Avançar para o conteúdo principal

Produtos #61 - Barras da 'Woman Collection by Gold Nutrition'


Há uns tempos, aquando do lançamento, recebi da Gold Nutrition alguns produtos da 'Woman Collection' da marca. Esta é uma coleção de produtos virada para o público feminino (claro que não exclusivamente, a maior parte dos produtos é adequada a ambos os géneros).

Isto já foi há bastante tempo; no entanto, como só provei a última das barras recentemente, não fiz este post antes. O post será dedicado apenas a estas, porque as outras amostras que recebi são de coisas que não uso (l-carnitina e  colagénio). Mas barras já sabem que é comigo :P

Caso queiram ficar a conhecer a gama, espreitem o site oficial. Lá podem também consultar rótulos (eu vou publicar fotos, mas não se vê tão bem) e encontrar links para o site da enetural, onde podem adquirir os produtos. 

Quanto às barras: elas são bastante semelhantes a umas que já tinha provado antes da mesma marca, que se chamavam 'slim low carb' ou qualquer coisa do género. Por acaso não tenho visto estas últimas - não sei se o objetivo das da nova coleção é substituí-las, mas são realmente muito parecidas, e os sabores disponíveis se não me engano são exatamente os mesmos (com exceção da barra de chocolate negro, que é um bocado 'à parte' das outras três e até tem um nome diferente).

De qualquer modo, eu gostei bastante. São umas barrinhas proteicas com uma textura diferente do habitual, mais parecidas a barras de cereais com cobertura de chocolate. A textura é crocante e o sabor não muito doce; em geral, achei-as agradáveis e nada enjoativas! Apenas conseguem ser um pouco duras demais, especialmente quando está frio.

Os macronutrientes são bons: a de chocolate, por exemplo, tem 140kcal, 13g de proteína, 10g de hidratos de carbono (1.6g de açúcar) e 4g de gordura. São mais pequenas do que a maioria das barrinhas proteicas, e por isso têm também um menor valor energético e menos proteína. As outras barras têm perfis semelhantes, exceto a de chocolate negro, que, como disse, é diferente - bastante mais rica em hidratos de carbono e açúcar e mais pobre em proteína.

Quanto aos ingredientes, a lista é bastante extensa e não particularmente boa. É raro as barras proteicas terem uma lista de ingredientes fantástica, visto que são um produto bastante processado. De qualquer forma, não é suposto fazerem delas a vossa principal fonte de proteína, e se as consumirem esporadicamente não é nada de dramático :)

Como já é costume, deixo agora a minha opinião sobre cada sabor, por ordem de preferência!

1º - Caramelo






Esta foi a minha preferida. O interior tem uma textura crocante e um sabor algo neutro, pelo que combina bem com as camadas de caramelo e de chocolate, de sabor mais doce e intenso. Lembra quase um chocolate twix :)


2º - Chocolate Negro




Apesar de à primeira vista esta barra ser semelhante às outras, acho que se justifica a separação, uma vez que a textura é bastante distinta da das restantes. Lembra também uma barra de cereais, mas bem mais leve e menos dura! Achei-a muito boa, até porque sou muito fã de chocolate negro, caso não tenham percebido ainda :P


3º - Chocolate





A de chocolate é parecida à de caramelo, mas um bocadinho menos maravilhosa por não ter caramelo :P Ainda assim agradou-me, e se não gostarem de caramelo (não sei se é possível) é uma boa aposta :)


4º - Bolacha





Esta acaba por ser semelhante à anterior, uma vez que também tem uma cobertura de chocolate. No entanto nota-se alguma diferença na parte de dentro, que tem um sabor leve a bolacha! Apesar de ter gostado dela, ficou para último, porque acho que o sabor a bolacha podia ser mais acentuado.


E foi esta a minha opinião em relação às barras! Espero que tenham gostado do post de opinião - já não fazia um do género há muito tempo, ultimamente tem sido mais meal preps e receitas :P

Comentários

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)

Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas. Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark, as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback.
Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio.
Mesmo as panquecas de abóbora, uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião).
E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas.
Apenas as fiz hoje, mas tive de publicar rapidamen…

Papas de Aveia com Claras (com aveia de sabor) (Saudável, Sem Lactose*, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Já ouvi relatos mirabolantes de desastres na cozinha. Mesmo sendo óbvio que esta é basicamente um aglomerado de aparelhos potencialmente perigosos, continua a surpreender a quantidade de histórias incríveis que sobre ela há: seja sobre panelas de pressão a explodir ou desastres no fogão que originam mini incêndios, praticamente toda a gente tem algumas histórias para contar nesta divisão. Considerando isto, acho que até tenho tido alguma sorte. Tirando os óbvios e nada originais cortes e queimaduras, não me aconteceu nada de especial. A menos que consideremos... O incidente do gelado frito. Tudo começou com um inocente pedido de gelado frito para sobremesa num restaurante chinês. Tinha começado há pouco a cozinhar mais sobremesas, apenas com bolos simples, e decidi depois replicar a receita em casa, o que requeria um tacho de óleo a ferver e a necessidade de colocar e retirar rapidamente bolas de gelado deste para que não derretessem - nada fora do comum até aqui, portanto. Por muito…

Pudim Flan Proteico (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Se antes tinha um ódio de estimação por gelatina, de tal forma que o cheiro me deixava enjoada (especialmente quando quente), num passado recente os meus gostos nesse campo deram uma volta de 180 graus. Isto ocorreu em grande parte devido às gomas de fruta caseiras, que faço várias vezes por semana e consumo diariamente. Até acertar com a receita tive algumas 'fornadas' sofríveis que, confesso, custaram a acabar - mas depois de chegar à fórmula ideal nunca mais olhei para trás, e ando há meses viciada nas minhas gominhas, sem sinal de mudança à vista :)  Desta forma, não é de estranhar que me veja encorajada a fazer mais experiências com gelatina entre os ingredientes. Ultimamente, e em particular depois do sucesso do leite creme proteico, andava com a ideia de fazer uma espécie de pudim flan instantâneo mesmo simples: apenas leite, whey e gelatina para solidificar. Se por um lado me parecia que uma ideia tão simples estava a pedir para ser testada, por outro custava-me acre…