Avançar para o conteúdo principal

Papas de Aveia (com Aveia Proteica) (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)


Visto que muita gente me tem perguntado como preparo papas com as novas farinhas de aveia da EU Nutrition (com claras) decidi fazer um post rápido com a receita - espero que gostem! Se quiserem adquirir a aveia podem ter 15% de desconto na compra e ainda receber ofertas, vejam os pormenores da campanha no fim do post :)



Papas de Aveia (com Aveia Proteica) (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Ingredientes:
[  40g de farinha de aveia com claras (o meu sabor favorito é o de bolacha maria, mas oreo também é maravilhoso; podem comprar aqui com 15% de desconto ao usar o cupão euavela15)
[  100ml de leite (pode ser vegetal)*
[  200 a 300ml de água (depende do gosto - com 200ml ficam mais espessas e mais doces, com 300ml ficam mais leve. As papas das fotos foram feitas com 300ml.)*

Preparação:
| Colocara a aveia num tacho pequeno. Juntar parte do leite e mexer até a farinha estar bem dissolvida. Aos poucos, adicionar o restante leite e a água, misturando.
| Levar a mistura ao fogão, em lume baixo.
| Deixar engrossar, mexendo sempre até obter a textura desejada.

*Claro que podem usar mais leite e menos água ou vice-versa; eu prefiro esta proporção, mas desde que usem 300 a 400ml de líquido no total resultará bem.



Como sabem, eu sempre gostei de adicionar claras às papas de aveia, por isso estas novas aveias da EU Nutrition são basicamente o meu ideal de perfeição para papas. A textura fica um bocadinho diferente de quando uso aveia com sabor normal + claras líquidas (não sei explicar :P) mas é muito boa também! O sabor já achei muito parecido ao das aveias normais (dos mesmos sabores).
Aproveito para mencionar que até segunda-feira podem (em adição aos 15% de desconto) receber algumas ofertas ao fazer encomendas na EU Nutrition. Como sempre, é só usar o meu cupão, euavela15. Vejam quais são as ofertas nas imagens abaixo :)

____________________________________________________________________________
Informação Nutricional (por uma dose)
Energia: 174kcal
Proteínas: 15.4g
Hidratos de Carbono: 22.6g 
-       Dos quais açúcares: 5.4g
Lípidos: 2.4g 
-          Dos quais hidrogenados: 0.0g
-     Dos quais saturados: 0.5g
Fibra:  3.6g
Sódio: 430mg

     A informação nutricional engloba uma porção (neste caso, corresponde a 1 dose ou a totalidade da receita). O leite considerado foi leite de vaca magro. Os valores estão sujeitos a erro humano e a alguma imprecisão, mas deverão estar próximos do valor real. 
____________________________________________________________________________

Comentários

  1. Olá! :)

    Hummmm adoro papas de aveia, ficaram com um ótimo aspecto! :D

    Beijinhos
    Arco-íris na Cozinha | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar
  2. Por acaso nunca experimentei fazer as papas assim com a aveia em pó...
    Mas mesmo assim acho que prefiro em flocos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essas papas de aveia já com claras. Eu uso da farinha normal com sabor a baunilha.
    Vou ver se compro. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parece uma boa invenção e mais uma vez ficam umas papas com óptimo aspecto. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Ai esse quadradinho de chocolate por cima!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  6. Uma vez experimentei e não correu muito bem.
    Fiquei a não gostar de papas de aveia.
    Mas as tuas têm muito bom aspecto.

    Beijinhos, Diana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t