Avançar para o conteúdo principal

Resumo dos Tempos de Ausência #4 - Parte 2

Segue-se mais um monte de fotos das férias! Podem ler a primeira parte aqui, se ainda não o fizeram :)

Compras no Carrefour: chocolate 98% cacau, gelado de baunilha, skyr de mirtilo e manteiga de bolacha
Todos os produtos da foto acima ficaram aprovados! O chocolate é o meu novo vício, já sabem que sou obcecada por chocolate preto :P A manteiga de bolacha (não é 'saudável', claro - tem bastante gordura e açúcar, mas isso não quer dizer que não possa ser inserida numa alimentação equilibrada) é uma espécie de spéculoos versão creme, e sabe mesmo a essas bolachas. O iogurte também era delicioso, com uma textura bastante densa e um sabor agradável (não tem calda). Havia outro sabor da mesma gama - frutos tropicais, se não me engano - que também provei e era ótimo! Quanto ao gelado, é de uma gama 'baixa em calorias' (comparativamente a outros gelados). Experimentei este e o de cookies & cream; também havia de chocolate e de chocolate e menta. Eram bons! Depois mostro fotos da textura/aparência :)
Fiquei com pena de já não haver Carrefour cá em Portugal, tem produtos muito interessantes... Para além disso lembro-me de ir lá quando era pequena, e o momento em que descobri que o logótipo era um C ainda está marcado na minha memória. :P 

Os ingredientes do iogurte de mirtilo, que achei surpreendentes!
Nunca tinha visto um iogurte de sabores com uma lista de ingredientes tão boa, admito que fiquei positivamente surpreendida. Até porque o sabor não era 'estranho', apesar de o único adoçante utilizado ser stevia (que normalmente associo a um sabor menos agradável). Talvez seja por ter puré de mirtilos, que também ajuda o sabor a ser mais 'natural' :)

O perfil de macronutrientes também é ótimo!

Salteado com frango, cogumelos e courgette 

Iogurte gelado natural com chocolate negro e ananás :)

Sandes de guacamole e ovo + palitos de cenoura - eu avisei que ia haver fotos de guacamole com ovo!
Na verdade tenho uma ótima novidade (interpretem o 'ótima' com um grão de sal, pelo menos se não gostam exageradamente de guacamole como certas pessoas eu) para partilhar. No último post disse que ia ter de fazer guacamole em casa porque o Lidl cá em Portugal não tinha, na sequência de uma visita a um supermercado da cadeia em que não o encontrei (e procurei bem, acreditem - não subestimem a persistência de uma verdadeira fã de guacamole :P). Depois avisaram-me no Instagram que havia, e ontem, numa loja diferente...

Encontreeeei :D
É um pouco diferente do que comia em Espanha, mas para melhor - se repararem, a lista de ingredientes é fantástica para um guacamole de compra! 
Pronto, queria só fazer este aparte para dizer que a minha vida está completa (e que vocês precisam de ir ao Lidl urgentemente) :P

Continuando...

Atum com pepino e tomate (temperado com sal, azeite e vinagre)
Já não é a primeira vez que partilho esta refeição aqui. Admito que é bastante aborrecida em termos de aspeto, mas eu gosto muito! Costumo acompanhar com tostas de arroz/milho ou usar como recheio de sandes e fica deliciosa - muito melhor do que atum sozinho, que acho demasiado enjoativo :)

Vista para uma bela estátua no meio do mar

Maçã granny smith com manteiga de amendoim & uma barrinha proteica de chocolate
Sou uma grande fã de maçã granny smith, e com manteiga de amendoim fica qualquer coisa do outro mundo! A combinação da maçã ácida com a manteiga de amendoim levemente doce é mesmo viciante :)
Por falar em viciante, quem é que já provou estas barrinhas da EU Nutrition um pouco derretidas (seja devido ao microondas seja devido a condições climáticas aberrantes)? Ficam maravilhosas, super molinhas e com uns pedacinhos de chocolate a derreter!
A propósito, aproveito para partilhar umas novas ofertas que estão em vigor até amanhã :)


Almôndegas vegetarianas do Lidl

Usei numa salada, ficam muito boas frias :)

Coloquei esta mistura de sementes para saladas da Origens Bio e molho caesar da EU!

Iogurte grego com aveia proteica de bolacha maria, banana e mirtilos
Se nunca experimentaram misturar aveia de sabor com iogurte não sabem o que estão a perder! Fica uma espécie de mousse, é uma delícia :) Esta proteica é da EU Nutrition (vejam aqui), por isso o desconto/ofertas também se aplicam.

Um pão particularmente fofinho (não é preciso dizer que é do Froiz, pois não?)

Os livros do mês
 Não li tantos livros como no ano passado, em parte porque...

Passei metade do tempo só a ler este :P
Além de ser bastante grande, tem imensos termos específicos à caça de baleias, que obrigam uma pessoa a consultar o dicionário com uma frequência que perturba o ritmo de leitura. Claro, isto deve-se em grande parte a ter lido a obra na edição em inglês (eu, a fingir que conheço os termos específicos à caça de baleia em português :P).
No entanto, valeu *imenso* a pena - eu sei que há quem difunda opiniões desencorajadoras desta leitura ("só vale a pena ler as primeiras e últimas 10 páginas", etc.), mas é dos melhores livros que já li. O estilo é único e original sem ser 'afetado', o texto é bem-humorado e espirituoso (embora frequentemente trágico também - por vezes ao mesmo tempo) e a escrita é muito boa, conseguindo integrar tanto secções de alívio cómico como secções shakespearianas na narrativa de forma harmoniosa. É pena que a receção pública na época não tenha sido encorajante para o autor, porque se nota o entusiasmo depositado no livro.

Em jeito de contraste: Pior. Livro. De sempre.
Admito que depois de ler umas palavras deste livro entrei em modo hate reading, e só assim consegui acabá-lo. Achei a escrita pretensiosa, cheia de clichés e ideias pseudo-iluminadas... Acho que nem tão cedo leio outra coisa do mesmo autor (até porque já vi que o seu livro mais famoso se chama 'Se Um Viajante numa Noite de Inverno' e vomitei só com o título) :P As passagens "inspiradas" em filosofia da ciência são particularmente más.
Por fim, não ajuda o facto de a tradução ser bastante descuidada. Reparei em vários erros - tipográficos, ortográficos e gramaticais.

Este ano também li alguns livros em francês
Como disse vou a França em breve, pelo que tenho tentado aprender um pouco da língua. Comecei há pouco mais de um ano (sim, eu planeio as coisas com uma antecedência exagerada :P), e recentemente decidi encomendar uns livros em francês no Book Depository (recomendo). Já tinha lido alguns livros/textos franceses, mas o formato em papel é sempre diferente!

Uma das partes boas de aprender outras línguas é ter acesso a literatura original. Quando li o 'The Sound and the Fury' numa versão portuguesa, que me ofereceram, algumas partes pareceram-me estranhas. Nesses casos comparei-as com o texto original, e surpreendeu-me o quão incompetente era a tradução. É um livro em que a pontuação, as maiúsculas e os itálicos têm particular importância, e na versão traduzida estava tudo trocado. Concedo que não seja um livro fácil de traduzir, mas nem sequer eram erros da tradução em si - era mesmo uma adulteração do texto. Claro que nem todos os casos são assim, mas de qualquer modo não há nada como ler um livro na língua original :)

Assim sendo, posso dizer que o tempo que dediquei à língua francesa valeu a pena só por me permitir ler livros em francês - até porque há muitos escritores francófonos cuja obra aprecio. Gostei muito de ler estes dois - particularmente o do 'Les Misérables'! Tenho de comprar urgentemente os outros 4 volumes.
Comprei outros 2 livros franceses, que ainda não li: um de Balzac e um de Maupassant (tenho lido imensos contos de Maupassant, em parte com o objetivo de assimilar vocabulário - embora talvez esta seja uma escolha duvidosa -, porque sendo domínio público se encontram facilmente).

Estou a planear ainda uma viagem a Itália, mas preciso de motivação para aprender italiano - para além de não ser de todo uma língua tão gira - para mim -, mal conheço escritores ou músicos italianos que me agradem (antes pelo contrário... *cof cof* Italo Calvino). :P
Quanto aos outros, o 'Caim' desildiu-me (livros curtos de Saramago, com todas as divagações, dão a sensação de mal se ter lido uma história), gostei do 'O General no Seu Labirinto', e os contos de Beckett até são giros.

Melancia docinha :D
Quark com whey de bolacha maria (também da EU, que é mestre em produtos com sabor a bolacha maria)
O que disse em relação à aveia com sabor também se aplica à whey - fica ótima misturada com iogurte! Mas gosto mais de colocar a whey em iogurtes bem espessos ou quark, porque esta deixa-os ligeiramente mais líquidos :)

Chocos em tinta e pão integral
Café com paçoca de chocolate sem açúcar
Gosto muito de acompanhar o café com um quadrado de chocolate (negro é o meu preferido, já se sabe) ou um docinho da Flormel :) Esta paçoca com chocolate é maravilhosa! É do site da Faz Bem, e visto que tenho uma parceria com este podem usar o cupão avela para obter 20% de desconto nas encomendas. Infelizmente esta paçoca com chocolate está esgotada, mas também há uma normal (sem chocolate) que é muito boa! Gosto especialmente de colocar em iogurte ou usar como topping para bolinhos/fluffs/gelado de banana :)

Ligeiramente derretida, mas nem por isso menos deliciosa :P

Imagens que faziam parte de um concurso qualquer

Achei-as adoráveis :D
A minha preferida :P Pobre farol :P

Havia também pinturas na parte de trás, mas como não dava jeito tirar fotos de trás deixo só uma para amostra

Mousse de chocolate negro da Danone com uma embalagem bastante adorável

Era deliciosa :)
 Acho que já chega de fotos por hoje - já só falta metade :P Espero que estejam a gostar!

Comentários

  1. Mais uma vez, comida com excelente aspecto =)
    E podes "pecar" de um lado, mas compensas por outro, com a alimentação =)

    Eu não sei se já provaste o iogurte skyr do lidl, não me recordo se já aqui falaste, mas provei o de mirtilo e é bem bom.
    Aquilo é caro e vem tipo duas embalagens, copinhos.
    E umas bolachas tipo oreo da prozis? Oh Jesus!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      O skyr gelado? Sim, já provei os dois sabores - gostei de ambos (mas particularmente do natural) :)
      Não sei se estás a falar das bolachas tipo oreo da Max Protein. Se sim, também já experimentei há uns anos, são ótimas! Mas ultimamente só tenho comido as da EU Nutrition. :)

      Eliminar
  2. Adorei as ilustrações do concurso e aquele salteado de frango que bom aspecto
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá, Avelã!

    Bem vinda! Apercebi-me da tua ausência e, acredita, foi bom o reencontro.

    Neste post, gostei particularmente, da referência às tuas leituras. Há muito que privilégio as traduções, mas, assim de repente, fiquei com vontade de voltar aos originais, em francês, inglês e espanhol.

    Quanto ao Lidl, continuo fã inquestionável.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Fiquei a babar com a maçã e a manteiga de amendoim por cima,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Estes teus resumos são sempre de babar! ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  6. Oi amiga, bt!
    Post lindo e delicioso. Queria experimentar tudo kkk
    Bjsssss e uma semana de paz e alegrias é o que desejo p/vcs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #69 - Pudins Proteicos da Ehrmann (Caramelo, Baunilha, Chocolate e Chocolate-Coco)

Hoje o post é sobre os famosos pudins proteicos da Ehrmann. Sempre que partilho fotos deles recebo perguntas, é infalível - seja acerca do rótulo, do preço, do sabor, dos locais de compra,... Desta forma, achei que o melhor seria escrever um post sobre eles e acabar com as dúvidas de uma vez por todas :) Começo pelas informações básicas: Locais de Compra Para já, os pudins estão disponíveis em poucas superfícies comerciais: fisicamente apenas os encontram nas lojas  Auchan e Primebody Nutrishop (há três, todas em Lisboa). Podem ainda encomendar online pelos respetivos sites, auchan.pt e primebodynutrishop.com . A cadeia Auchan só faz envios para algumas partes do território nacional, mas a Primebody envia para todo o país. Se optarem por encomendar pelo Auchan , os portes ficam a 5,90€ ; que eu saiba são fixos (acho que não há nenhum valor a partir do qual o envio seja grátis). No site da Primebody os portes ficam a 3,99€ , e são grátis para encomendas a part

As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)

Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas. Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark , as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback . Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio . Mesmo as panquecas de abóbora , uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião). E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas. Apenas as fiz hoje, mas tive de p