sábado, 24 de fevereiro de 2018

Pão com Presunto (Saudável, Sem Gordura Adicionada)

Pouco depois de me associar à EU Nutrition, a marca lançou simultaneamente vários produtos, incluindo preparados para pizza e para panquecas biológicos.
Assumi logo que ia dar preferência aos preparados para panquecas, visto que costumo ser mais dada a doces (não é segredo para ninguém). Mas estava tão enganada.
Não é que não tenha gostado dos preparados de panquecas, até já partilhei aqui receitas com eles, mas os preparados para pizza são outro mundo em termos de versatilidade - já os utilizei para fazer por exemplo calzone, empadas, quiche, crepiocas, rissóis e até mesmo ravioli.
Isso e pizzas.
Muitas pizzas.
Há uns tempos tinha pensado em fazer uma versão integral dos famosos pães com chouriço. Até comprei de propósito um presunto do E. Leclerc que não tem aditivos - mas depois pensei no tempo que ia demorar, no quão massudas as massas integrais normalmente ficam... E no pacote de preparado para pizza margarita que tinha no armário.
E pronto, admito assim que a receita que publico hoje é fruto da minha preguiça. Mas não me podem julgar quando optar por um atalho tem um resultado tão compensador...




Pão com Presunto (Saudável, Sem Gordura Adicionada)
Para 4 pães

Ingredientes:
[  150g de preparado biológico para pizza margarita (é da EU Nutrition; podem comprar online com 15% de desconto se usarem o cupão euavela15)
[  100ml de água a ferver
[  4 fatias de presunto  

Preparação:
| Preparar a massa da pizza segundo as instruções do preparado (adicionar a água a ferver, misturar bem e formar uma bola, deixar repousar 15 minutos e por fim amassar durante 5 minutos).
| Utilizando um rolo, esticar a massa e cortar em quatro quadrados.
| Colocar uma fatia de presunto em metade de cada quadrado, dobrando depois a metade sem presunto por cima da outra. Pressionar a massa nos cantos, de modo a fechá-la.
| Fazer cortes em cada pão com uma faca afiada e colocá-los num tabuleiro forrado com papel vegetal. 
| Levar ao forno pré-aquecido a 200 graus durante cerca de 20 minutos (antes ainda os pincelei com uma gema de ovo diluída em água, mas é opcional).



Devo dizer que estes pãezinhos ficaram uma absoluta delícia. O preparado tem um sabor maravilhoso - sendo aromatizado -, o que os eleva a todo um outro nível! Apesar de a preparação da massa ser simples, ela fica bastante fofinha, com a textura ideal para acompanhar o recheio de presunto. Para além de simples de fazer, são um lanche delicioso para se comer em qualquer lado. Embora ache que não vão ter arrependimentos se não resistirem a comê-los logo que saídos do forno ;) 
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Informação Nutricional (por um pão)
Energia: 190kcal
Proteínas: 8.9g
Hidratos de Carbono: 25.5g 
-       Dos quais açúcares: 1.2g
Lípidos: 4.8g 
-          Dos quais hidrogenados: 0.0g
-     Dos quais saturados: 1.5g
Fibra:  3.8g
Sódio:  850mg

     A informação nutricional engloba uma porção (neste caso, corresponde a 1 pão ou 1/4 da receita). Os valores estão sujeitos a erro humano e a alguma imprecisão, mas deverão estar próximos do valor real. 
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3 comentários:

  1. Que bom aspeto e ainda para mais saudável.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/pao-recheado.html

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  2. Adoro esse preparado para pizza e os teus pães já me deixaram aqui de água na boca! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

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