Avançar para o conteúdo principal

Produtos #54 - Choco KI e Chocolift da Essential Nutrition



Os produtos da foto acima, da marca Essential Nutrition, foram-me enviados pela Primebody Nutrishop no ano passado. Entretanto tenho usado bastante, e hoje decidi fazer um post sobre alguns deles, para que vocês fiquem a conhecer :)

Este post vai ser apenas sobre o Choco KI e os chocolates Chocolift, porque ainda quero fazer mais experiências com os restantes antes de os incluir num post. De qualquer maneira, menciono já que a Primebody Nutrishop tem duas lojas em Lisboa nas quais podem adquirir estes produtos (e muitos outros, claro), bem como uma loja online através da qual os podem encomendar.

Se quiserem consular mais informações, como preços e rótulos, vão à loja online - está lá isso tudo. Agora vou passar a falar dos produtos :)

Choco KI


Carreguem na imagem para ampliar

O Choco KI é um achocolatado em pó (daqueles que se colocam no leite), com a diferença de não ter açúcar e ser enriquecido com vitaminas e minerais. Também pode ser uma opção para quem tem intolerâncias, pois é isento de glúten e lactose.

Uma dose tem 29kcal e é constituída praticamente só por hidratos de carbono, mas tem 0g de açúcar.

Tem, é claro, alguns ingredientes (como edulcorantes) que são indispensáveis para fazer um achocolatado deste género e cujo consumo prefiro moderar. Ainda assim, parece-me ser uma boa opção, porque pessoalmente só bebo uma vez por outra e uma dose (de 15g) acaba por ser bastante pequena.

Por favor ignorem o copo lascado :P

Quanto ao sabor, eu inicialmente experimentei a bebida fria, só com leite, e achei bastante boa. Tem uma textura leve e um sabor agradável, parece um achocolatado 'normal' (mas sinceramente eu não costumo beber achocolatados deste género, por isso não sou muito confiável :P).

Visto que fresquinho é uma bebida muito agradável, até considerei beber sempre frio e não experimentar aquecer, o que teria sido um grande erro porque...

Melhor. Chocolate Quente. De sempre.
A sério, se frio é bom aquecido fica mil vezes melhor. Não é muito espesso, mas o sabor é fantástico, extremamente viciante! Na foto acima serviu para acompanhar uma fatia de pão com banana e manteiga de amendoim, porque banana com manteiga de amendoim é vida. ;)

Chocolift


Estes são uns chocolates isentos de açúcar, glúten e gordura saturada e enriquecidos com whey isolada. O primeiro da foto acima é de frutos vermelhos e açaí, o segundo é tipo chocolate 'normal' e o terceiro tem chá verde, pimenta e guaraná. 


Só publico um dos rótulos porque os restantes são semelhantes, e de qualquer maneira - como disse acima - os interessados podem consultá-los na loja online.

Comparando a um chocolate 'normal', tem mais proteína e menos açúcar. O perfil de macronutrientes é um pouco mais interessante, embora nas quantidades que uma pessoa consome acabe por não fazer muita diferença *no plano geral*.

Eu costumo comer chocolate 'normal' (normalmente negro porque adoro), e não acho que seja necessário consumir apenas versões proteicas e sem açúcar. No entanto, também gosto de comer de vez em quando, até porque gosto de provar tudo :P

Acho que este foi o meu preferido!

As embalagens são adoráveis :D


É difícil escolher um favorito, até porque são todos muito bons, mas se tiver de escolher um é este, o que apelidei de 'normal' :P

É delicioso, mais crocante do que um chocolate comum mas derrete-se na boca na mesma!

Em segundo lugar...

Frutos vermelhos e açaí
Este é maravilhoso também. Tem um sabor ligeiro a frutos vermelhos, mas de resto é semelhante ao anterior! Bónus para a embalagem cor-de-rosa adorável. ;)


Por fim:


O de chá verde, pimenta e guaraná. Não pensem que deixei para último porque achei o sabor estranho, na verdade gostei muito! O ranking é muito renhido e este acabou num lugar injusto, mas é ótimo. O sabor dos ingredientes que referi não é nada estranho nem muito forte, apenas dá um toque diferente ao chocolate (que na verdade resulta muito bem)!


Não tenho fotos de experiências com nenhum destes chocolates porque na verdade limitei-me simplesmente a comê-los (uma vergonha). A coisa mais rebuscada que fiz com eles foi (espero que estejam sentados)...

Colocar em papas.

Um abuso de originalidade e inovação, eu sei. ;) 

Para quem quiser saber, o chocolate que usei aqui foi o de frutos vermelhos, e as papas são estas (de bolacha maria, claro).

Terminei o falatório sobre estes produtos, já podem suspirar de alívio. Eventualmente publicarei um post sobre outros da mesma marca, como já disse :)

Comentários

  1. Adoro mesmo o teu blog. Adoro as coisas que nos dás a conhecer =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Para ser sincera ainda não li o post todo e passei as fotos assim rapidinho (só vou ler logo em casa :D), mas vi ali um copo com chocolate e lembrei me do melhor leite com chocolate do Mundo, o teu! E agora vou ter de o ir fazer. Hoje à noite lá vou eu ler este post com um copinho cheio da melhor coisa do mundo! ihih

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)

Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas. Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark, as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback.
Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio.
Mesmo as panquecas de abóbora, uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião).
E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas.
Apenas as fiz hoje, mas tive de publicar rapidamen…

Papas de Aveia com Claras (com aveia de sabor) (Saudável, Sem Lactose*, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Já ouvi relatos mirabolantes de desastres na cozinha. Mesmo sendo óbvio que esta é basicamente um aglomerado de aparelhos potencialmente perigosos, continua a surpreender a quantidade de histórias incríveis que sobre ela há: seja sobre panelas de pressão a explodir ou desastres no fogão que originam mini incêndios, praticamente toda a gente tem algumas histórias para contar nesta divisão. Considerando isto, acho que até tenho tido alguma sorte. Tirando os óbvios e nada originais cortes e queimaduras, não me aconteceu nada de especial. A menos que consideremos... O incidente do gelado frito. Tudo começou com um inocente pedido de gelado frito para sobremesa num restaurante chinês. Tinha começado há pouco a cozinhar mais sobremesas, apenas com bolos simples, e decidi depois replicar a receita em casa, o que requeria um tacho de óleo a ferver e a necessidade de colocar e retirar rapidamente bolas de gelado deste para que não derretessem - nada fora do comum até aqui, portanto. Por muito…

Pudim Flan Proteico (Saudável, Sem Açúcar/Gordura Adicionados)

Se antes tinha um ódio de estimação por gelatina, de tal forma que o cheiro me deixava enjoada (especialmente quando quente), num passado recente os meus gostos nesse campo deram uma volta de 180 graus. Isto ocorreu em grande parte devido às gomas de fruta caseiras, que faço várias vezes por semana e consumo diariamente. Até acertar com a receita tive algumas 'fornadas' sofríveis que, confesso, custaram a acabar - mas depois de chegar à fórmula ideal nunca mais olhei para trás, e ando há meses viciada nas minhas gominhas, sem sinal de mudança à vista :)  Desta forma, não é de estranhar que me veja encorajada a fazer mais experiências com gelatina entre os ingredientes. Ultimamente, e em particular depois do sucesso do leite creme proteico, andava com a ideia de fazer uma espécie de pudim flan instantâneo mesmo simples: apenas leite, whey e gelatina para solidificar. Se por um lado me parecia que uma ideia tão simples estava a pedir para ser testada, por outro custava-me acre…