Avançar para o conteúdo principal

Produtos #47 - Skyr da San Tonelli

Há uns meses a San Tonelli enviou-me algumas embalagens de quark e skyr para experimentar. Entretanto já provei todos os sabores, e portanto venho como sempre partilhar a minha opinião com vocês (bem como algumas informações sobre os produtos)! Hoje vou falar sobre o skyr, brevemente faço um post sobre o quark também :)


Podem comprar o skyr da San Tonelli no Continente, no Jumbo, no El Corte Inglés e no E. Leclerc. Cada embalagem individual (130g) costuma custar 0,89€. Acho que cheguei a ver umas embalagens maiores, mas não tenho visto e também não sei o preço!

Quanto aos ingredientes e à informação nutricional, vou deixar fotografias abaixo. Nenhuma das versões tem açúcar, são todas adoçadas com sucralose.

Em termos de sabor e textura são bastante diferentes dos restantes skyr: não são tão espessos (nesse aspeto assemelham-se a um iogurte 'normal') e não têm calda, são homogéneos. Se não gostam dos skyr do costume por serem demasiado densos (acho que é relativamente comum) ou mesmo por não serem fãs de iogurtes com calda, é boa ideia dar uma oportunidade a estes! 

O natural também tem a particularidade de ser adoçado. De resto, são muito cremosos e ligeiramente ácidos :)

Agora como sempre vou partilhar mais informação sobre cada um dos sabores (incluindo os rótulos), por ordem de preferência!

1º - Aveia



Por alguma razão, esqueci-me de tirar uma fotografia à tabela nutricional deste, mas podem vê-la por exemplo aqui

Este é o meu preferido dos três, porque acho que a textura da aveia pelo meio do iogurte fica muito agradável!


2º - Frutos Vermelhos




Numa pequena nota, acho um bocado estranha a tabela nutricional destes iogurtes. Parecem ter uma quantidade desproporcional de proteína, e os macronutrientes parecem não bater certo com as calorias - no caso acima, por exemplo, 9g de HC e 14g de proteína deveriam corresponder a 92kcal :P Não sei se me está a escapar alguma coisa, ou se houve algum erro na impressão.

Mas continuando, também achei este agradável. Não tem um sabor muito acentuado a frutos vermelhos (mas tem pedacinhos), nem é demasiado doce! É bastante leve e cremoso, e algo ácido, como já mencionei acima. 


3º - Natural




E por último, os naturais. Normalmente são os que ficam em primeiro nos meus rankings, porque gosto do sabor ligeiramente azedo e porque regra geral têm uma lista de ingredientes melhor, mas estes como são adoçados isso não se aplica. São bons, mas face aos outros dois sabores este acaba por sair prejudicado :P


Com xarope de morango da EU Nutrition
O iogurte é doce, não é necessário juntar mais nada para adoçar, mas eu tinha recebido há pouco os novos xaropes da EU Nutrition e quis logo experimentar nalguma coisa, por isso o iogurte serviu de cobaia :P

Pronto, são estes os sabores de skyr desta marca. Espero que tenham gostado do post! Sintam-se livres para partilhar a vossa opinião :)

Comentários

  1. Não os como, quem come é o marido, mas ele desta marca nunca trouxe para casa por acaso.
    Vou-lhe falar =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Agora também pode encontrar os Skyr San Tonelli nas lojas Intermarché.

    ResponderEliminar
  3. Olá!! Ainda ando por aqui :) Eu cusco as publicações todas, mas tenho sempre tanta coisa para dizer que vou adiando os comentários (mal feito!).
    Em relação ao post, os únicos iogurtes skyr que gosto são os líquidos do continente. Eu sei, sou estranha, mas já provei tantos e não consegui gostar de nenhuns :O
    Outra coisa, agora ainda sou mais tua fã (sim, é possível!) porque tens duas coisas adoráveis em casa! Não que tu e as pessoas que tens em casa não sejam adoráveis (muito pelo contrário, a tua avó é a maior e nem a conheço!) mas tu entendes :D
    Tenho outra coisa a confessar, ainda não experimentei whey :P Foste para aí a primeira pessoa que me falou dessa coisa e ainda não ganhei coragem (ahahahah quem me ouvir falar parece que estou para ir tirar sangue ou qualquer coisa do género :D). Agora até no ginásio onde ando vendem, mas ainda não me convenci :P
    Óbvio que as receitas que vais publicando com whey eu vou inventando (sim, porque eu aqui ando a fazer todas as tuas receitas para ver se diminuo a lista de espera!) e até ver vou-me safando :D
    Bem, agora quero ver se comento mesmo mais vezes (eu sei que estou sempre a dizer a mesma coisa, mas quando chego a casa nunca me apetece ligar o computador :O)!
    Beijinhos para ti e para as coisas fofinhas que andam aí para esses lados :D ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até percebo a questão dos skyr, são iogurtes com uma textura muito particular e nem toda a gente gosta de iogurtes assim tão espessos :P Por acaso ando para provar o líquido natural do Continente, que não é adoçado e me parece muito bem! :)
      Disse há bocado à minha avó que tinha uma fã (na verdade disse 'a dona daquela gata branca e do outro gatinho é tua fã', porque ela vê muitas vezes os teus gatos no IG) :P Acho que ela ficou contente :P
      Haha, eu também demorei algum tempo a experimentar whey, depois a curiosidade foi acumulando e tive de encomendar :P Não é nada de propriamente essencial, mas eu pelo menos quando vejo um alimento que não conheço fico logo com vontade de experimentar! :P
      Beijinhos para ti e para os teus gatinhos fofinhos também :D

      Eliminar
    2. É um orgulho ser reconhecida como a dona da Shizuka ihih :D Acreditas que há amigas minhas que quando me encontram perguntam-me sempre primeiro como está a Shizuka? ahahah a minha gata é demasiado importante :P
      Eu sou mais pé atrás do que tu para experimentar alimentos novos, mas agora ando a tentar mudar isso. Por exemplo, vou-te contar um segredo, só provei bróculos com 25 anos, e a primeira vez que comi uma laranja - sem ser em sumo - foi aos 28, mais em concreto foi há uns dois meses :O :D
      Já estou a fazer progressos :D
      Vais gostar do skyr liquido do continente, para eu gostar, acho que não há ninguém que não goste :D
      Beijinhos para todos!

      Eliminar
    3. Haha, é o que dá ter uma gata vedeta!
      Como é possível só teres provado laranja há dois meses? :O É mesmo surpreendente! Ainda por cima há laranjas tão boas :P Mas ao menos agora gostas das laranjas e dos brócolos? :P

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t