quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Produtos #45 - Skyr Fresco da Queijos Santiago


A Queijos Santiago lançou há pouco tempo mais um novo produto - queijo fresco skyr - e enviou-me algumas embalagens para experimentar. Hoje decidi partilhar aqui algumas informações acerca do produto, bem como a minha opinião sobre ele, para quem estiver interessado :)


O queijo fresco skyr está à venda em vários supermercados (já vi no Continente e no E. Leclerc, provavelmente outros também terão - Jumbo, Pingo Doce,...), e uma embalagem com 2 queijos de 80g custa 1,49€.


Os ingredientes são apenas leite de vaca magro pasteurizado, proteína láctea, sal e coalho. Quanto à informação nutricional, cada queijo tem 88kcal, 14.6g de proteína, 0.5g de gordura e 6.2g de hidratos de carbono (dos quais 4.8g são açúcar).

Para comparação, um queijo fresco magro (sem ser skyr) de 70g da mesma marca tem 82kcal, 12.3g de proteína, 1.0g de gordura e 6.0g de hidratos (dos quais 3.0g são açúcar) - ou seja, os macronutrientes são semelhantes, sendo que as maiores diferenças são a nível de proteína (o skyr tem mais 2.3g) e açúcar (o skyr tem mais 1.8g). Por outro lado, o preço também é bastante diferente: o queijo fresco normal custa cerca de metade do skyr.

Resumindo, realmente o skyr fresco tem mais uns gramas de proteína, mas nutricionalmente os dois são semelhantes (e o queijo normal também tem alguns aspetos abonatórios - menos açúcar, por exemplo). Desta forma, talvez a diferença de preço não seja justificada a este nível. É claro que também há o facto de ser um produto novo e de ser skyr, cuja popularidade inflaciona sempre os preços :P


Quanto ao sabor e textura, eu fiquei fã. Sabe a queijo fresco normal, como seria de esperar, talvez um pouco mais denso e mais ácido!

Na imagem acima está com tostas de arroz, que gosto particularmente de comer com queijo fresco :)

Com cajus e iogurte com banana :)

Com dióspiro (que saudades!) com canela e nozes pecan
Era só isto que queria partilhar. Se também já experimentaram este produto partilhem a vossa opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...