Avançar para o conteúdo principal

Produtos #54 - Choco KI e Chocolift da Essential Nutrition



Os produtos da foto acima, da marca Essential Nutrition, foram-me enviados pela Primebody Nutrishop no ano passado. Entretanto tenho usado bastante, e hoje decidi fazer um post sobre alguns deles, para que vocês fiquem a conhecer :)

Este post vai ser apenas sobre o Choco KI e os chocolates Chocolift, porque ainda quero fazer mais experiências com os restantes antes de os incluir num post. De qualquer maneira, menciono já que a Primebody Nutrishop tem duas lojas em Lisboa nas quais podem adquirir estes produtos (e muitos outros, claro), bem como uma loja online através da qual os podem encomendar.

Se quiserem consular mais informações, como preços e rótulos, vão à loja online - está lá isso tudo. Agora vou passar a falar dos produtos :)

Choco KI


Carreguem na imagem para ampliar

O Choco KI é um achocolatado em pó (daqueles que se colocam no leite), com a diferença de não ter açúcar e ser enriquecido com vitaminas e minerais. Também pode ser uma opção para quem tem intolerâncias, pois é isento de glúten e lactose.

Uma dose tem 29kcal e é constituída praticamente só por hidratos de carbono, mas tem 0g de açúcar.

Tem, é claro, alguns ingredientes (como edulcorantes) que são indispensáveis para fazer um achocolatado deste género e cujo consumo prefiro moderar. Ainda assim, parece-me ser uma boa opção, porque pessoalmente só bebo uma vez por outra e uma dose (de 15g) acaba por ser bastante pequena.

Por favor ignorem o copo lascado :P

Quanto ao sabor, eu inicialmente experimentei a bebida fria, só com leite, e achei bastante boa. Tem uma textura leve e um sabor agradável, parece um achocolatado 'normal' (mas sinceramente eu não costumo beber achocolatados deste género, por isso não sou muito confiável :P).

Visto que fresquinho é uma bebida muito agradável, até considerei beber sempre frio e não experimentar aquecer, o que teria sido um grande erro porque...

Melhor. Chocolate Quente. De sempre.
A sério, se frio é bom aquecido fica mil vezes melhor. Não é muito espesso, mas o sabor é fantástico, extremamente viciante! Na foto acima serviu para acompanhar uma fatia de pão com banana e manteiga de amendoim, porque banana com manteiga de amendoim é vida. ;)

Chocolift


Estes são uns chocolates isentos de açúcar, glúten e gordura saturada e enriquecidos com whey isolada. O primeiro da foto acima é de frutos vermelhos e açaí, o segundo é tipo chocolate 'normal' e o terceiro tem chá verde, pimenta e guaraná. 


Só publico um dos rótulos porque os restantes são semelhantes, e de qualquer maneira - como disse acima - os interessados podem consultá-los na loja online.

Comparando a um chocolate 'normal', tem mais proteína e menos açúcar. O perfil de macronutrientes é um pouco mais interessante, embora nas quantidades que uma pessoa consome acabe por não fazer muita diferença *no plano geral*.

Eu costumo comer chocolate 'normal' (normalmente negro porque adoro), e não acho que seja necessário consumir apenas versões proteicas e sem açúcar. No entanto, também gosto de comer de vez em quando, até porque gosto de provar tudo :P

Acho que este foi o meu preferido!

As embalagens são adoráveis :D


É difícil escolher um favorito, até porque são todos muito bons, mas se tiver de escolher um é este, o que apelidei de 'normal' :P

É delicioso, mais crocante do que um chocolate comum mas derrete-se na boca na mesma!

Em segundo lugar...

Frutos vermelhos e açaí
Este é maravilhoso também. Tem um sabor ligeiro a frutos vermelhos, mas de resto é semelhante ao anterior! Bónus para a embalagem cor-de-rosa adorável. ;)


Por fim:


O de chá verde, pimenta e guaraná. Não pensem que deixei para último porque achei o sabor estranho, na verdade gostei muito! O ranking é muito renhido e este acabou num lugar injusto, mas é ótimo. O sabor dos ingredientes que referi não é nada estranho nem muito forte, apenas dá um toque diferente ao chocolate (que na verdade resulta muito bem)!


Não tenho fotos de experiências com nenhum destes chocolates porque na verdade limitei-me simplesmente a comê-los (uma vergonha). A coisa mais rebuscada que fiz com eles foi (espero que estejam sentados)...

Colocar em papas.

Um abuso de originalidade e inovação, eu sei. ;) 

Para quem quiser saber, o chocolate que usei aqui foi o de frutos vermelhos, e as papas são estas (de bolacha maria, claro).

Terminei o falatório sobre estes produtos, já podem suspirar de alívio. Eventualmente publicarei um post sobre outros da mesma marca, como já disse :)

Comentários

  1. Adoro mesmo o teu blog. Adoro as coisas que nos dás a conhecer =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Para ser sincera ainda não li o post todo e passei as fotos assim rapidinho (só vou ler logo em casa :D), mas vi ali um copo com chocolate e lembrei me do melhor leite com chocolate do Mundo, o teu! E agora vou ter de o ir fazer. Hoje à noite lá vou eu ler este post com um copinho cheio da melhor coisa do mundo! ihih

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t