domingo, 21 de maio de 2017

Muffins de Chocolate Saudáveis (Vídeo)

Ontem publiquei mais um vídeo no canal, um com a receita dos mui simples e deliciosos muffins de chocolate com 4 ingredientes!


Espreitem o vídeo, só perdem 52 segundos de vida (desta vez é mini, para compensar o dos croissants).

E caso se estejam a perguntar, sim, é obrigatório cobrir os muffins com banana e manteiga de amendoim. Mesmo eu que já os fiz duas vezes não tentei desafiar esta lei universal, nunca se sabe quais serão as consequências. ;)

terça-feira, 16 de maio de 2017

As Vossas Encomendas na EU Nutrition

Depois dos 25% de desconto da semana passada houve bastante gente a receber e partilhar as suas encomendas e opiniões sobre os produtos. Lembrei-me de partilhar as fotos aqui por 2 razões:

1 - Todos temos um fascínio por fotos de encomendas acabadinhas de sair da caixa (não? Só eu?).
2 - Quando uma pessoa está indecisa quanto ao que comprar ler várias opiniões ajuda imenso - e acreditem, eu sei, porque sempre que compro alguma coisa em especial (coisa em especial = produtos que não se vendam no supermercado) leio todas as reviews que encontro, até só ver à minha frente balanços de prós e contras.

Portanto aqui estão as tais fotos. Se quiserem adquirir qualquer um dos produtos podem fazê-lo no site da EU Nutrition, e o código euavela15 dá-vos 15% de desconto :)

Não se esqueçam de que há uma campanha promocional em vigor, e por isso na compra de whey isolada (sabores oreo (=eu cookies), bolacha maria, chocolate, iogurte de limão, morango e 'acho que devia ter parado logo a seguir a oreo e bolacha maria') recebem 1 pacote de BCAAs de laranja (pvp 19,50€), desde que o total da encomenda supere os 50,39€.

Barras (3 sabores diferentes) e oreos proteicas

Mais oreos, mais barras e aveia com sabor (brownie e chocolate)

Oreos e aveia com sabor, desta vez de bolacha maria

Barras, oreos e papas - já começam a saber a missa, não já? -, pizza margarita e whey


Manteiga de amendoim suaveóleo de coco e a pizza margarita novamente


Mais manteiga de amendoim suave e as já conhecidas barras e oreos proteicas

Uma barrinha de amendoim, a minha segunda preferida

Eu bem digo que as oreos são um vício :P

Outra vez a pizza, óleo de coco, oreos e barras de chocolate (as melhores, claro) 


Aveia de bolacha maria e manteiga de amendoim

A nova whey isolada com sabor a oreo (que ficou aprovada), umas vitaminas novas e as ofertas da altura (BCAAs e oreos)

É isto! Espero que tenham gostado. Sei que estão à espera de algumas receitas que tenho em atraso e provavelmente ficam a bufar de cada vez que vêem mais um post deste género, mas eu vou tentar publicar uma receitas das boas amanhã :P

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Receitas Testadas da Semana #1

Lembro-me de me perguntar, na altura em que criei o blog, se alguém haveria de experimentar uma receita minha eventualmente. Embora, sejamos honestos, o objetivo que se tem ao criar um blog de receitas seja partilhá-las para que outras pessoas possam fazê-las, parecia-me quase estranho conceber que alguém experimentasse uma receita do meu mini blog, que na altura quase não tinha visualizações.

As primeiras fotos ou comentários enviados por quem experimentou receitas minhas foram invariavelmente seguidos de mini ataques de contentamento: ficava (como ainda fico) mesmo feliz por saber que o que publicava servia realmente para alguma coisa. Tirava sempre capturas de ecrã e guardava-as num álbum de fotos no meu tablet, até que fiquei com demasiada preguiça, também porque cada vez as receitas testadas eram cada vez mais, e deixei de o fazer.

No entanto, agora é raro o dia em que não há pelo menos uma pessoa a testar uma receita minha e partilhar o resultado, seja no Instagram (o mais frequente), no Facebook ou nos comentários aqui no blog. Na semana passada recebi fotos tão giras que fiquei com pena de estas ficarem 'perdidas' sem qualquer tipo de destaque (costumo partilhá-las, mas não é suficiente), e então lembrei-me de começar a mostrá-las por aqui. Desta forma, deixo neste post as fotos que algumas pessoas tiveram a simpatia de partilhar comigo na última semana (de segunda a domingo). Só nestes 7 dias as receitas do blog foram aprovadas 36 vezes, número que além de ser um belo de um quadrado perfeito que vai facilitar a tarefa de fazer uma montagem para partilhar nas redes sociais é surpreendente (e ainda não incluí feedback não ilustrado :P). Não há como não ficar contente :)

Crackers

Como esta receita foi publicada no Domingo (antes deste) acabou por ser a receita mais testada, e não houve uma única pessoa que não tivesse gostado (pelo menos das que me mostraram o resultado). Acho que só prova o quão deliciosas e viciantes estas bolachinhas são :)







Bolo de Coco

Não faço este bolinho saudável há séculos, mas é uma das receitas do blog que é mais vezes testada.
Podem consultar a receita aqui.






Bolo de Chocolate no Microondas

Para além de ser muito simples e rápido de fazer, este bolinho nunca desilude por ser tão húmido e fofinho (quase que lembra uma queijada!). A receita também já é antiga e podem vê-la aqui (ou na versão vídeo aqui).






Queijada

Acho que não há semana em que não faça uma queijada, uma vez que além de também se fazerem em poucos minutos a minha mãe morre de amores por estas tartes. É também uma receita frequentemente testada. Tenho duas versões, a normal e a proteica, com whey.




Bolo de Cenoura

Bolos saudáveis são bolos saudáveis, há sempre gente a experimentá-los. Este de cenoura é particularmente enqueijadinho, e com uma cobertura de chocolate negro, como já várias pessoas fizeram (uma até esta semana) deve ficar ainda melhor :) A receita é esta.





Croissants

Desde a publicação do vídeo com a receita dos croissants que o número de pessoas a experimentá-los aumentou. Esta semana já só foram duas, mas para compensar ficaram mesmo apetitosos :) Podem ver a receita em versão simples aqui e em versão alfarroba aqui.



Papas de Aveia (com aveia de sabor)

Eu bem digo que depois de uma pessoa provar papas de aveia feitas seguindo a minha receita não dá para voltar atrás (modéstia à parte). São as papas mais cremosas e perfeitas de sempre, acreditem! Se quiserem testar por vocês mesmos podem escolher entre a receita no fogão e a no microondas.



Panquecas de Aveia com Quark

Mais uma receita com versão em vídeo. É algo recente, mas tem vindo a conquistar muita gente (eu incluída, claro). Vejam como fazer aqui.



Panquecas de Weetabix

Mais panquecas (porque toda a gente gosta de panquecas), estas feitas com os cereais de pequeno-almoço mais versáteis de todo o sempre. Receita aqui.


Panqueca de Forno

É uma panqueca gigante de forno, acho que é desnecessário dizer qualquer coisa. Podem encontrar a receita aqui, ou em vídeo aqui. A da Marta ficou um bocado mais pequena porque as claras não ficaram bem em castelo, mas ficou muito bonita na mesma :)


Muffins (com aveia de sabor)

Como quaisquer muffins modernos que se prezem, estes conquistam pela sua simplicidade. ;) A receita é esta.


Pudim de Ovos

Sendo esta uma receita muito prezada na minha família é sempre bom vê-la a ser aprovada, especialmente ficando o resultado assim tão lindo. Este pudim é o da Ana do blog Recanto com Tempero, que fez o banho maria normal em vez de utilizar panela de pressão. Se não tiverem ou não forem fãs destas panelas (eufemismo para 'se tiverem medo delas' - I know you're out there) podem fazer o mesmo, eu própria já o fiz e fica praticamente igual! A receita pode ser consultada aqui.


Scones

Havia uma bela altura em que eu fazia scones todas as semanas e congelava, mas entretanto deixei cair o hábito (em contrapartida, tenho o congelador cheio de croissants saudáveis e pão de polvilho e trigo sarraceno caseiro, portanto acho que não estou assim tão mal). De qualquer modo, são uma receita maravilhosa e sabe sempre bem comer um scone caseirinho ao lanche. Se quiserem experimentar dêem uma vista de olhos neste post.


Tarte de Amêndoa Caramelizada

Tenho para mim que nada pode correr mal numa sobremesa que envolve caramelo feito com mel e manteiga de amendoim, e para já nada refutou esta minha teoria. Muito menos a tarte de amêndoa saudável mais deliciosa de sempre. ;)


Papas de Weetabix

Papas são aquela comida de conforto sem igual, e para variar das já batidas papas de aveia estas de weetabix são muito boas. Também se fazem no microondas, o que é sempre uma mais valia :)


Granola

Ainda ontem comentava no facebook que não faço granola há imenso tempo, e sinceramente não tenho grande desculpa - para além de não ser nada complicada a minha receita habitual rende um tabuleiro cheio de aglomerados, tudo o que podíamos alguma vez desejar. A propósito disso uma seguidora deixou-me a foto deste frasquinho amoroso, o que só aumentou a minha vontade de voltar a fazer :D


Waffles

Como sabem a minha máquina de waffles abandonou-me (ou pelo menos a sua suposta anti-aderência), mas nada me faz esquecer a incansavelmente repetida receita de waffles de banana. Ver estes despertou-me boas memórias :)


Ovos Mexidos

Por fim, os belos dos ovos mexidos, que mesmo parecendo simples ainda têm muito que se lhe diga. Garanto que estes são muito cremosos, sem dúvida os melhores que já comi até agora! Receita aqui



E é isto - o post já está exageradamente grande, portanto vou ver se me calo :P Se também quiserem aparecer nesta nova rubrica partilhem comigo fotografias dos bolos/panquecas/... que fizeram inspirados nas minhas receitas, seja nas redes sociais ou por e-mail (cremedeavelablog@gmail.com) :D

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Lembram-se da Nova Whey com Sabor a Oreo?

Aquela que eu disse que não ia aguentar nem uma semana sem encomendar? Make it um dia. Encomendei-a pouco depois de fazer o post e já cá canta :P

Não é linda? < 3
Aproveitei para comprar também uma caixinha de oreos proteicas (porque alguém aqui tem uma panca com oreos e sou eu) e um pacote de manteiga de amendoim crocante, uma vez que não tinha nenhum de reserva.


(podem comprar os produtos no site da EU Nutrition e obter 15% com o código EUAVELA15. Não se esqueçam de que na compra desta whey isolada recebem BCAAs, desde que o valor da encomenda seja superior a 50,39€)

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Waffle de Chocolate (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados, Sem Glúten/Lactose)


O destino parece conspirar contra os meus atalhos na hora de fazer panquecas. Comprei uma vez um preparado rico em proteína com um sabor qualquer (acho que era ao estilo americano, tipo golden syrup) convencida de que ia fazer as panquecas mais bonitas e gordinhas de sempre - e claro que para grande desilusão minha acabaram por ficar bem mais feias que o costume (e enjoativas, ainda por cima).
Cheguei também a comprar uma frigideira especial, com uma espécie de tampa própria para virar as panquecas, mas, claro, a superfície não era suficientemente antiaderente e as panquecas ficaram todas coladas.
A terceira frescura foi um dispensador de massa, um daqueles com uma espécie de alavanca na pega onde se carrega para deixar o preparado escorrer. Como imagino que estejam a prever, não achei o aparelho nada de genial, e ficou arrumado para a eventualidade de eu um dia estar inspirada e achar que usar o aparelho compensa o trabalho de o limpar (nunca, digo eu, mas sou uma pessimista).
Como devem imaginar, tenho desenvolvido problemas de confiança com aparentes facilitismos no que a panquecas diz respeito.
No entanto, quando a EU Nutrition lançou os preparados para panquecas bio a alma esperançosa que há em mim não me deixou passar sem experimentar. A primeira experiência não me convenceu por completo: visto terem apenas um pouco de maple syrup na constituição e mais nada para adoçar, as panquecas ficaram com um sabor mais para o amargo amargo a cacau. Apesar de ser fã de chocolate negro (adoro os 99% cacau) no que toca a panquecas prefiro sabor a bolo - é uma questão de gosto pessoal :P. Com o cheirinho que elas tinham (cheiram mesmo a bolo de chocolate!) não duvidei do seu potencial, e decidi então fazer uma versão com uma banana docinha e ovos (para ficarem mais leves, porque o preparado é quase só farinhas e torna-se ligeiramente pesado). Fiz as panquecas no forno (não serão admitidos comentários a dizer que panquecas feitas em formas de waffles e cozinhadas no forno não são panquecas), o que ainda me poupou mais tempo e trabalho - e no final ficaram fofas e com um sabor a banana e chocolate surpreendentemente viciante.
Parece que o destino é seletivo nos atalhos que condena...






Waffle de Chocolate (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados, Sem Glúten/Lactose)

Ingredientes:
[  2 ovos
[  50g de preparado para panquecas de chocolate (podem comprar aqui com 15% de desconto usando o código euavela15)
[  1 banana
[  1 pitada de fermento

Preparação:
| Triturar todos os ingredientes e colocá-los numa forma de silicone para waffles (podem usar uma forma para bolos ou queques, se não tiverem).
| Levar o waffle ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 10 minutos, ou até que esteja cozido.



Antes que perguntem de onde é a forma - esta foi-me oferecida pela Ana da página Naturalmente Saudável, se quiserem adquirir uma igual falem com ela :) Imagino que haja à venda em algumas lojas, mas não sei quais. Podem fazer em alternativa panquecas no fogão, levar o preparado na mesma ao forno mas em formas de muffins (ou outras), usar uma máquina de waffles... Receitas assim são sempre muito versáteis :)
Quanto ao preparado, já sabem que é o da EU Nutrition Portugal (desconto com o cupão euavela15). Adicionei fermento também porque o preparado não tem - na verdade se lerem os ingredientes dele vão ver que é quase uma espécie de 'Despertar de Buda', com farinhas saudáveis (trigo sarraceno e quinoa) e vários superalimentos (lucuma, linhaça, chia, açaí...). Portanto eu prefiro usá-lo assim, quase como se fosse uma farinha, do que só com água - a diferença é que tem bastantes mais benefícios, porque além de ser bio e livre de GMOs é bastante mais rico do que uma farinha.
O waffle ficou ótimo - super fofinho e saboroso, com aquela maravilhosa e viciante dupla que tão bem conheço do bolo de banana e cacau no microondas. Ainda por cima é mais fácil de fazer do que panquecas, porque basta triturar tudo, colocar na forma e levar ao forno. É também mais fácil de fazer do que numa máquina própria, porque não é preciso arrancá-lo aos pedaços com uma espátula, chorar porque a fotografia vai ficar horrível e depois limpar as placas durante duas horas, sempre com a impressão de que ainda estão lá pedacinhos, colados nos 149073092 buracos (ou isso ou eu tive uma experiência especialmente má com máquinas de waffles  até agora :P).
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Informação Nutricional (por uma dose)
Energia: 176kcal
Proteínas: 6.2g
Hidratos de Carbono: 28.5g 
-       Dos quais açúcares: 9.8g
Lípidos: 4.2g 
-          Dos quais hidrogenados: 0.0g
-     Dos quais saturados: 1.2g
Fibra:  4.0g
Sódio: 39mg

     A informação nutricional engloba uma porção (neste caso, corresponde a 1 dose ou metade da receita). Os valores estão sujeitos a erro humano e a alguma imprecisão, mas deverão estar próximos do valor real. 
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