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Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro, 2017

Bolo de Cenoura Saudável (Vídeo)

Ontem publiquei um novo vídeo no blog, com a receita do bolo de cenoura saudável - vão lá espreitar :D Como podem ter reparado, já há dois meses que não publicava no canal . Os vídeos dão algum trabalho e parece-me que não despertam muito interesse - pelo menos não tanto quanto as receitas novas aqui no blog. Tendo em conta tudo isto e a minha preguiça, provavelmente não irão aparecer muitos novos nos próximos tempos - aproveitem este :P Aproveito para deixar as fotos das primeiras participações no desafio de Natal : Crinkles do Diário da Inês Bacalhau com broa e espinafres da Casinha das Bolachas Rabanadas da Petiscana Visitem os blogs para conhecerem as receitas! :)

Produtos #42 - Skyr Adágio

Hoje o post é sobre mais uma marca de Skyr, desta vez a Adágio. Já provei todas as variedades disponíveis (a natural e duas de sabores) e decidi deixar aqui a minha opinião, bem como os rótulos, para quem estiver interessado :) Podem comprar os iogurtes nas superfícies comerciais do costume ( Continente , Jumbo , E. Leclerc ,...), e o preço ronda os 1,99€ por pacote (sendo que cada pacote tem dois iogurtes).  Como de costume, os naturais não são adoçados, mas os de sabores têm açúcar - deixo fotos de todas as tabelas nutricionais e listas de ingredientes abaixo, se quiserem ver com mais detalhe. Os sabores estão ordenados por ordem de preferência (minha, só para deixar claro) :P 1º - Natural Achei a textura do natural bastante diferente da dos 'skyrs' naturais que já provei até agora - é muito cremosa e não é tão espessa nem 'enrola na boca' como no caso dos do Lidl (sei que há quem não goste disso).  O sabor também é algo diferente, ma

A Preparar o Natal

À semelhança do ano passado, a Ana do blog Casinha das Bolachas (este ano com a ajuda da Cláudia do O Prazer da Cozinha ) criou um desafio de Natal, que contará com a participação de vários blogs - incluindo, adivinhem, o meu :P  Acho que o nome da própria rubrica é bastante auto-explicativo: contará com várias sugestões e dicas natalícias, o que nesta altura do ano dá sempre jeito. Para mais detalhes espreitem o blog da Ana :) E é isto - depois vou partilhando as sugestões aqui no blog e pelas redes sociais, fiquem atentos!

Panquecas de Coco (Saudável, Sem Glúten/Lactose, Sem Açúcar Adicionado)

Quando há uns anos estava numa demanda pelos muffins perfeitos, com um domed top como deve ser, uma das dicas que encontrava mais frequentemente era a de que a massa deveria ter bastante farinha, porque se fosse demasiado líquida os bolos não iam crescer tanto. Tentei ainda algumas vezes aumentar ligeiramente a quantidade de farinha das receitas, mas não fiquei muito fã do resultado - os queques ficavam mais densos e menos fofos em consequência deste aumento. A mesma dica é normalmente dada em tutoriais para fazer panquecas perfeitas (aliás, panquecas e muffins costumam ter procedimentos muito semelhantes). De forma a obter panquecas ao estilo americano, altas e fofas, é claro que a massa não pode ser muito líquida - quanto mais líquida for a massa mais baixinhas serão as panquecas. Eu até costumo fazer as panquecas mais finas, até porque, assim como nos muffins, uma massa com mais farinha normalmente resulta em panquecas menos fofas. As que vos deixo hoje combinam o melhor dos doi

Papas de Aveia (com Aveia Proteica) (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Visto que muita gente me tem perguntado como preparo papas com as novas farinhas de aveia da EU Nutrition (com claras) decidi fazer um post rápido com a receita - espero que gostem! Se quiserem adquirir a aveia podem ter 15% de desconto na compra e ainda receber ofertas, vejam os pormenores da campanha no fim do post :) Papas de Aveia (com Aveia Proteica) (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados) Ingredientes : [  40g de farinha de aveia com claras (o meu sabor favorito é o de bolacha maria, mas oreo também é maravilhoso; podem comprar aqui com 15% de desconto ao usar o cupão euavela15 ) [  100ml de leite (pode ser vegetal)* [  200 a 300ml de água (depende do gosto - com 200ml ficam mais espessas e mais doces, com 300ml ficam mais leve. As papas das fotos foram feitas com 300ml.)* Preparação : | Colocara a aveia num tacho pequeno. Juntar parte do leite e mexer até a farinha estar bem dissolvida. Aos poucos, adicionar o restante leite e a água, misturando.