Avançar para o conteúdo principal

Snacks de Praia Saudáveis - Sugestões


Provavelmente por nas praias existir uma grande oferta de alimentos com uma concentração média de açúcar por centímetro cúbico bastante elevada, costuma haver alguma dificuldade em escolher lanches saudáveis. Penso que a conjunção das condições ser saudável e não saber a palha quando há uma bola de berlim à vista elimina grande parte das opções... ;)

De qualquer forma, decidi trazer-vos hoje algumas sugestões. Não são nada de novo nem original, mas são práticas e não incluem atum e arroz, por isso acho que vão gostar (nada contra quem leva atum e arroz para a praia, eu é que não sou muito fã!) :P

São apenas lanches, não almoços nem nada que se pareça - não tenho por hábito passar as horas de almoço na praia, até porque como sabem não é a altura ideal para lá estar. E não costumo estar mais de 2/3 horas na praia,  por isso não levo nada de muito pesado :)

Sem mais demoras...

Barrinhas Proteicas



As barras são uma boa forma de inserir alguma proteína nos lanches da praia, uma vez que não há assim tantos alimentos fáceis de transportar que tenham uma quantidade razoável de proteína (e não sejam atum). Claro que não são para comer sem controlo, mas estas da EU Nutrition têm uma lista de ingredientes bem mais limpa do que a generalidade das barras (não têm açúcar, gorduras hidrogenadas e etc. como grande parte destas). Continuam a ter adoçante e um ou outro aditivo, mas para de vez em quando são uma boa opção :)

Visto que não têm cobertura ou recheio de chocolate não derretem, e por isso nesse aspeto são mesmo o ideal (já experimentaram levar uma barra coberta de chocolate para a praia? Acreditem que não sobrevive para contar a história). ;) A única que tem chocolate é a de surpresa chocolate, mas mesmo essa só tem umas pepitas pelo meio, mesmo que derretam não há problema.

As da foto estão disponíveis nos sabores chocolate, amendoim, banana e maçã. Como tenho parceria com a marca podem comprá-las no site com 15% de desconto sobre o preço marcado - basta usarem o cupão euavela15. Claro que haverá outras que servem igualmente o propósito, mas estas são as em que ando viciada ultimamente :)

Fruta


Esta é óbvia - desde que a fruta não seja muito madura (ou se transforme numa papa gelatinosa com o calor #lookingatyounanas) é uma ótima opção. Como apesar de tudo é rica em açúcar prefiro combinar com outros alimentos, mas levo-a comigo quase sempre :) 

Ovos Cozidos


Talvez esta opção seja para vocês tão estranha como o atum é para mim, mas o que fazer, adoro ovos cozidos e há muito tempo que os deixei de associar a refeições apenas. São uma forma mais natural e mais barata de ingerir proteína do que as barrinhas :) 

É melhor levá-los com algum gelo ou pelo menos numa lancheira térmica, para evitar que se estraguem com o calor, mas de resto são muito práticos e fáceis de transportar.

Grão-de-Bico Crocante


Para quem gosta de petiscar em snacks salgados estes pacotinhos individuais de grão-de-bico são perfeitos. São muito crocantes e os únicos ingredientes para além do grão-de-bico são azeite extra virgem, sal rosa dos himalaias e ervas aromáticas (e tomate em pó, no caso do da esquerda). Cada pacote tem 107kcal, 7g de proteína, 14g de hidratos e 3.1g de gordura, portanto para um pequeno snack é uma escolha muito boa também :)

Apenas estão disponíveis para compra online, no site da Faz Bem. Mais uma vez, como tenho parceria com a marca podem comprar o produto com desconto (20% neste caso) - apenas precisam de usar o cupão avela!

Frutos Secos


Os frutos secos são uma das opções melhores e mais simples. Estes da foto são um pouco 'exóticos', mas claro que as tradicionais nozes, amêndoas e avelãs também cumprem o seu papel :)

Apesar de ter colocado as embalagens na foto acho mais prático levar alguns numa caixinha, até porque levando um pacote inteiro é mais fácil exagerar na dose de frutos secos (e como em tudo é preciso moderação).

Bebidas Proteicas



Há algum tempo a derovo enviou-me várias caixas de dois novos sabores de bebidas proteicas que estão a desenvolver: bolacha e chocolate. Tenho levado para beber na praia numa lancheira com gelo e a verdade é que sabe mesmo bem beber uma coisa fresquinha quando está muito calor! 

Assim como as barras, têm adoçante e alguns outros aditivos, mas a nível de macros são ótimos (cada pacote tem ~160kcal, 32g de proteína e 9g de hidratos) e esse aspeto é praticamente incontornável neste tipo de produtos. A mesma crítica é aplicável aos batidos com whey de sabor, por exemplo. De qualquer forma não é uma coisa que uma pessoa vá beber todos os dias, e compensa por ser prático, delicioso e provavelmente uma melhor alternativa às outras coisas doces que se bebem/comem na praia :P

Penso que estes sabores ainda não estão disponíveis para venda, mas há outros que estão: baunilha, banana e morango. Que eu saiba podem adquiri-los em algumas lojas Celeiro, Continente, Makro, Jumbo, El Corte Inglés e Intermarché :)
Chips de Coco



Já que não podemos ter um coco com uma palhinha romanticamente colocada, chips de coco também não vão mal, não acham? :P
Os da foto são também do site da Faz Bem, o que significa que podem comprá-los com 20% de desconto com o meu código (avela). Os que mostro são naturais (só têm coco), mas há uns com gengibre que devem ser ótimos também! :)

Tostas de Arroz/Milho


As clássicas tostas de arroz ou de milho costumam ser ótimas em termos de ingredientes, mas há muita gente que não gosta por serem um bocado 'desenxabidas'. Estas da foto têm sementes e achei-as bem mais agradáveis para comer sozinhas (costumo comer das outras com queijo fresco)! 

Quaisquer que sejam as vossas preferidas, são uma boa opção para levar para a praia. Se for para partilhar um pacote grande até não é de mais, mas se for só para vocês podem colocar algumas numa caixa pequena e arranjam facilmente um espacinho na bolsa para elas :)

Cenoura em Palitos


Novamente, talvez isto pareça mais esquisito para muita gente do que o atum, mas cenoura crua é tão boa que não resisti a colocar aqui :P Eu adoro sozinha, mas se preferirem podem comer com manteiga de amendoim, canela (-> provavelmente mais prática de usar do que manteiga de amendoim, mas o que é que querem, eu adoro manteiga de amendoim), hummus, etc.

Gelados, Bolas de Berlim e Semelhantes


Por fim, não se esqueçam de que também não vem o mal ao mundo se comerem um gelado ou um bolo uma vez por outra. Aproveitem as férias quando as tiverem, porque elas não duram para sempre :P

Comentários

  1. Boas sugestões! Por aqui a fruta, principalmente a melancia e as cenouras em palitos são sempre um sucesso!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tantas sugestões. Adorei os aperitivos de milho frito.
    Não conhecia essa loja.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/08/bolo-de-chocolate-e-iogurte-liquido.html

    ResponderEliminar
  3. Adoro ver que maior parte das coisas é o que levamos =D

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t