Avançar para o conteúdo principal

Produtos #49 - Molhos 0 Kcal 'EU Gourmet'


Há uns meses a EU Nutrition lançou uma gama de 7 molhos gourmet: morango, canela, caesar, ketchup, tomate e manjericão, e cocktail e barbecue. São molhos isentos de calorias e consequentemente de hidratos de carbono e de gordura (ou seja, apenas têm quantidades  desprezáveis destes).

Como todos os produtos da marca, podem adquiri-los no site da EU Nutrition e têm 15% de desconto sobre o valor da compra se usarem o cupão euavela15.

Hoje lembrei-me de partilhar a minha opinião sobre eles convosco, a nível geral e de sabor (tradução: vem aí mais um ranking :P).

Em primeiro lugar, quero dizer que, de modo a terem um valor energético praticamente nulo, é óbvio que os ingredientes dos molhos não vão ser do mais natural que há. Deixo o exemplo de uma lista de ingredientes:

Água, vinagre, sal, espessante: goma de celulose, goma xantana, goma de guar; fibra cítrica, ervas, especiarias, ácido alimentar: ácido cítrico; corante: dióxido de titânio; sorbato de potássio (conservante); sucralose edulcorante.

Ou seja, o melhor é consumir com alguma moderação. Claro que inserir os molhos na alimentação de vez em quando também não vai deixar ninguém menos saudável, mas são um produto bastante 'processado' e por isso parece-me fazer sentido moderar a sua ingestão.


Agora vou passar a deixar a minha opinião e sugestões para cada um deles, começando pelo meu preferido, passando depois para o segundo preferido e assim sucessivamente. Em geral, apenas tenho a dizer que o sabor e a textura me surpreenderam positivamente - não são artificiais como pensei que poderiam ser. A textura é particularmente boa quando comparada a vários molhos que já provei: não é demasiado líquida nem demasiado pastosa!

Indo ao que interessa:

1º - Caesar


Eu sei, é surpreendente que o meu molho preferido seja um salgado, visto que normalmente tenho tendência a preferir coisas doces. Mas os molhos salgados da EU Nutrition surpreenderam-me! Este em particular é perfeito para saladas, faz-me lembrar o molho de iogurte do Vitaminas. Tem uma textura muito boa e um sabor mesmo agradável, aromático e fresco! 

Praticamente comecei a comer saladas por causa deste molho, porque antes só comia muito raramente. E é de longe o que mais tenho usado, o que se vai notar na quantidade de fotos de sugestões que tenho - senão vejam:

Salada com salmão fumado, ovos, mozzarella e molho caesar

Crepiocas recheadas com queijo e salada com massa, tomates cherry e (novamente) molho caesar

Salada com frango, ovos, queijo, tortilhas de milho e (mais) molho caesar

Hambúrgueres vegetais e salada com tomates cherry, queijo de cabra e - adivinhem - molho caesar

Salada com requeijão, ovos de codorniz, almôndegas vegetarianas, tomates cherry e (yet again) molho caesar

E finalmente, a última foto de salada: salmão fumado, queijo mozzarella às bolinhas, tomate cherry e (surpresa!) molho caesar
Ainda tinha mais fotos de saladas para partilhar, mas decidi poupar-vos :P Como podem ver, não estava a brincar quando disse que adorava este molho. E ainda tenho mais sugestões, fora do campo das saladas (não fechem já a página, são só duas!):

Sandes com hambúrguer de frango e molho caesar

Ficou muito boa!

Tapioca com almôndegas, salada e molho caesar
2º - Tomate e Manjericão


Este também é ótimo - não para saladas, claro, mas para colocar em carne ou palitos de batata, por exemplo. Lembra ketchup, com a adição de ter manjericão, que resulta muito bem :)

Tapioca com salsichas e molho de tomate e manjericão
3º - Ketchup


Este tinha de vir a seguir ao de tomate e manjericão, porque são os dois muito parecidos. Este é mesmo o ketchup tradicional - pessoalmente acho que não conseguia distingui-lo de um ketchup 'normal'. Prefiro o outro porque gosto bastante de manjericão, mas este também é delicioso!

Nuggets vegetarianos com ketchup
4º - Canela



Eu sei que é um bocado estranho misturar os molhos doces com os salgados no ranking, mas só há 2 doces, por isso não queria fazer duas listas separadas :P

Gostei bastante deste de canela. Tem uma textura agradável e sabe mesmo a canela, com um travo ligeiramente ácido. Pessoalmente acho-o um pouco mais enjoativo do que os molhos salgados, mas isso também é por ser doce!

A servir de topping para uma pilha de panquecas

As panquecas são as de coco!
5º - Cocktail


Este acabou por ser um bocado 'renegado' devido à minha paixão pelo molho caesar, mas também é muito bom para saladas! O molho cocktail é mais associado a marisco, por isso fiz uma salada 'temática': 

Salada com polvo, navalheiras, queijo fresco e molho cocktail
6º - Morango


Este não é mau se gostarem de xaropes de morango, mas eu não costumo ser grande fã de produtos com este sabor. Não achei mau, mas também não está entre os meus preferidos!

Com skyr da San Tonelli
7º - Barbecue


Já sabia que este ia ser o último da lista antes de provar, porque não sou fã de molho barbecue :P Por isso nem sequer tenho fotografias com sugestões. Este tem comido o meu irmão - ele adora molho barbecue e gostou imenso, então coloca de vez em quando em bifes de peru ou hambúrgueres, por exemplo :)

E pronto, é esta a minha opinião sobre os novos (como quem diz, já passou algum tempo :P) molhos da EU Nutrition! Se experimentarem algum digam-me o que acharam :)

Comentários

  1. 0kcal? I mean — ZERO? É mesmo zero? Damn isto parece me mesmo bom!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Que excelentes sugestões,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Eu ando a ver se lhes resisto =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. E o molho zero eu gourmet pesto? Que tal esse sabor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Por acaso não achei que fosse dos melhores entre os novos - o molho pesto é tradicionalmente rico em óleo/azeite, acho impossível capturar a sua essência num molho quase sem calorias. Assemelha-se a uma espécie de maionese de manjericão - não é mau, mas não acho comparável ao pesto tradicional.

      Da nova gama, gostei mais do hamburger (é saboroso, lembra um bocadinho o molho do Big Mac), do sweet chili (sendo um molho à base de água é mais fácil capturar a sua essência numa versão baixa em calorias), e do garlic alioli (que parece o caesar, mas com alho) :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t