Avançar para o conteúdo principal

Antes e Depois #1: Snickers


Há algum tempo emocionei-me com a diferença entre a primeira vez que fiz uma receita de cupcakes, há cerca de um ano, e a segunda, há umas semanas. Achei que era giro comparar os resultados que obtive a fazer receitas há algum tempo com os mais recentes, portanto decidi começar esta rubrica :) Tenho algumas que já repeti, entretanto acho que vai ser engraçado voltar a pegar nas coisas que já fiz e tentar demonstrar as minhas aptidões desenvolvidas de forma maravilhosamente sublime ;)



Receita aqui.

Comentários

  1. Woooww... isto é que é! Não somos só nós que temos um físico melhorado ;)
    Parabéns pelos teus dotes obviamente melhorados.

    Beijinhos,
    Di

    ResponderEliminar
  2. Olá avelã,

    Tiveste uma boa ideia :-) Que giro! E nestas fotos realmente notam-se uma evolução grande... No formato, na textura, na quantidade das camadas...

    Quero ver os próximos antes/depois :-)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. Ah... Esqueci-me de dizer que a qualidade das fotos também alterou e muito... PARA MELHOR, claro está!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Adorei a idéia!!! Realmente a cada dia nos aprimoramos mais, é um eterno aprendizado!!! Apesar da diferença na qualidade das fotos, posso garantir que fiquei com água na boca em ambos resultados! rsrs Beijos e ótimo dia pra ti! =)

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que é um exercício engraçado e surpreendente! No dia a dia não se dá pela evolução :)
    Continuação de muitos e bons progressos.
    Beijinhos
    Vanda

    ResponderEliminar
  6. É óptimo e sabe bem ver o nosso crescimento enquanto bloggers.
    A melhoria é bastante significativa e a ideia está gira. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Tu nem vás ver as primeiras fotos. São pavorosas! Tiradas com telemóvel de fraca qualidade. Depois comecei a tirar com máquina, depois perdi a máquina em mudanças e voltei ao telemóvel. Entretanto, comprei uma máquina e agora já queria comprar outra.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom exemplo do antes e depois no meu blog: http://www.telitanacozinha.net/2012/12/bolo-de-claras-e-chocolate.html
      A foto original é pavorosa. Credo! Até mete medo.

      Eliminar
  8. Uau! Muito legal mesmo a evolução, Avelã! Como disseram aqui em cima, as fotos também melhoraram muito! ;)

    Beijinho! (Guarda um pedaço desse snicker maravilhoso pra mim!)

    ResponderEliminar
  9. Evoluiste beeeeeeem na apresentaçao. Eu tambem ando a ter esse cuidado :P Vamos ganhando gostinho por fotos :D A segunda imagem revela mais cuidado e qualidade. Mas comia os dois a mesma ahahahahah (gulosa) aiii que fomeca!

    ResponderEliminar
  10. Adorei a ideia e realmente vê-se uma melhoria notável. Devias colocar o link da tua receita. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Amiga, eu creio q acontecera isso com minhas receitas, de queimado a bonitinho de bonitinho a gostoso kk
    Amiga me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderEliminar
  12. Gosto da ideia! :)
    Evoluir é sempre um bom sinal! Serve de estimulo ver que conseguimos fazer melhor :)
    As evidências falam por si!

    ResponderEliminar
  13. É notório a evolução Avelã, mesmo com as fotos e com a receita, ficou bem mais tentadora agora.
    Parabéns:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Mas que bela diferença! Ir aperfeiçoando o aspecto das receitas também é algo que me "atinge", é muito gratificante não só melhorar o sabor mas o exterior também :)

    ResponderEliminar
  15. Deixa-te de tretas que isso não pode ser a mesma coisa! LOL Que diferença, daqui a uns anos estás a fazer de júri no masterchef! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t