Avançar para o conteúdo principal

Produtos #61 - Barras da 'Woman Collection by Gold Nutrition'


Há uns tempos, aquando do lançamento, recebi da Gold Nutrition alguns produtos da 'Woman Collection' da marca. Esta é uma coleção de produtos virada para o público feminino (claro que não exclusivamente, a maior parte dos produtos é adequada a ambos os géneros).

Isto já foi há bastante tempo; no entanto, como só provei a última das barras recentemente, não fiz este post antes. O post será dedicado apenas a estas, porque as outras amostras que recebi são de coisas que não uso (l-carnitina e  colagénio). Mas barras já sabem que é comigo :P

Caso queiram ficar a conhecer a gama, espreitem o site oficial. Lá podem também consultar rótulos (eu vou publicar fotos, mas não se vê tão bem) e encontrar links para o site da enetural, onde podem adquirir os produtos. 

Quanto às barras: elas são bastante semelhantes a umas que já tinha provado antes da mesma marca, que se chamavam 'slim low carb' ou qualquer coisa do género. Por acaso não tenho visto estas últimas - não sei se o objetivo das da nova coleção é substituí-las, mas são realmente muito parecidas, e os sabores disponíveis se não me engano são exatamente os mesmos (com exceção da barra de chocolate negro, que é um bocado 'à parte' das outras três e até tem um nome diferente).

De qualquer modo, eu gostei bastante. São umas barrinhas proteicas com uma textura diferente do habitual, mais parecidas a barras de cereais com cobertura de chocolate. A textura é crocante e o sabor não muito doce; em geral, achei-as agradáveis e nada enjoativas! Apenas conseguem ser um pouco duras demais, especialmente quando está frio.

Os macronutrientes são bons: a de chocolate, por exemplo, tem 140kcal, 13g de proteína, 10g de hidratos de carbono (1.6g de açúcar) e 4g de gordura. São mais pequenas do que a maioria das barrinhas proteicas, e por isso têm também um menor valor energético e menos proteína. As outras barras têm perfis semelhantes, exceto a de chocolate negro, que, como disse, é diferente - bastante mais rica em hidratos de carbono e açúcar e mais pobre em proteína.

Quanto aos ingredientes, a lista é bastante extensa e não particularmente boa. É raro as barras proteicas terem uma lista de ingredientes fantástica, visto que são um produto bastante processado. De qualquer forma, não é suposto fazerem delas a vossa principal fonte de proteína, e se as consumirem esporadicamente não é nada de dramático :)

Como já é costume, deixo agora a minha opinião sobre cada sabor, por ordem de preferência!

1º - Caramelo






Esta foi a minha preferida. O interior tem uma textura crocante e um sabor algo neutro, pelo que combina bem com as camadas de caramelo e de chocolate, de sabor mais doce e intenso. Lembra quase um chocolate twix :)


2º - Chocolate Negro




Apesar de à primeira vista esta barra ser semelhante às outras, acho que se justifica a separação, uma vez que a textura é bastante distinta da das restantes. Lembra também uma barra de cereais, mas bem mais leve e menos dura! Achei-a muito boa, até porque sou muito fã de chocolate negro, caso não tenham percebido ainda :P


3º - Chocolate





A de chocolate é parecida à de caramelo, mas um bocadinho menos maravilhosa por não ter caramelo :P Ainda assim agradou-me, e se não gostarem de caramelo (não sei se é possível) é uma boa aposta :)


4º - Bolacha





Esta acaba por ser semelhante à anterior, uma vez que também tem uma cobertura de chocolate. No entanto nota-se alguma diferença na parte de dentro, que tem um sabor leve a bolacha! Apesar de ter gostado dela, ficou para último, porque acho que o sabor a bolacha podia ser mais acentuado.


E foi esta a minha opinião em relação às barras! Espero que tenham gostado do post de opinião - já não fazia um do género há muito tempo, ultimamente tem sido mais meal preps e receitas :P

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t