Avançar para o conteúdo principal

Meio Milhão de Vizualizações (Obrigada!)

Lembro-me na perfeição do dia em que atingi as mil visualizações de página em 24 horas aqui no blog. Tinha feito bolo de banana no microondas (yum, bolo de banana no microondas) e ia viajar - ou antes, bem, andar umas horas de carro (não romantizemos com destinos idílicos). Quando parei numa estação de serviço fui, como boa viciada em novas tecnologias, dar uma vista de olhos pelo blog enquanto comia uma sandes de frango deliciosa.

(Pormenores relevantes para conferir realismo.)

Sabem aqueles mapas em que se vai tracejando o percurso de uma personagem - de desenhos animados, mais propriamente do coiote e do Bip Bip - com marcas esporádicas de quilometragem? Foi mais ou menos isso, apenas envolvendo 'views' e paragens com wi-fi.

Supreendi-me com cerca de 600 no início da tarde, algo pouco habitual, e elas cresceram anormalmente até ao final do dia, quando ultrapassaram largamente (margem de 200 conta?) o milhar. 

Já achei 100 visitas diárias uma boa média. Já aspirei às 500. Já fiquei feliz por atingir as 2000, surpreendida por totalizarem 3000 e assoberbada por serem 4000. 

Eu não criei o blog com o intuito de que fosse popular, e soberba seria dizer que o é. Tenho noção de que os números são, para todos os efeitos, modestos. Ainda assim, acho que não há como não ficar satisfeita com o progresso mensurável, tanto a nível de visitas como de interação. Relatos de amor por receitas publicadas, pedidos de esclarecimentos em relação a procedimentos ou produtos, questões ou 'simples' elogios ao conteúdo do blog através das redes sociais - tudo isto tem aumentado exponencialmente de forma a não poder não ficar contente com uma resposta de tal modo crescentemente positiva. 

Hoje o blog atingiu o meio milhão de visualizações. Contamos com mais de 10.000 seguidores no IG e de 12.000 gostos no Facebook; o número de seguidores do site está prestes a perfazer os 500. Sei que sou desnaturada com marcos (como o aniversário do blog, que não assinalei, entre outros), mas este fica aqui: quem sabe, para ler daqui a um ano e pensar 'pff, 500.000'. 

Embora o texto possa ter ficado algo pomposo (eventualmente escrito num tom 'megalómano' em demasia), sei que o número não é excepcional e que o blog não tem anormal exposição. Sei também que há inúmeros que o superam, tanto em conteúdo como em estatísticas. O objetivo é, na realidade, deixar uma nota, até porque não nos devemos perder demasiado na relativização de resultados obtidos; para além disso, toda a gente gosta de números redondinhos. 

Assim sendo, não podia deixar de agradecer por cada comentário ou leitura silenciosa, pelas inúmeras aprovações ou críticas construtivas que me foram transmitidas. Cada 'partilha' de bolo (generalização justificada, acreditem) feito ou opinião tornou a experiência mais gratificante. Devido às várias mensagens diárias que recebo, escritas por quem testou alguma das receitas ou quer deixar palavras de apreço pelas publicações desenvolvidas, encontro-me cada vez mais satisfeita com o feedback que me chega.

Olhando para o gráfico de visualizações (correndo o risco de soar aprisionada a estes dados, são de facto uma óptima avaliação do retorno), fico agradada por este blog, com receitas publicadas tão esporadicamente, criado por alguém sem nenhum talento excepcional, ter podido ter uma evolução, ainda que seja esta humilde - nunca é de mais reforçar -, desta forma tão compensadora. 

De certa forma, o trajeto do blog é como que uma extensão daquele dia de saltos entre cafés e consultas ao blogger.

E vocês são a sandes de frango ;) 

Comentários

  1. Não sei se me agrada ser uma sandes de frango, é que por esta altura já tinha comido o próprio braço ou perna... :p
    De resto, muitos parabéns, esse crescimento é mais que merecido, e daqui a um ano vais estar a ver os números duplicados, triplicados... :D
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Parabéns :) A verdade é que muitas pessoas dizem que os números não importam mas a realidade é que todos adoram ver o seu trabalho (sim, porque um blog também dá trabalho manter, muita dedicação até) crescer e ver os frutos através dos números :) Mais uma vez parabéns, espero um dia conseguir atingir esses números também :D
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  3. uma beijoka desta "sande de frango" hehehehe e muitos parabéns pelos lindos números alcançados e pelo grande sucesso (merecido) E que venham muitos mais!

    ResponderEliminar
  4. :D Espera só até chegar ao milhão :D :D :D :D É uma sensação do caraças :) Um bocado assustador, confesso, mas muito giro :)

    Muitos parabéns e espero que o blog continue a crescer :) Tu mereces :D :D :D :D

    (Desculpa os smiles histéricos, mas de facto fiquei muito feliz por ti e não me ocorre assim nada de muito erudito para dizer. Vai daí, aqui vão mais smiles:)

    :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

    ResponderEliminar
  5. O teu blog é fantástico, e ler os teus textos é sempre um prazer. raras são as vezes que não me arrancas um sorriso rasgado ou uma gargalhada.
    Que venha mais meio milhão :D
    Parabéns
    sara

    ResponderEliminar
  6. Olá Avelã

    tu és uma danada já sabes disso, mas eu acho que tu mereces todo o reconhecimento, eu gosto tanto das tuas sugestões assim como das tuas palavras, portanto muitos parabéns :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Opa sandes de frango é que não pq comia-me a mim própria só com uma dentada :D
    Falando a sério, muitos parabéns! :)
    Um blog verdadeiramente e deliciosamente saudável que acompanho com imenso prazer!
    Que venham muitas mais visualizações! Pois são merecidas!
    Um beijinho de coração!

    ResponderEliminar
  8. Ena... Muitos parabéns! Que bom :-) É sinal do teu empenho e adorei ter-nos chamado 'sandes de frango' que diga-se que é uma coisa que até gosto muito de comer nos piqueniques e passeios. Beijinhos grandes e que chegues rápido ao 1milhão, deve ser uma sensação do caraças...

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!!! É um sucesso mais do que mercecido! Um grande beijinho desta tua sandes de frango :)
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Parabéns e que continues com muitas mais visualizações,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, parabéns! De facto, o que motiva qualquer blogger é, em grande parte, o feedback. O teu sucesso é mais que merecido :)


    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  12. Parabéns! Já fiz várias das suas receitinhas e saem sempre bem :)

    ResponderEliminar
  13. Muitos, muitos parabéns!
    Todas as tuas conquistas são mais do que merecidas Avelã! :)
    É tão gratificante vermos o nosso trabalho reconhecido! É uma sensação espetacular.

    Desejo-te continuação de muito sucesso :)
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  14. Parabéns! Essas 500 mil vizualizações são muito merecidas! Se as tens por algum motivo é, lembra-te disso! Sou tua fã! beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Avelã!! Inspiras muita gente, está visto :) eu sou só mais uma!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns e é bem merecido!!! :D
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. wow, meio milhão de visualizações é obra! muitos parabéns! :)
    beijinho grande!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Muitos Parabéns Avelã :D este cantinho merece cada visualização ^^
    E só quem é tolo (tipo tu! :P ) é que acha que não tens talento para a cozinha :)
    Muitos beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Parabéns minha querida =)

    Tu tens um blog excelente e eu gosto muito de cá vir.

    Escreves bem, fazes-me rir e tens ideias maravilhosas com as receitas =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Descobri o teu blog há pouco tempo e adoro ler-te. Aquilo que me atrai em particular não são tanto as receitas, mas a maneira como escreves, sempre com sentido de humor.

    uniquemacau.blospost.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #69 - Pudins Proteicos da Ehrmann (Caramelo, Baunilha, Chocolate e Chocolate-Coco)

Hoje o post é sobre os famosos pudins proteicos da Ehrmann. Sempre que partilho fotos deles recebo perguntas, é infalível - seja acerca do rótulo, do preço, do sabor, dos locais de compra,... Desta forma, achei que o melhor seria escrever um post sobre eles e acabar com as dúvidas de uma vez por todas :) Começo pelas informações básicas: Locais de Compra Para já, os pudins estão disponíveis em poucas superfícies comerciais: fisicamente apenas os encontram nas lojas  Auchan e Primebody Nutrishop (há três, todas em Lisboa). Podem ainda encomendar online pelos respetivos sites, auchan.pt e primebodynutrishop.com . A cadeia Auchan só faz envios para algumas partes do território nacional, mas a Primebody envia para todo o país. Se optarem por encomendar pelo Auchan , os portes ficam a 5,90€ ; que eu saiba são fixos (acho que não há nenhum valor a partir do qual o envio seja grátis). No site da Primebody os portes ficam a 3,99€ , e são grátis para encomendas a part

As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)

Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas. Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark , as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback . Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio . Mesmo as panquecas de abóbora , uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião). E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas. Apenas as fiz hoje, mas tive de p