quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Resumo dos Tempos de Ausência #3 - Parte 2


Hoje venho partilhar convosco mais algumas fotos das férias (ler a parte 1 é obrigatório, portanto se não o fizeram cliquem aqui). Vou começar com fotos do gatinho do costume, porque de certeza que tiveram saudades dele ;)

Adorável
É um gato sem dono que vem sempre visitar-me quando estou por lá. Eu dou-lhe de comer/beber e tiro-lhe imensas fotos até um de nós se fartar :P

Desta vez aproximou-se de um muro ao afastar-se e eu comecei logo a rezar para que ele fizesse aquela coisa adorável que os gatos fazem de trepar paredes altas com uma facilidade impressionante - e, adivinhem, fez.

Não sem antes posar de forma misteriosa e dramática, claro.
Na verdade estava a coçar-se
Claro que nessa altura fiz questão de documentar o momento.





Este é o momento em que me agradecem por partilhar fotos de um gato a trepar um muro (vá lá, não olhem para o lado, toda a gente adora fotos de gatos a trepar muros, especialmente se terminam com os ditos gatos a saltar de rabo para o ar). ;)

Ele deve ter ficado bastante convencido com a sua saída graciosa, porque da próxima vez que apareceu estava quase dentro de casa.

Cara de este muro não me viste tu a trepar pois não
Como algumas pessoas me disseram no Instagram que a maioria dos gatos não se dava bem com leite (passa-se uma vida a sofrer enganos à conta de contos infantis e desenhos animados) decidi mudar de estratégia e dar-lhe atum.

Digamos que o gato não ficou muito triste com a mudança
Visto que arranjo o recipiente sempre à última da hora não encontrei melhor do que este, e como tinha uma forma estranha ele não chegava muito bem ao atum e tirava-o com as patas antes de comer, o que era bastante adorável :P 

(Caixa de ovos, para quem ficou a perguntar-se)

Pata em pleno processo de ir buscar mais atum
Depois pensei que como lhe dei atum e não leite talvez ele tivesse ficado com sede, por isso ofereci-lhe água, mas esta não foi recebida com grande entusiasmo.

Acho que ficou estabelecido que água está fora dos limites...
Mudando de tema: Algumas compras no Carrefour
Estava mesmo a precisar de um descascador - alguém deitou o meu anterior ao lixo juntamente com cascas de vegetais (avós) e já não vivo sem um. As formas vieram só mesmo porque são adoráveis, já tenho planos para fazer tarteletes saudáveis :P


Apesar de não gostar muito de usar este tipo de coisas com frequência (levar recipientes de plástico ao microondas não me agrada muito) trouxe estas duas embalagens para experimentar, até porque são muito práticas. Passado algum tempo fiz a quinoa:


Bom aspeto, certo?
Errado - mau aspeto, muito mau aspeto. Eu já comi quinoa várias vezes antes e nem uma vez ela sabia tão mal quanto esta, fiquei quase a vomitar... Até o cheiro era estranho, e acho que não estava estragada (além de estar bem dentro de data o outro pacote era igual). Só não ganhou o título de alimento com pior cheiro das férias porque cheguei a abrir um pacote de tofu estragado - vocês fazem ideia do cheiro que tem tofu estragado? Não queiram, há ETARs que cheiram melhor.

Mas falando de assuntos mais felizes...

Algum pão também do Carrefour.
Comprei estes pães para desenrascar e gostei muito, apesar de não serem grande coisa nutricionalmente são práticos e muito agradáveis. O de baixo, de marca própria, é tipo Thins, muito fininho. Parece que este tipo de pão ganhou status de celebridade em Espanha, encontrei também um do género da marca do Froiz.


Levei algumas amostras de whey para comer de vez em quando com iogurte. Esta de chocolate e coco da EU Nutrition é muito boa, leve e nada enjoativa! :) Já sabem que devido à parceria que tenho com a marca podem comprar os produtos com 15% de desconto, é só usar o cupão euavela15.

Também experimentei algumas da Prozis que tinha há séculos, de vários sabores.



Crème Brûlée

Chocolate e amendoim

Pudim de caramelo
Acho que ainda só tinha provado a de pudim de caramelo, mas gostei bastante de todas :)

Vistas bonitas
Encontrei novamente estátuas de areia, mas desta vez só tirei fotos à concorrência que surgiu este ano (também havia uma do género das dos anos anteriores, mas new is always better, certo?). Só reparei um dia quando fui correr: olhei para a praia e estava lá um monte de areia alto com várias casinhas esculpidas e um comboio à volta, tudo coberto de neve - adorável.

Já era um dos últimos dias, por isso tive de me despachar a voltar lá com um iPad uma câmara e registar em fotografia aquela obra de arte. Agradeçam-me, tive de andar 6km ao início da tarde com um calor de morrer. ;)

Ainda por cima tinha chovido entretanto, portanto a escultura não era a mesma...

...E a nova ainda só estava semi-construída - mas valeu totalmente a pena. Dediquem-se a imaginar o resto. ;)
Por falar em correr - acho que já mencionei aqui que tinha parado, mas voltei a correr 3 vezes por semana (o que uma vista para o mar e passeios arranjadinhos não fazem a uma pessoa). Tinha parado por vários motivos: o principal é que comecei a fartar-me (dêem-me um desconto, já corria há uns 5 anos sem grandes pausas), mas também tinha dores nos joelhos nas corridas mais longas, especialmente depois dos treinos para a meia-maratona, e achei melhor não insistir. 

Foi agradável voltar à rotina das corridas nestas férias, até porque as paisagens ajudam à moral. Normalmente ia correr com algum dinheiro num bolso para depois passar diretamente pelo Froiz e comprar pão.

A logística complicou-se nos dias de chuva, admito. E sim, o fundo é uma coberta - não me culpem, eu disse que era um dia de chuva. ;)

Uma bebida fullprotein de chocolate com weetabix - combinação é maravilhosa!

Oreos proteicas da EU Nutrition
São perfeitas!

Café gelado com chantilly

Frango salteado com cogumelos. Quão bom é frango salteado com cogumelos?

Pão integral com doce de abóbora sem açúcar da Quinta de Jugais e uma bebida fria do Starbucks - já disse que estas embalagens me fascinam?

Grão-de-bico crocante
Este grão-de-bico é o que mencionei no post dos snacks de praia, do site da Faz Bem (usem o cupão avela para terem 20% de desconto). É muito crocante e saboroso :)

Kit kat chunky branco - sucumbo facilmente a versões diferentes de chocolates tradicionais, o que é que se pode fazer.
Bacalhau bastante delicioso

Mais paisagens encantadoras

Uma barrinha da Gold Nutrition que experimentei. Não a achei particularmente boa...

'Magnums' brancos salpicados de bolacha (ver 'sucumbo facilmente a versões diferentes de chocolates tradicionais, o que é que se pode fazer')

Eram muito bons!

E é isto. Eu sei que parece que nunca verão o fundo deste interminável poço de fotografias, mas já vamos a meio, sejam persistentes :P

12 comentários:

  1. Que bonitos registos
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que gato fofo,....esses produtos são mesmo um máximo!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas férias! As imagens estão excelentes =) Aqueles frozen iogurts da smooy, hum, que bom aspecto, fiquei ali uns segundos a olhar para eles..
    Bem vinda =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mas tu tratas-te muito bem =P
    Só coisinhas boas =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Excelente! :) Para que zona de Espanha foste? Algumas paisagens são-me familiares.

    ResponderEliminar
  6. Avelããããããããã, preciso que me aconselhes o melhor whey para eu experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o meu preferido é o de bolacha maria, da EU Nutrition! Mas de resto não experimentei assim muitos sabores em embalagens de 1kg, e com amostras é difícil avaliar.
      Lembro-me de que gostei bastante da 'cinnamon danish' da myprotein de início, mas depois enjoei, por exemplo...

      Eliminar
  7. Quantas delícias em um só post! Fiquei de olho naquele frango salteado com cogumelos ~ AMO essa combinação! E esses Magnums estão com uma cara maravilhosa!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o gatito e nada burro por trocar o leite pelo atum :-)

    ResponderEliminar
  9. O gato é uma fofura. E não se deve dar leite aos gatos. A não ser que seja leite especial para gato. O Atum de certeza que lhe soube melhor e lhe fez melhor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...