Avançar para o conteúdo principal

Resumo dos Tempos de Ausência #4 - Parte 3

Continuando com as fotos da minha estadia na Galiza (primeira parte aqui, segunda parte aqui) :)

Iogurte de mirtilo e kiwi com sementes de chia
Este iogurte é aquele que mencionei na última publicação desta rubrica. Como disse, gostei bastante e nutricionalmente é fantástico :)

Falafel com salada de beterraba & lentilhas
O falafel é o do Lidl, que também já mostrei. Como referi na altura nunca tinha provado e adorei :D

Pão de sementes com manteiga e café :)

Kefir com cereais e mirtilos
Não costumo beber kefir, porque não tenho - acho que me ia fartar depressa se tivesse de beber todos os dias :P Este comprei no supermercado (numa garrafa individual) e tinha um sabor bastante suave. Quando era pequena costumava beber o que a minha avó fazia e era muito mais azedo! Mas admito que gostava bastante :P

Salteado com courgette, brócolos, cogumelos, alho francês e lentilhas

Oreos proteicas
Acho que ainda não falei destas bolachas no blog! Não sei se se lembram, mas a EU Nutrition tinha umas bolachas deste género em pacotes de quatro, que entretanto deixaram de vender. Agora vendem estas, com uma fórmula e aparência diferentes :) Há também uma versão branca (de baunilha). Planeio fazer em breve uma publicação no blog sobre elas, fiquem atentos!

E a propósito, até sexta podem receber estas bolachas de oferta, bem como manteiga de amendoim, ao fazer encomendas no site da marca. É só usar o cupão do costume, euavela15, e além das ofertas têm como sempre 15% de desconto :) As condições são as seguintes:


Continuando: uma lata de atum com grão-de-bico que achei adorável :D

Salada de maçã e queijo de cabra :)
Iogurte grego com nectarinas, amêndoas e amoras

Tostas com guacamole e ovo < 3 
Update em relação ao guacamole: tenho comido quase todos os dias e ainda não me fartei :P


Gelados de ferrero rocher (esquerda) e chocolate negro (direita)
Estes são de uma gelataria chamada 'Via Veneto' que adoro! Tem bastante variedade de sabores e os gelados são deliciosos. Já era de esperar, mas adorei o de chocolate negro! Nunca comi nenhum com um sabor tão intenso a chocolate. :)


Lanche: uma barrinha proteica de banana da EU Nutrition, uma pêra e um iogurte de tofu e cacau

Já tinha mostrado o iogurte aqui. Era bom, mas a textura podia ser mais líquida!

Do Lidl (com exceção do iogurte, que é do Carrefour - o tal que é da mesma gama que o da primeira foto)
Já tinha referido que, depois do de cacau com base de tofu, acabei por trazer também estes 'iogurtes' vegetais com outros ingredientes-base (um de amêndoa e outro de aveia). Felizmente eram mais líquidos do que o de cacau, e em grande parte por isso gostei mais deles do que do anterior :)

Comprei aquelas tâmaras a pensar que eram medjool (podia jurar que tinha lido no papel afixado), mas afinal penso que não, porque na embalagem não diz nada. Queria experimentar as medjool porque ouço toda a gente a falar bem delas, mas oh well :P

De resto os panados são os de que já falei e o hummus também já mostrei antes (quando referi que não chegava aos pés do guacamole, mas vamos ser honestos - é injusto comparar o que quer que seja com guacamole :P).

Vegetais com trigo sarraceno e um dos panados da fotografia anterior :)

Vejam-me só este recheio! (só de pensar que não há por cá - snif :P)
Café com chocolate 98% cacau, uma das melhores duplas de sempre :D

Claro que tive de comprar algumas tabletes para trazer :P Eu disse que estava viciada :P

O gelado da Breyers Delights para acompanhar um episódio de 'Assassination Classroom'
Decidi ver este anime porque várias pessoas mo recomendaram. O conceito é original, mas sinceramente não é dos melhores que já vi - parece que está sempre a bater na mesma tecla, agarrando-se ao facto de ter um conceito algo bizarro como trunfo suficiente e não indo muito além disso a nível da história. Por outro lado, o desenvolvimento das personagens é bastante forçado - é o típico programa que se lembra que uma personagem em particular existe num episódio, para depois se voltar a esquecer. Vê-se bem, mas há animes bem melhores! Só vi a primeira temporada, depois comecei a ver a terceira temporada de 'Boku no Hero Academia' (que ainda não tinha começado) e gosto TANTO mais :P É o típico shounen cheio de ação, mas adoro ver e acho muito viciante.

Quanto ao gelado, não achei grande piada ao facto de metade do pote estar vazio :P Ainda por cima não era um vazio 'normal' - podia estar cheio só até metade da altura, mas nãão, isso seria demasiado normal: tinha um cilindro de gelado no centro e um poço dos lados. Vá-se lá perceber :P

Quanto ao sabor/textura, gostei! Pensei que fosse ser semelhante ao de baunilha do Pingo Doce (que tem um valor energético parecido); no entanto, era até bastante diferente. Era mais clarinho, tinha uma textura menos areada / mais sticky e sabia mais a leite/natas. Mas acho que não consigo dizer de qual gosto mais, são ambos bons de maneiras diferentes :)

Quark com whey de chocolate e coco da EU + maçã fuji e cajus
Registo de atividade de um dia
Um pequeno aparte: apesar de não praticar tanto exercício durante as férias (só corria 3 vezes por semana), o meu nível de atividade em geral até foi superior ao costume, porque andava muito mais. Achei curioso ver como muitas vezes dava o triplo - ou mais - dos passos que costumo dar em dias 'normais'. Muita gente desconsidera qualquer atividade que não seja feita dentro de um ginásio, mas caminhar diariamente pode ser a diferença entre um estilo de vida ativo e um mais sedentário :)
Especialmente se por algum motivo não conseguem praticar outro tipo de exercício, não pensem que é por isso que não vale a pena tentarem mexer-se mais. Esforçarem-se para serem mais ativos vale sempre a pena!

Um dos iogurtes de amêndoa que mostrei acima
Podem confirmar que, como referi, a textura destes é muito mais líquida do que a dos de tofu. Achei-a muito agradável! Para mim o sabor a amêndoa é um pouco forte (fez-me lembrar aquelas essências de amêndoa que se usam na culinária, embora obviamente não tão concentrado), mas ainda assim fiquei fã :)

Mais uma escultura de areia :D

Iogurte grego com aveia choco creme de avelãs e castanhas do Pará & um latte

As castanhas são da Origens Bio, como já referi num post anterior - e já sabem, se quiserem encomendar online no site o cupão cremedeavelas dá-vos 10% de desconto :)

A aveia de chocolate e creme de avelãs é da EU Nutrition, e o latte do Lidl. Normalmente prefiro café simples, até porque se evita aditivos desnecessários - estes cafés costumam ter açúcar, natas, conservantes e etc. No entanto, gosto de experimentar de vez em quando. Achei este muito bom!
Frozen yogurt (metade natural, metade de pessego) com bloquinhos de kit kat e creme de chocolate e avelãs
Espero que tenham gostado! Em breve publicarei o último post acerca das férias deste ano (depois é preciso esperar pelo ano que vem, snif) :P

Comentários

  1. Têm tudo tão bom aspecto!
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Adoro as tuas férias porque basicamente só mostras comida haha =P
    Tudo com excelente aspecto. Adoro mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. As fotos dizem tudo, palavras para quê? Fiquei curiosa com a lata de atum e grão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. Depois desse post cheio de maravilhas, não tenho outra alternativa a não ser parar tudo... e ir fazer um lanchinho! Que beleza gente, lanches deliciosos. <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t