segunda-feira, 15 de maio de 2017

Receitas Testadas da Semana #1

Lembro-me de me perguntar, na altura em que criei o blog, se alguém haveria de experimentar uma receita minha eventualmente. Embora, sejamos honestos, o objetivo que se tem ao criar um blog de receitas seja partilhá-las para que outras pessoas possam fazê-las, parecia-me quase estranho conceber que alguém experimentasse uma receita do meu mini blog, que na altura quase não tinha visualizações.

As primeiras fotos ou comentários enviados por quem experimentou receitas minhas foram invariavelmente seguidos de mini ataques de contentamento: ficava (como ainda fico) mesmo feliz por saber que o que publicava servia realmente para alguma coisa. Tirava sempre capturas de ecrã e guardava-as num álbum de fotos no meu tablet, até que fiquei com demasiada preguiça, também porque cada vez as receitas testadas eram cada vez mais, e deixei de o fazer.

No entanto, agora é raro o dia em que não há pelo menos uma pessoa a testar uma receita minha e partilhar o resultado, seja no Instagram (o mais frequente), no Facebook ou nos comentários aqui no blog. Na semana passada recebi fotos tão giras que fiquei com pena de estas ficarem 'perdidas' sem qualquer tipo de destaque (costumo partilhá-las, mas não é suficiente), e então lembrei-me de começar a mostrá-las por aqui. Desta forma, deixo neste post as fotos que algumas pessoas tiveram a simpatia de partilhar comigo na última semana (de segunda a domingo). Só nestes 7 dias as receitas do blog foram aprovadas 36 vezes, número que além de ser um belo de um quadrado perfeito que vai facilitar a tarefa de fazer uma montagem para partilhar nas redes sociais é surpreendente (e ainda não incluí feedback não ilustrado :P). Não há como não ficar contente :)

Crackers

Como esta receita foi publicada no Domingo (antes deste) acabou por ser a receita mais testada, e não houve uma única pessoa que não tivesse gostado (pelo menos das que me mostraram o resultado). Acho que só prova o quão deliciosas e viciantes estas bolachinhas são :)







Bolo de Coco

Não faço este bolinho saudável há séculos, mas é uma das receitas do blog que é mais vezes testada.
Podem consultar a receita aqui.






Bolo de Chocolate no Microondas

Para além de ser muito simples e rápido de fazer, este bolinho nunca desilude por ser tão húmido e fofinho (quase que lembra uma queijada!). A receita também já é antiga e podem vê-la aqui (ou na versão vídeo aqui).






Queijada

Acho que não há semana em que não faça uma queijada, uma vez que além de também se fazerem em poucos minutos a minha mãe morre de amores por estas tartes. É também uma receita frequentemente testada. Tenho duas versões, a normal e a proteica, com whey.




Bolo de Cenoura

Bolos saudáveis são bolos saudáveis, há sempre gente a experimentá-los. Este de cenoura é particularmente enqueijadinho, e com uma cobertura de chocolate negro, como já várias pessoas fizeram (uma até esta semana) deve ficar ainda melhor :) A receita é esta.





Croissants

Desde a publicação do vídeo com a receita dos croissants que o número de pessoas a experimentá-los aumentou. Esta semana já só foram duas, mas para compensar ficaram mesmo apetitosos :) Podem ver a receita em versão simples aqui e em versão alfarroba aqui.



Papas de Aveia (com aveia de sabor)

Eu bem digo que depois de uma pessoa provar papas de aveia feitas seguindo a minha receita não dá para voltar atrás (modéstia à parte). São as papas mais cremosas e perfeitas de sempre, acreditem! Se quiserem testar por vocês mesmos podem escolher entre a receita no fogão e a no microondas.



Panquecas de Aveia com Quark

Mais uma receita com versão em vídeo. É algo recente, mas tem vindo a conquistar muita gente (eu incluída, claro). Vejam como fazer aqui.



Panquecas de Weetabix

Mais panquecas (porque toda a gente gosta de panquecas), estas feitas com os cereais de pequeno-almoço mais versáteis de todo o sempre. Receita aqui.


Panqueca de Forno

É uma panqueca gigante de forno, acho que é desnecessário dizer qualquer coisa. Podem encontrar a receita aqui, ou em vídeo aqui. A da Marta ficou um bocado mais pequena porque as claras não ficaram bem em castelo, mas ficou muito bonita na mesma :)


Muffins (com aveia de sabor)

Como quaisquer muffins modernos que se prezem, estes conquistam pela sua simplicidade. ;) A receita é esta.


Pudim de Ovos

Sendo esta uma receita muito prezada na minha família é sempre bom vê-la a ser aprovada, especialmente ficando o resultado assim tão lindo. Este pudim é o da Ana do blog Recanto com Tempero, que fez o banho maria normal em vez de utilizar panela de pressão. Se não tiverem ou não forem fãs destas panelas (eufemismo para 'se tiverem medo delas' - I know you're out there) podem fazer o mesmo, eu própria já o fiz e fica praticamente igual! A receita pode ser consultada aqui.


Scones

Havia uma bela altura em que eu fazia scones todas as semanas e congelava, mas entretanto deixei cair o hábito (em contrapartida, tenho o congelador cheio de croissants saudáveis e pão de polvilho e trigo sarraceno caseiro, portanto acho que não estou assim tão mal). De qualquer modo, são uma receita maravilhosa e sabe sempre bem comer um scone caseirinho ao lanche. Se quiserem experimentar dêem uma vista de olhos neste post.


Tarte de Amêndoa Caramelizada

Tenho para mim que nada pode correr mal numa sobremesa que envolve caramelo feito com mel e manteiga de amendoim, e para já nada refutou esta minha teoria. Muito menos a tarte de amêndoa saudável mais deliciosa de sempre. ;)


Papas de Weetabix

Papas são aquela comida de conforto sem igual, e para variar das já batidas papas de aveia estas de weetabix são muito boas. Também se fazem no microondas, o que é sempre uma mais valia :)


Granola

Ainda ontem comentava no facebook que não faço granola há imenso tempo, e sinceramente não tenho grande desculpa - para além de não ser nada complicada a minha receita habitual rende um tabuleiro cheio de aglomerados, tudo o que podíamos alguma vez desejar. A propósito disso uma seguidora deixou-me a foto deste frasquinho amoroso, o que só aumentou a minha vontade de voltar a fazer :D


Waffles

Como sabem a minha máquina de waffles abandonou-me (ou pelo menos a sua suposta anti-aderência), mas nada me faz esquecer a incansavelmente repetida receita de waffles de banana. Ver estes despertou-me boas memórias :)


Ovos Mexidos

Por fim, os belos dos ovos mexidos, que mesmo parecendo simples ainda têm muito que se lhe diga. Garanto que estes são muito cremosos, sem dúvida os melhores que já comi até agora! Receita aqui



E é isto - o post já está exageradamente grande, portanto vou ver se me calo :P Se também quiserem aparecer nesta nova rubrica partilhem comigo fotografias dos bolos/panquecas/... que fizeram inspirados nas minhas receitas, seja nas redes sociais ou por e-mail (cremedeavelablog@gmail.com) :D

5 comentários:

  1. Para quem achava que ninguém ia fazer as tuas receitas não te estás a sair nada mal! ;)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus. Onde se arranja um boneco a babar? Só fotos maravilhosas de comida ainda mais maravilhosa =D
    Que perdição!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post, tantas coisas boas reproduzidas :P

    ResponderEliminar
  4. As tuas receitas são super inspiradoras ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida Avelã!
    Quanta coisa boa, lindas fotos!
    É tão bom quando alguém testa uma receita do nosso blog e gosta não é?
    Eu tenho algumas receitas suas para serem feitas, me falta tempo, mas com
    certeza farei. Receitas saudáveis são indispensáveis!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...