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As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)


Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas.
Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark, as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback.
Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio.
Mesmo as panquecas de abóbora, uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião).
E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas.
Apenas as fiz hoje, mas tive de publicar rapidamente a receita porque sei que vocês precisam dela nas vossas vidas. Acreditem, mesmo que não achem que precisam, eu garanto-vos - precisam. Por isso façam, e agradeçam-me depois. ;)





Panquecas de Queijo Fresco (com Claras) (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)
Adaptado daqui
Para cerca de 14 panquecas

Ingredientes:
[  200ml de claras de ovo (cerca de 6 claras)
[  80g de farinha de aveia (certificada sem glúten para a versão sem glúten)
[  3 queijos frescos médios (de 62.5g cada um)
[  1 colher de chá de mel (cerca de 10g; podem aumentar se quiserem as panquecas mais doces, ou omitir caso contrário)
[  25ml de leite (usei magro, mas pode ser qualquer um)
[  1 colher de chá de fermento em pó

Preparação:
| Triturar bem todos os ingredientes (claras, farinha de aveia, queijo fresco, mel, leite e fermento em pó).
| Aquecer uma frigideira antiaderente no fogão a lume baixo. Quando estiver quente, colocar nela porções de massa (usando uma colher de sopa, por exemplo).
| Quando as bordas começarem a ter um aspeto cozinhado, virar as panquecas cuidadosamente com uma espátula. Deixar cozinhar do outro lado.
| Repetir o procedimento até acabar a massa.



Não sei se dá para reparar, mas fiquei mesmo assoberbada com esta receita de panquecas. Os ingredientes são tão simples que vendo apenas a receita 'ninguém dava nadas por elas', mas acreditem em mim quando digo que são a melhor coisa que comi nos últimos tempos! Não sabem a 'integral' nem têm uma textura nada pesada, pelo contrário: são ligeiramente húmidas e surpreendentemente fofas. Como a massa é espessa as panquecas ficam altas, o que ainda torna a textura ainda melhor!
O sabor é ótimo também, leve e muito viciante. Não sabem a aveia nem nada do género - se as provasse sem saber diria que eram panquecas tradicionais, feitas com açúcar e farinha branca (mas melhores :P).
A sério,  façam-nas. Têm todo um fim-de-semana pela frente, e acreditem - o melhor uso que podem possivelmente dar-lhe é experimentar as melhores panquecas das vossas vidas. ;)
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Informação Nutricional (por uma panqueca)
Energia: 46kcal 
Proteínas: 3.9g 
Hidratos de Carbono: 5.3g 
-       Dos quais açúcares: 1.3g 
Lípidos: 0.9g 
-          Dos quais hidrogenados: 0.0g
-     Dos quais saturados: 0.5g 
Fibra:  0.6g 

     A informação nutricional engloba uma porção (neste caso, corresponde a 1 panqueca ou 1/14 da receita). Os valores estão sujeitos a erro humano e a alguma imprecisão, mas deverão estar próximos do valor real. 
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Comentários

  1. Eu amo panqueca! Estas parecem deliciosas!

    nicenessbeauty.com

    ResponderEliminar
  2. De aspecto estão brutais.
    De consistência, devem ficar mesmo leves, muito bom =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. ficaram lindas!

    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.com/2019/02/robalo-grelhado-com-legumes-vapor.html

    ResponderEliminar
  4. Que deliciosas panquecas.....a fazer...bjs

    ResponderEliminar

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