Avançar para o conteúdo principal

Resumo dos Tempos de Ausência #2 - Parte 1

Depois de tanto tempo sem publicações novas, venho aqui na tentativa de me redimir perante vós com um resumo das minhas férias. Atentem bem na palavra resumo - de certeza que irão questionar o uso da mesma quando virem a quantidade de fotografias que este post e os outros dois tem. Admito a possibilidade de ter exagerado um bocadinho, mas estou tão habituada a tirar fotos a tudo que era praticamente inevitável. ;)

Algumas fotos, as que têm produtos que comprei na Prozis, são interativas - se carregarem nelas serão remetidos para a página de produto no site desta loja online, onde poderão ver os ingredientes, informação nutricional, opiniões de clientes e preço associados ao produto e encomendá-lo, se tal pretenderem. No fim encontram um aglomerado de todos eles.
No ano passado ainda consegui dar alguma organização ao post de férias, mas nessa altura ele tinha umas míseras 19 fotografias. Este ano tenho mais de 100 (ficam avisados), por isso a organização escolhida é uma não-organização. A aleatoriedade, no entanto, não aflige a primeira fotografia; sendo este um post de férias, não podia deixar de começar por...

Frozen Yogurt, óbvio.
Este é o natural com mini-bolachas e creme de torrão. Gostei bastante da cobertura, admito que em grande parte por ficar adorável na fotografia (depois de tentar fotografar um com cobertura de chocolate espalhada por todo o lado e muito pouco fotogénico uma pessoa começa a dar o devido valor a estas coisas). 

Feijão frade com atum, ovos e salsa
A aleatoriedade tem destas coisas, travessas de feijão logo a seguir a iogurte gelado. Não é para os  mais sensíveis. ;)

O atum foi uma espécie de substituto de improviso, já que nuestros hermanos não são tão afeiçoados ao bacalhau (que costuma ser o escolhido para este prato) como nós, pelo menos na zona onde estive. De qualquer modo adoro a mistura de feijão frade e atum :)

Provei novamente esta barrinha da Atkins de brownie de chocolate, que me surpreendeu pela positiva. Ando a fazer as pazes com as barrinhas da marca que julguei injustamente há uns tempos. Esta é ótima! 

Têm ainda direito a uma foto altamente imprescindível de uma trinca:


Hóstias em versão XL (e por sinal deliciosas)
Estes circulozinhos gloriosos são já tradição. E uma das a manter! 


Esta quest de muffin de banana e frutos secos serviu para acompanhar a leitura. Não estando nos meus preferidos, acho o sabor bem agradável.

Visitei alguns supermercados diferentes, só para exibir produtos que não há por cá, em jeito de meter nojo. ;)

Algumas compras para snacks
Achei especial piada a esta variedade de queijo Babybel, que nunca tinha visto e tem uma cor adorável (sempre importante, anotem)
Os ingredientes (ou o ingrediente) do queijo, muito aceitáveis
Manga do Death Note que aproveitei para ler, celebrando um ano desde que vi o anime (precisamente nas férias do ano passado)
Melhor. Cena. De sempre.
Alguns vegetais que achei merecedores de destaque
Estão a ver aqueles espargos? Além de serem adoravelmente fininhos, custaram (sem nenhuma promoção) um euro e meio. Parece que espargos que custam os olhos da cara são moda portuguesa :P

Um pão surpreendentemente bom em termos de ingredientes
Foi uma surpresa agradável encontrar este produto. Custou 2,5 euros e comprei no Carrefour (por acaso da primeira vez que lá fui não trouxe porque estavam lá expostos fora de prazo, ainda bem que à segunda encontrei este). É, em termos de ingredientes, praticamente tão bom como os da 'Miolo', mas fica mais barato, além de ser mais leve e fofo e, no que toca ao sabor, 'normal'. 
Havia também um de sementes de girassol, mas não o comprei porque não tinha um ar tão festivo :P 


Sendo que o destino de um pão surpreendentemente bom em termos de ingredientes passa necessariamente por torradeira e manteiga de amendoim, esta foto não podia faltar por aqui. ;) Fiquei bem fã, torrado este pão é maravilhoso! Tenho pena de que não haja por cá, já que pães deste género normalmente não são grande coisa / são exageradamente caros / não são grande coisa e são exageradamente caros.

E porque 'We all live in a yellow zoomarine' (na verdade a toalha é esverdeada, mas tinha de dizer isto):


Acho que já posso considerar-me uma espécie de perita em barrinhas de tâmaras, uma vez que já provei as de 3 marcas diferentes. Fiquei fã de todas, têm em comum uma textura agradável, um sabor bem docinho e uma ótima lista de ingredientes. São especialmente práticas para levar para a praia, já que não têm nada que derreta.

Alguns licores em frasquinhos bem giros
Comprei estes licores numa feirinha local para oferecer. São de café, morango, cereja e chocolate e caramelo. Tive a oportunidade de provar alguns e gostei bastante (especialmente do de café) :)

Bolinhos miniatura comprados no Froiz
Na zona de Espanha em que estive o Froiz é o supermercado mais próximo de uma celebridade que há - tem imensa afluência, e portanto há sempre múltiplas variedades de pão, bolos, pastéis salgados e empadas a sair (e, claro, a serem comprados). Aquilo ao meio dia, no abastecimento pré-sesta dos espanhóis, parece uma feira, com direito a filas frustrantes a alongar-se pelos corredores e tudo.
Comprei lá estes mini bolinhos adoráveis - que passavam a vida a pavonear-se na montra - para o lanche e gostei muito. Além de serem frescos e de o preço ser acessível, a variedade é notável :)

Abalones, orelhas-do-mar ou lapas-reais
Apesar da reputação atribuída por Eça de Queirós às conchas espanholas, não resisto a procurar estas. No entanto, não conhecia o nome dos moluscos associados - este ano fiquei curiosa e depois de uma pesquisa fiquei com estes três :) São relativamente raras, por isso tem alguma piada tentar encontrá-las. Tanto que já tenho um verdadeiro arsenal. :P E fui eu a encontrar uns significativos 5%... #concorrênciadesleal 

Algumas chouriças compradas na feira local
Coca-cola com gelo e limão num café com Internet, para ver as novidades
Duas variedades de pão que não conhecia: thins de quinoa e um pão parecido, fininho e quadrado, da Oroweat :)
Macadâmiaaaas :D
Quando publiquei uma foto de macadâmias no facebook e inevitavelmente me queixei do preço, alguém mencionou as dos supermercados Mercadona. Assim sendo, não podia deixar de passar por lá, mesmo que isso implicasse acordar às oito e andar 8km para as ir buscar num dia de férias e de descanso (já que em sensivelmente metade dos dias já acordava cedo para ir correr). Valeu totalmente a pena, porque macadâmias são deliciosas. ;) 
Este pacote de 100g custa 2.7 euros, o que é consideravelmente mais barato do que noutros supermercados  (se não me engano, no Continente um pacote de 150g custa 5 euros).

Cerejas ofuscadas exageradamente pelo sol
Tendo esta caixa de 2kg custado por volta de 5 euros, as cerejas não-todas-podres têm por força de se juntar aos espargos no grupo de produtos que só em Portugal custam os olhos da cara. Ainda por cima eram mesmo boas!

Ovos caseiros oferecidos pela 'senhoria', incluindo alguns ovos branquinhos mesmo adoráveis que, tenho a certeza, foram postos pelo Yoshi
Chocolate da Lindt com a embalagem mais adorável de sempre :D
Com direito a caramelo a escorrer e tudo ;)
E a versão 'interior' da embalagem mais adorável de sempre!
(Acho que) nunca tinha provado este chocolate e gostei muito. A Lindt é uma das minhas marcas preferidas de chocolate não negro (a de chocolate negro é a J.D. Gross do Lidl, caso queiram saber), e claro que o caramelo é um ótimo bónus.

Macadâmias caramelizadas, porque uma foto de macadâmias por post não é suficiente
Foi a primeira vez que vi macadâmias caramelizadas, o que é uma pena porque são meeeesmo boas! E viciantes, como não podia deixar de ser. A culpa é da Joana.

Gelado de frutos vermelhos artesanal, mais conhecido por 'Melhor. Gelado. De sempre.'
Só para verem a qualidade deste gelado, o café que o tem também vende gelados com sabores da moda como pudim, kinder e ferrero rocher, mas a escolha recai sempre sobre este. Eu sei. ;)

Paisagem com direito a barquinhos à vela e tudo :)
Noutra altura (não neste sítio) estava a observar barquinhos à vela (eu adoro barquinhos à vela) e de repente um deles virou completamente, o que foi muito caricato de ser ver :P Como é óbvio, os outros barcos foram logo ajudar, pelo que não houve nenhum problema. Claro que isto não teria acontecido se lá estivesse uma condutora exímia como eu: as minhas qualidades tornaram-se notórias num passeio de gaivota, acreditem. Nem sequer começava a gritar com medo de cair ao mar quando vinha uma onda mais forte nem nada. ;)

Os tic tacs mais adoráveis de sempre :D Este não é dos meus sabores preferidos, mas convenceram-me com aquele minion desconfiado ;)
'Empanadilla bocata' de atum
Esta espécie de empada também veio do Froiz. Pela Galícia há muitos salgados do género, mais comuns até em versão maior, numa espécie de tarte muito popular a que chamam criativamente 'empanada galega' e que toma imensos sabores (embora o mais popular seja o de atum). Cheguei a provar uma de zamburiñas (ou vieiras, mas zamburiñas é claramente um  melhor nome), mas era muito pouco fotografável, pelo que vão ter de se ficar pela imaginação. ;)

Schoko-Bons, que encontrei consideravelmente mais baratos por lá
Não comia estes chocolates há imenso tempo e não são nada como me lembrava. No entanto, são deliciosos, por isso menos mal :P

Smints de frutos vermelhos que nunca tinha visto por cá e trouxe para experimentar :)
Entretanto já provei estes smints e gostei bastante. Lembram-me de umas chiclets da trident 'for kids' que comia em pequena :)

O resumo dos produtos do post: 


E pronto, a parte 1 de 3 já está. Espero que tenham gostado (ou que pelo menos não se tenham cansado muito) e que voltem cá para as próximas duas partes. ;)

Nota: Links afiliados.

Comentários

  1. Estou maravilhada!!! Adoro conchas e não conhecia essas lapas-reais, são lindas ^_^
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Duas queixas:

    De todas as publicações respeitáveis do meu blog que podias colocar, puseste logo aquela em que me embebedo? Assim vou parecer (ainda mais) copofónica :D

    Fotos do Schoko-Bons? Não se faz! Ainda por cima agora não há aqui por causa do calor :'(

    ResponderEliminar
  3. Ai tanta coisa boa e a maior parte parece-me saudável. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/creme-de-cebola.html

    ResponderEliminar
  4. Quanta coisa boa que nos mostras, as macadámias realmente são muito caras por aqui.
    Fico á espera dos proximos

    ResponderEliminar
  5. Isso é que foi gulosices :D
    mas concordo contigo, algumas coisas são exageradamente caras por cá e também eu me abasteci de uns quantos espargos, deliciosos por sinal, e mais uns quantos produtos bem mais em conta (fiquei fã do Mercadona, que ainda por cima ficava a 3 minutos a pé da minha casa).
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Pois também adoro visitar os supermercados "estrangeiros" - adoro mesmo!
    Espero que as férias tenham sido deliciosas.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Que belas férias, heim? :D
    Eu adoro ir ao Froiz, e os produtos de higiene são super baratos quando comparados com os outros supermercados, por isso compro-os todos lá.
    Adoro frutos secos caramelizados, são tão, mas tão viciantes! As sementes de girassol por serem pequenas é quase impossível parar de comer. :D
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Avelãzinha, querida! Estou cheia de saudades tuas! Como sabes estou em viagem. Net aqui é uma raridade. Assim que regressar prometo vir ver os teus post, pois tenho imensas saudades de te ler. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tantas coisinhas boas! De tanta maravilha retive o preço dos espargos. Por aqui também é caríssimo!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Bem vindas. Muitas coisas boas por aí!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada pelo teu comentário linda :) de facto foi uma altura extremamente complicada em casa... mas já passou! Engraçado que na altura o primeiro cientista a ser falado foi o Einstein, que teve o mesmo problema que o meu irmão, não conseguia ler. A gente ofereceu-lhe uma foto dele na altura para ele se lembrar que dislexia não era sinónimo de atraso, independentemente do que certas e determinadas pessoas lhe diziam.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  12. Fiquei encantada com algumas coisas mas confesso que estou doida com as macadâmias com caramelo! Ai perdição!!!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Caramba tanta coisa boa! Foram uns dias muito bem aproveitados!! Adorei as fotos.
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Seja bem vinda, querida Avelã!
    Quanta coisa gostosa, hummmmmm...!
    Eu adoro conchas, achei lindas as que vc nos mostrou.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  15. Oi amiga!
    Férias merecidas e pelo visto muito proveitosa. Amei as fotos e babei com algumas kkk
    Bjssss

    ResponderEliminar
  16. O pormenor da dentadinha... Sei lá, ainda estou a pensar nela =P
    Belas fotos, mesmo que de comida e me façam engordar só de olhar =)
    Já vi que aproveitaste bem as férias e foi só comer ou é impressão minha?? hahah

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Bem vinda Avelã. Já tinha saudades :)
    Foram umas "ricas" férias. Belas fotos.
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  18. Que fronzen maravilhoso

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage
    (agora já temos a opção para se inscrever no feed do blog, te esperamos lá)

    ResponderEliminar
  19. Gostei imenso das fotos e dos comentários as mesma. Fiquei sobretudo enamorada pela dos ovos e legumes!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Quando li lá em cima que o post iria ser um resumo com muitass imagens nunca pensei que fossem tantas imagens xb Consegues sempre superar. Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Ohh não, acabei de ficar triste porque me apercebi que não comi cerejas este ano, e quase não as vi no supermercado.

    ResponderEliminar
  22. E como o prometido é devido cá estou eu para te ler e para ver as fotos! Geralmente tiro fotos a tudo e mais alguma coisa! O ano passado tirei dezenas de fotos! Este ano nem uma! Quer dizer, o meu marido conseguiu tirar-nos uma com o telemóvel! De resto mais nada! Fiz mesmo questão de depender o menos possível das tecnologias! Verão que é verão tem gelados! Este ano usei e abusei dos gelados saudáveis! E nestas férias comi um gelado (não saudável) praticamente todos os dias! Das férias trouxe quijo quark que aqui não há e lá só encontrei num único lugar. Não trouxe mais porque o prazo estava perto do fim. Só achei que o preço era demasiado (2€ para uma embalagem de 400gr), mas como eu queria muito fazer algumas receitas que tenho pendentes lá trouxe! Tens razão, é pena que não haja pães verdadeiramente bons perto de nós! Nas férias vi autênticos pedregulhos (nem imagino o sabor) e ainda por cima carérrimos! Felizmente encontrei dois que me agradaram imenso! Nas férias bebi sempre água, excepto no último dia que foi uma coca-cola com gelo e limão! Soube-me pela vida! Embora não pretenda repetir tão cedo! Bem, essa caixinha de cerejas é de fazer inveja! Lindas e ainda por cima uma pechincha! OMG, esse chocolate Lindt deve ser qualquer coisa do outro mundo! Adoro chocolate com recheio de caramelo! Nas férias o único do género que vi foi um Dove (não é sabonete, juro!) mas acabei por lhe resistir! Bom, vou passar ao próximo post! Até já!

    ResponderEliminar
  23. Adoro o Death Note. Já não se fazem animés como o Death Note :-p

    Aqui em Macau uma das iguarias mais caras e adoradas pelos chineses (e que detesto) é o abalone...Não sei se será a mesma coisa.

    Outra coisa muito comum por aqui são os ovos americanos..precisamente brancos! Eu desconfio...ih ih ih

    ResponderEliminar
  24. Amei os teus relatos das férias :-) Comecei pelo 3º e terminei aqui! a julgar pelas fotos e aventuras devem ter sido umas boas férias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t