondem ao nível N5, mas espero que continuem a desenvolver a aplicação, porque é ótima :) Até porque é mais orientada para as línguas asiáticas, enquanto que o Duolingo tem tanta variedade que acaba por se tornar mais fraco a nível individual, especialmente para línguas tão caraterísticas como as asiáticas, que requerem um sistema de aprendizagem um pouco diferente.

Não mencionei porque não é uma aplicação, mas também ando a seguir o guia de gramática japonesa do Tae Kim, que acho excelente.

Entretanto apresento-vos o meu novo telemóvel, o da foto anterior, que volto agora a mostrar...

...Mas com uma foto para envergonhar os meus gatos.
Ter gatos é uma aventura, uma pessoa tem sempre de andar com o telemóvel na mão para tirar fotos quando eles se decidem pôr em posições hilariantes (=sempre :P).

O telemóvel é um Xiami Mi A1. Comprei há uns meses e estou bastante contente com ele! Decidi-me por este modelo porque me pareceu adequado em termos de preço/especificações, e também porque foi aquele que mais se destacou nas 9832432 reviews que li (sim, eu desato a ler um monte de opiniões de cada vez que quero comprar alguma coisa / ir a algum sítio) :P

Iogurte vegetal de aveia
Este foi o último iogurte que experimentei daquela gama do Lidl (que incluía também o de tofu e chocolate e o de amêndoa), e foi também o meu preferido. A textura era ótima e leve como no caso do de amêndoa, mas o sabor era mais neutro, achei muito agradável!

A única queixa que tenho é que, assim como os de amêndoa, estes iogurtes 'espirram' bastante ao abrir. Na primeira vez que abri um não estava preparada e fiquei com pedaços de iogurte na cara e na roupa :P

Skyr de frutos tropicas da Danone e uma nectarina com sementes de chia
Era delicioso, o iogurte! Gostei mais do que do de mirtilo, e não estava à espera :)

Mais um salteado, desta vez incluindo os tais cogumelos-maravilha :P

Iogurte com maçã granny smith e sementes de chia & uma barrinha de caju e castanhas do Brasil
A barrinha é do site da Faz Bem, e como sabem o cupão avela dá-vos 20% de desconto nas encomendas :)

Terminar com uma bela paisagem do mar :P
E pronto, acabaram as fotos que tinha para partilhar! Se estiver inspirada depois partilho também algumas da Disneyland Paris, quando regressar :)

Entretanto podem desejar-me um bom voo, porque nunca andei de avião e é um bocado assustador :P

Comentários

  1. O que eu me ri com as fotos dos gatos =)

    Mais uma vez, só comidinha boa =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão um máximo e transmitem tudo,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Seus gatinhos são muito lindos ~ e as colagens ficaram demais! Muito engraçadas. :)
    Sempre morro de vontade com todos os seus lanchinhos, sempre muito caprichados. YUM.
    Te desejo uma ótima viagem!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t