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Bolo de Bolacha Proteico

Depois de várias experiências com as sobremesas proteicas no copo , já era altura de fazer um bolo de bolacha grandão com o meu infalível creme de caseína :) Aqui está ele: sem surpresas, ficou delicioso! Deixo a (super simples) receita, para que possam experimentar :D  Bolo de Bolacha Proteico Ingredientes : [  42 bolachas maria [  Café frio [  600g de quark ou skyr natural bem espesso [  100g de caseína de bolacha maria (da EU Nutrition; está disponível em sacos de 500g . Podem encomendar com desconto e ofertas no site usando o cupão euavela15 ) Preparação : | Colocar o quark e a caseína num recipiente grande e bater com a batedeira elétrica até obter um creme homogéneo.  | Uma a uma, molhar 7 bolachas no café e dispô-las num prato em forma de flor.  | Cobrir com uma camada do creme (cerca de 1/7, ou 100g). | Repetir estes dois passos, alternando bolachas molhadas em café e creme até fazer 6 camadas de cada.  | Utilizar o restante creme para cobrir os lados.  | Se desejado, decorar c
Mensagens recentes

Empanada de Espelta com Recheio de Atum

  Uma mini forma de tarte foi a desculpa ideal para colocar em prática uma receita que andava a pensar fazer há algum tempo - empanada galega com recheio de atum, em versão 100% espelta. Gosto muito do sabor e textura desta farinha, e acho que resulta na perfeição em salgados. Sem surpresas, a empanada ficou uma delícia! Fica a receita para que possam experimentar :D Empanada de Espelta com Recheio de Atum Adaptado d aqui Para 1 empanada pequena (4 fatias) Ingredientes : Para a massa [  100g de farinha de espelta (uso a da EU Nutrition ; o cupão euavela15 dá-vos desconto e ofertas no site) [  20g de azeite [  50ml de água [  1/4 de colher de chá de sal Para o recheio [  1/4 de pimento (cerca de 50g) [  1/4 de cebola (cerca de 50g) [  2 dentes de alho [  1 lata de atum em água escorrido (cerca de 85g) [  3 colheres de sopa de polpa de tomate (cerca de 50g) [  Ervas/especiarias a gosto (usei salsa, manjericão, orégãos, paprika e pimentão-doce; não acrescentei sal por o atum já ter o suf

Rabanadas Sem Fritar (Proteicas, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Apesar de habitualmente no Natal me dedicar aos doces tradicionais, um dia destes lembrei-me de fazer umas rabanadas em versão proteica, não frita e sem açúcar para o lanche :) Grande parte do incentivo foram os sucessos anteriores no campo das sobremesas natalícias proteicas, que tenho vindo a fazer com a minha adorada whey de gelado de baunilha. Nunca uma receita feita com ela me correu mal, tanto que agora quando quero fazer uma receita nova sem pensar muito cinjo-me a usá-la e confiar na sua magia :P Mais uma vez, funcionou! Deixo a receita para quem quiser experimentar, e aproveito para desejar a quem me segue um ótimo Natal :D Rabanadas Sem Fritar (Proteicas, Sem Açúcar/Gordura Adicionados) Para cerca de 17 rabanadas Ingredientes : [  1 litro de leite magro [  1 pedaço de casca de limão  [  1 pau de canela [  100g de whey (usei e recomendo a de gelado de baunilha da EU Nutrition; podem encomendar no site com desconto aplicando o cupão euavela15 . Este sabor está disponível em sac

Bolo de Cenoura (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Hoje trago mais um bolinho de forno, que de resto é o que apetece fazer (e comer :P) nesta altura no ano. Este é uma adaptação do velhinho bolo de cenoura , que nunca me desiludiu com a sua textura fofa e sabor outonal. Usei uma forma sem buraco, reduzi um pouco as quantidades, e usei a infalível aveia com sabor a bolacha maria para adoçar. Nem imaginam o cheirinho que ficou na cozinha :D Bolo de Cenoura (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados) Ingredientes : [  600g de cenouras descascadas [  1 pau de canela [  1 pedaço de casca de limão [  Água a ferver [  6 ovos [  150g de farinha de aveia com sabor (usei e recomendo a de bolacha maria da EU Nutrition ; o cupão euavela15 dá-vos desconto e ofertas no site) [  50g de polvilho doce [  2 colheres de chá de fermento em pó [  Canela (a gosto, opcional) [  Noz moscada (a gosto, opcional) [  Cravinho (a gosto, opcional) Preparação : | Cozer as cenouras em água aromatizada com o pau de canela e a casca de limão. | Quando as cenouras estiv

Receitas Testadas da Semana #201 e #202

A mais uma ronda de receitas testadas :D Arroz Doce Proteico Baba de Camelo Proteica Bolo de Bolacha Maria e Café Bolo de Cenoura Cheesecake Proteico Clafoutis Cookie Dough Proteico Croissants de Espelta com Skyr Chocos Estufados com Ervilhas Fluff de Claras Kvarg de Stracciatella Leite Creme Proteico "Magnum" Proteico no Pote Mousse Proteica de Bolacha Maria e Café Overnight Oats Proteicas Papas de Arroz com Claras Papas de Aveia com Claras Papas de Aveia Desenformadas Pão de Ló de Ovar Queques de Aveia com Sabor Semifrio Proteico Tarte de Requeijão Proteica