sábado, 25 de novembro de 2017

Produtos #42 - Skyr Adágio


Hoje o post é sobre mais uma marca de Skyr, desta vez a Adágio. Já provei todas as variedades disponíveis (a natural e duas de sabores) e decidi deixar aqui a minha opinião, bem como os rótulos, para quem estiver interessado :)

Podem comprar os iogurtes nas superfícies comerciais do costume (Continente, Jumbo, E. Leclerc,...), e o preço ronda os 1,99€ por pacote (sendo que cada pacote tem dois iogurtes). 

Como de costume, os naturais não são adoçados, mas os de sabores têm açúcar - deixo fotos de todas as tabelas nutricionais e listas de ingredientes abaixo, se quiserem ver com mais detalhe. Os sabores estão ordenados por ordem de preferência (minha, só para deixar claro) :P

1º - Natural





Achei a textura do natural bastante diferente da dos 'skyrs' naturais que já provei até agora - é muito cremosa e não é tão espessa nem 'enrola na boca' como no caso dos do Lidl (sei que há quem não goste disso). 
O sabor também é algo diferente, mais leve e menos ácido. Sinceramente prefiro skyr como o do Lidl, mais denso e com um sabor mais forte, mas mesmo assim até gostei deste!


2º - Quinoa, Avelã e Sementes





As versões de sabor também têm algumas particularidades, em especial o facto de a calda não ser só de fruta e não ser líquida - é consistente e tem bastante mais textura do que é costume. Este aspeto meteu-me alguma impressão (tanto neste sabor como no outro): a calda não liga bem com o iogurte e fica um bocado 'papa', não fiquei muito fã :P
O sabor não é mau, até é agradável, e eu gosto bastante dos frutos secos que fazem parte do iogurte, mas a textura da calda ofusca um bocado o resto.


3º - Romã, Goji e Aveia




Sim, o meu frigorífico é um campo de minas
Em termos de textura o comentário é o mesmo. De resto é um pouco mais doce, por a calda ser de fruta - e também gostei do sabor, mesmo não sendo fã de goji (não achei que soubesse às bagas).
Mesmo assim, o resultado geral não me agradou muito, novamente por causa da calda.


Resumo: os de sabores estão entre os skyr de que menos gostei (mas não são os piores, o último lugar está reservado para os do Continente :P), mas achei o natural bastante bom.
E vocês? Provaram? Se sim, gostaram ou nem por isso? :)

4 comentários:

  1. O meu marido também gosta dos naturais... eu nem me atrevo a provar =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ainda não comprei nem provei mas estou tentada a experimentar esse de avelã e quinoa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Provei há tempos os do lidl, eu costumo gostar de iogurtes naturais e acheo bastante ácido e muito denso para o meu gosto. Provei o de mirtilo também, mas já achei muito doce...conclusão: Não fiquei muito fã. Tenho de experimentar estes! Gosto desta marca :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  4. Skyr não é definitivamente para mim. Já provei vários e não consigo gostar! Especialmente os naturais!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...