Há uns tempos foram lançados estes iogurtes skyr da marca própria do Continente e pensei que tinham potencial - além de serem mais baratos do que os de marcas como a Arla, estão disponíveis em vários sabores e os de fruta não têm muito açúcar (embora seja questionável se os adoçantes são uma melhor opção).
Quando fui ao Continente trouxe um de cada sabor para experimentar (e vários dos naturais), mas... Confesso que não fiquei fã de nenhum :P
Foi a primeira vez que um skyr não me agradou (embora, claro, goste sempre de uns mais do que de outros). A textura é estranha, não é propriamente cremosa nem tão densa como é costume... E o sabor também não é nada de especial, nem sequer o dos naturais.
De qualquer maneira, aqui fica o meu ranking dos sabores. Como é óbvio, podem comprar os iogurtes no Continente. Estão disponíveis em embalages de 150g, que custam 0,59 ou 079€ (respetivamente os naturais e os de fruta), e de 500g, que custam 1,59 ou 1,69€ (idem).
Como já mencionei, os de fruta são adoçados com edulcorantes - ainda assim, têm um bocadinho mais de hidratos e açúcar que os do Lidl (e menos de proteína). A lista de ingredientes inclui espessantes, corantes, amido de milho,... De qualquer modo, já se sabe que a versão natural é sempre preferível!
Vou deixar abaixo as listas de ingredientes e tabelas nutricionais associadas a todas as versões (exceto uma porque me esqueci).
1º - Natural
Eu sei que sou monótona na escolha de primeiros lugares, mas não é culpa minha que os iogurtes naturais sejam deliciosos.
...Ou não tão deliciosos quanto isso, neste caso - mas pelo menos um bocadinho mais que as suas contrapartes de sabor. ;)
Na foto até parece cremoso, mas dá-me sempre a sensação de que é granulado, não sei explicar. Provem e digam-me se é só impressão minha (mas comprem só um, pelo sim pelo não) :P
2º - Mirtilo
Embora tenha a mesma textura estranha dos outros todos, a calda tem um sabor agradável e não é demasiado espessa, por isso tem esse aspeto a seu favor.
3º - Pêssego e Maracujá
Neste a calda já tem um sabor mais apagado, e também me pareceu um bocado menos líquida, o que acaba por realçar a textura estranha (sim, ganho uma moeda de cada vez que digo 'textura estranha').
4º - Morango
Talvez seja por ter comprado um pacote grande, que em vez de ter calda tem o iogurte já com sabor a morango, mas achei este sabor particularmente mau. Tem um gosto enjoativo e artificial - e não preciso de descrever a textura, pois não? :P
E pronto, esta é a minha opinião sobre os skyr do Continente. Sinceramente não penso voltar a comprar (até porque entretanto descobri os da Ehrmann, que em jeito de compensação são só a melhor coisa de sempre). E vocês? Já provaram? Digam-me o que acharam :)
Também já provei os do continente e não gostei (não provei todos os sabores). Beijinho :)
ResponderEliminarAonde se pode encontrar os iogurtes da ehrmann?
ResponderEliminarSei que há (pelo menos) no E. Leclerc, no Continente e no Intermarché! Mas o natural para já ainda só vi no Continente :)
EliminarEu provei mas como não conheço os outros iogurtes proteicos de outras marcas não posso comparar.
ResponderEliminarAchei que não tinham um sabor lá muito agradável mas como já disse não conheço os outros.
Não fiquei fã e se é isso os iogurtes skyrs...
Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/10/salmao-com-salada-mista-e-ananas.html
Não conheço nenhuns, nem os outros nem estes do Continente. Mas de aspeto até não parecem maus! Mas lá está, só provando e como nunca provei nenhum nada posso dizer! beijinhos
ResponderEliminar