Avançar para o conteúdo principal

Resumo dos Tempos de Ausência #2 - Parte 3

Aproveitem-no bem, pois este é o último dos três fantásticos e cativantes posts sobre as minhas férias a que têm direito este ano. Não se esqueçam de ler a primeira e segunda partes, isto se forem uns leitores degenerados que, quiçá por estarem feitos bacalhaus ao sol na altura, não os leram logo quando foram publicados (shame).

Tenho noção de que a parada está alta para a primeira foto, visto que os posts de férias anteriores começaram com iogurte gelado e um salteado de vegetais delicioso (eu, a fazer-me de pessoa saudável e a fingir que o salteado de vegetais pode sequer competir com iogurte gelado). Decidi então,  para fazer face à feroz concorrência, munir-me de um conjunto três coisas a que ninguém resiste: bagels, manteiga de amendoim com doce (é uma combinação tão boa que conta como uma só coisa :P) e uma toalha alegre. O resultado, modéstia à parte, está capaz de conquistar qualquer um: 



Uma (adorável) garrafa de coca-cola alusiva ao Europeu 2004, para relembrar os tempos menos felizes e manter a modéstia :P
Os chocolates-irmãos do de brownie de caramelo que mostrei no primeiro post de férias
Nunca tinha provado nenhum destes sabores (nem o do outro post) que, juntamente com o de cheesecake de morango, constituem a gama 'Hello' da Lindt. Já tinha comprado no E. Leclerc uma versão mais pequena do de cheesecake de morango, que me chamou a atenção num daqueles expositores da decadência com chocolates que sobram das épocas festivas e por isso estão em promoção. Sinceramente não fiquei grande fã, já o meu irmão adorou aquilo - mas de qualquer modo ele é parcial, adora qualquer coisa com sabor a cheesecake de morango, especialmente cheesecake de morango. :P
Destes três ainda só provei o de pipoca, que é o mais 'diferente' deles todos, e o que posso dizer é que sabe mesmo a pipoca. Nunca pensei que pudesse dizer isto de um chocolate e simultaneamente achá-lo agradável, mas a Lindt é assim, sempre a pôr uma pessoa em situações impensáveis. No início parece um chocolate normal, mas depois nota-se logo um sabor a pipocas torradas que encaixa muito bem no resto. Surpreendeu-me pela positiva!

Ovos cozidos, que, sendo a coisa mais prática de sempre, são uma escolha perfeita para uma refeição de férias
A bola de berlim espanhola
Costumo comprar estas hóstias, ou 'barquillos', à unidade em praias na zona da Galiza e são mesmo boas! Crocantes e com uma maravilhosa parte lateral, senão vejam:

A perfeição materializada num canto de hóstia... ;)
Frozen Yogurt. Outra vez.
Desta vez, o Frozen Yogurt é de bolacha (gostei bastante deste sabor) e os toppings são doce de leite e amendoins. É uma combinação mesmo agradável. :)

Uns bolinhos (que nada têm de saudáveis, fica o aviso) de chocolate
Apesar de não consumir este tipo de produtos com regularidade, já provei/vi algumas vezes os sabores disponíveis por cá, que não incluem chocolate, penso eu. Como gosto de experimentar tudo o que é novidade (caio tão facilmente nas 'edições limitadas' de alguns produtos) comprei uma embalagem deste sabor. Achei muito bom! :)

Arroz de feijão com repolho
 Quem mais acha que o repolho é a melhor parte deste tipo de pratos? :D

O arsenal de protetores solares/cremes, porque a proteção da pele é uma coisa séria ;)
Uma barrinha que comprei no Celeiro
Fiquei fã desta barrinha, tem uma textura muito suave, quase fofa, que a faz parecer quase um brownie! Há outros dois sabores, bolacha e nata e coco, mas não provei nenhum deles (embora tenha comprado o primeiro e me tenham informado no facebook e no instagram do blog que a de coco, a única que não comprei, é particularmente boa. Obrigada, pessoal :P)

Melões e melancias - carradas deles, para ser exata
Não sei qual é a ligação existente entre mim e as frutas de verão, mas é qualquer coisa de muito forte. Quiçá levada pela insistência da minha vozinha interior ('tens de aproveitar esta frutinha deliciosa e sumarenta, daqui a um mês acaba-se o bem bom!'), acho que desenvolvi um vício qualquer por melões e melancias. Agora estou controlada, frequento um grupo de apoio que me ajudou bastaante no processo de desintoxicação, mas tenho de admitir que no auge deste vício cheguei a ter 11 melões em casa - e não tenho orgulho nisso... :P 

Para citar o meu 'eu' do ano passado: Água HORRÍVEL
Pois é, aqui esta pessoa inteligente esqueceu-se de um ano para o outro que era preciso ter cuidado com os espanhóis e a sua preferência por água insossa e voltou a comprar 10 exemplares destes belos especímenes de 5 litros. Quase perdi o meu amor à vida, mas consegui acabá-los.

A materialização do mal
Quark com nozes, mirtilos e gressinos integrais 
Tanto as nozes como os mirtilos são bem mais baratos por lá, pelo que tive de aproveitar... ;) Os gressinos são uns da Bimbo com uma lista de ingredientes muito aceitável que comprei no Froiz. Eram tão viciantes!

Umas tostinhas que encontrei no Supercor
A lista de ingredientes, que é ótima!
E a informação nutricional :)
É raro encontrar umas tostas tão nutricionalmente limpas (embora haja um considerável leque de boas opções, como as famosas 'tortitas' de arroz ou de milho e as tostas de centeio do Lidl), pelo que acho que foi uma boa descoberta. O sabor e textura eram muito agradáveis também!


Aquilo que parece uma mousse deliciosa na fotografia (note-se a imparcialidade) não é mais do que aveia com sabor de Nutella misturada com iogurte. Depois de servir impecavelmente valores mais altos, o pacote deste sabor viu o seu fim nestas férias (mas já arranjei substituto à altura, não se preocupem ;)).

Um pão de cereais comprado, como as tostas acima, no Supercor
Achei piada a este pão, que vinha numa embalagem muito gira de madeira e tinha uma lista de ingredientes aceitável (sendo o único senão ter farinha de trigo refinada), como podem ver:

Lista de ingredientes aceitável e um totó à moda da Pipi das Meias Altas
Como sugeria a embalagem, levei o pão ao forno durante uns minutos antes de experimentar. Aqui está ele, depois de ir ao forno e antes de ser chacinado por gente insensível com fome:

Numa fotografia altamente imprescindível, porque o seu aspeto ficou visivelmente diferente quando aquecido ;)
A textura deste pão era das melhores que já vi, entre o fofo e o húmido/elástico (numa maneira boa, se conseguirem tal imaginar). Fez-me até lembrar o famoso pão shape, na versão em bola que cheguei a comprar no E. Leclerc (a versão em formato de pão de forma do Pingo Doce pareceu-me mais seca, quando a provei).

Kiwi Gold
Não sei se estão a reparar no padrão, mas depois do chocolate gold que mostrei no outro post deixo aqui os kiwis gold que comprei várias vezes por lá, onde são bastante comuns. São bastante diferentes dos verdes, com um sabor menos ácido e mais doce e uma textura menos fibrosa. A diferença de preço deste para o normal é considerável, mas este justifica o preço por ser mesmo muito bom! :)


Mais uma barrinha na saga da redenção das barrinhas da Atkins. Este sabor é delicioso, com o toque da laranja a complementar o sabor forte a chocolate na perfeição!

Um parque natural, e à beira do banco um bebedouro onde matava saudades de água decente enquanto os garrafões de água horrível não acabavam
A sopa de quem se esqueceu de pôr a varinha mágica na mala :P

Umas hóstias em forma de nota
Adoráveis, eu sei ;)
Já comprava estas notas numa loja de gomas no ano passado e neste o interesse não desvaneceu. Não têm glúten nem açúcar, pelo que dentro da gomas não são do pior que há, e são muito viciantes. :) Por cá nunca vi, mas se alguém conhecer uma loja que as venda e quiser dar a dica agradeço! ;)

Porque eu sei que vão ter saudades de ver produtos da secção de pastelaria/padaria do Froiz
Estes pãezinhos são de passas e nozes e, embora tenham a aparência clássica de um pão oco e duro, eram muito fofos e saborosos! Ajudaram a comprovar a máxima 'todo o pão do Froiz é perfeito' (se bem que podiam aprender um bocadinho com os portugueses no que toca a broas, a deles é horrível). 



Encontrei estas latas de peito de frango no Carrefour e, claro, comprei uma embalagem para experimentar. Ainda não provei, mas parece-me um produto bom e muito prático! Tenho a ideia de que o Jumbo vende algo semelhante (isto porque já ouvi falar - se tiver à espera que os senhores do Jumbo abram um na minha cidade para saber destas coisas bem que o posso fazer sentada :P), mas entretanto reparei que havia também peito de frango enlatado na Prozis (para o qual remete a imagem acima) que é muito parecido. Assim todos podem comprá-lo e não há favorecimento dos previlegiados que têm hipermercados Jumbo por perto... :P

Os livros das férias, ou 'quando me candidatar à presidência não digam que não viram os sinais'
Em férias tenho alguma tendência a ler tudo o que me aparece à frente (acalma os cavalinhos, Pedro Chagas Freitas, que a minha boa vontade não chega para tanto), até porque não tenho acesso à Internet (esse buraco negro sugador de tempos livres).

Acima está a lista dos livros que li que remete para a Fnac, caso queiram ver os detalhes (a lista está um pouco diferente porque não encontrei alguns livros nem as versões que li de outros). Embora não os tenha considerado assoberbantes, gostei do Amsterdam, assim como do O Crime de Lord Arthur de SavileA Herança de Eszter e do de Florbela Espanca. Já o Portrait of the Artist as a Young Man achei fantástico; admito que o li um pouco em preparação para o Ulisses, já que estou a sentir-me com coragem para me aventurar nele qualquer dia. Adorei também O Som e a Fúria (a proveniência do título é hilariante), bem como a peça Fim de Partida. Nunca tinha tido contacto com o trabalho de Beckett e surpreendeu-me pela positiva. Coloquei na lista da Fnac uma diferente peça do mesmo autor, Waiting for Godot, possivelmente o título mais famoso deste e que planeio ler em breve.
Também não tinha lido nenhum livro de Maximo Gorki, mas este não me convenceu tão completamente. Fiquei com alguns mixed feelings em relação a ele - apesar de gostar do enredo, vi algumas particularidades (na minha opinião) negativas no estilo de escrita. 
Quanto ao de Saramago, talvez por ser um dos seus livros mais renomados, estava à espera de mais. Pareceram-me muitas páginas para poucas ideias. Claro, ser sobre o pior heterónimo todos não ajudou... #imparcialidade
O de Hemingway é essencialmente narrativo, com a escrita cativante caraterística do autor. No entanto, é uma edição post mortem com cortes e seleções feitos pelo filho do autor, o que perturba de algum modo a sua essência (mesmo que o seleccionador compartilhe alguns genes Nobel). No site da Fnac deparei-me com o no mínimo contrastante Morte ao Entardecer, ou Death in the Afternoon. Admito que fiquei curiosa... :P

E, como não podia deixar de ser, algo para balancear a atividade mentalmente exigente que é a leitura
Algumas pessoas compram livros de colorir estupidamente caros, eu jogo joguinhos para crianças no tablet. Cada um com a sua terapia.
Pipas caramelizadas :D
 Estas pipas vieram do mesmo sítio que as macadâmias caramelizadas que mostrei no primeiro post, sendo as pipas o produto-destaque da 'loja' (a palavra está entre aspas porque aquilo é mais uma barraca de feira do que uma loja :P). Percebe-se o porquê - são incrivelmente viciantes! 

Pão quadrado da Oroweat com vegetais salteados
Desta vez os filmes perderam para os animes em atenção (e sim, eu dou-me ao trabalho de personalizar todos os ícones)
Este ano só vi um filme não-deste-género, o Dark Side of the Rainbow. Para quem não conhece, é o Feiticeiro de Oz sincronizado com o álbum The Dark Side of the Moon, dos Pink Floyd; supostamente, o álbum encaixa em vários momentos no filme. Realmente parece-me que há muitas coincidências, seja com a letra ou a música, mas não sei se será confirmation bias... :P
Já tinha visto o Death Note e o Fullmetal Alchemist, pelo que o que vi nas férias foram apenas alguns filmes de ambos (não live actions, porque são live actions). Vi os rewrites do Death Note, se 'ver' for o termo certo para 'ficar a olhar para o ecrã o tempo necessário para perceber que aquilo é horrível'. São basicamente uma versão pior e incompleta (cortar a cena do telefone é uma atrocidade!) do anime com cenas extras que já toda a gente viu no youtube. Já o filme que vi do Fullmetal Alchemist, The Sacred Star of Millos, não desiludiu, bem como nenhum dos outros animes que comecei a ver (não são todos os que estão na pasta da fotografia, sobreestimei a quantidade de que precisava para as férias). Entretanto já começo a desenvolver um pequeno vício pelo merchandise disponível:

Adorável, confessem ;)
E pronto, é isto. Não se preocupem, para o ano há mais. ;) Deixo, novamente, uma lista dos produtos da Prozis que compõe as fotografias deste post (o peito de frango na versão 'alternativa').


Nota: Links afiliados.

Comentários

  1. Olá, Avelã!
    Que riqueza de postagem!
    Obrigada pela partilha, muitas coisas eu não conhecia.
    A garrafa da Coca-Cola é linda, apesar que eu não tomo nenhum tipo de refrigerante.
    Amei a combinação do arroz, feijão e repolho, deve ficar muito bom!
    A seleção de livros está perfeita!
    Suas férias foram perfeitas!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Ai ai o que eu gosto de bagels, por isso começaste muito bem! :)
    Adorava provar esses chocolates da Lindt, terei que os procurar. :D Também fiquei muito curiosa em relação aos kiwis. E sim, a água engarrafada espanhola é muito fraquinha.
    Para rematar não consigo ler a palavra shame sem pensar no Game of Thrones... :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Adoro esses chocolates da Lindt e aqui são suuuper baratos! Se algum dia quiseres que faça contrabando, é só dizeres ahahah

    Portaste-te muito melhor que eu em relação à leitura! Não li praticamente nada além das notícias =x shame on me

    ResponderEliminar
  4. São tantas as coisinhas boas que acabo por me esquecer de quais me agradaram mais. A cada foto ficava mais e mais surpreendida pela variedade de produtos diferentes e que parecem tão bons. Belas férias!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Eu apenas gosto de manteiga de amendoim com doce se for doce de uva! Manias! Na verdade nunca gostei particularmente de manteiga de amendoim barrada no pão! Eu gosto de manteiga de amendoim mas não barrada no pão (confesso que até gosto de comer à colherada, coisa que evito fazer!). No entanto quando fui aos states descobri manteiga de amendoim com doce de uva (experimentei a de morango e não me convenceu) e barrei bagles. Uma delícia! Tenho tantas saudades de um bagle! Estes dias o meu filho descobriu que gosta de manteiga de amendoim barrada no pão (claramente não saiu à mãe!). Regressados de férias pouco havia em casa, no primeiro dia nunca consigo ir às compras. E ele pediu-me uma sandes com nutella. Não havendo nutella propus manteiga de amendoim. Respondeu logo que não gostava. Mas nunca tinha provado! Como podia dizer que não gosta?! Ele tem essa teoria desde miúdo, nunca provou uma coisa mas já diz que não gosta! Como é que eu ia dar a volta à coisa?! Perguntei-lhe se gostava de chocolate Snickers! "Ah, sim, gosto muito" - respondeu ele! Pois bem, o Snickers é feito de chocolate e... manteiga de amendoim! Olha, comeu a sandes, não refilou e no final ainda disse que ela delicioso! O teu feijão com arroz e repolho fez-me ter saudades de sopa de feijão com repolho da qual gosto muito e há imenso tempo que não como! Querida, eu também gosto muito da fruta de época! Adoro melão e melancia, entre tantas outras frutas! Mas a minha predileta é mesmo o figo pingo de mel! Devoro um prato desses figos num abrir e fechar de olhos! Não sabia que a água espanhola era tão má! Eu adoro água mas tem de ser neutra! Essas tostas parece-me uma excelente opção! Gosto de produtos que não comecem logo por farinha de trigo, açúcar e manteiga. Que foi das coisas que mais vi nestas férias! Já contei a saga das bolachas no blog! Há tantos produtos enganadores! O pãozinho até nem tem mau aspeto e a embalagem é um mimo! Mas lá está, quem vê caras não vê corações, por fora pode parecer muito bom e depois por dentro pode não corresponder às expectativas! Os que comprei nas férias por acaso agradaram-me muito, especialmente o segundo que comprei. Fiquei com imensa curiosidade relativamente a esses kiwis que não conheço! Por momentos pensei que estava a olhar para a sopa que comi nas férias! Mas depois lembrei-me que não tinha registado isso em fotos portanto essa não é definitivamente a minha sopa! Mas a minha também era assim! Não havendo varinha comi assim mesmo e até gostei bastante para variar das sopas raladas! Ler é algo que adoro e que se faz muito bem nas férias mas infelizmente não o fiz, falha minha! E bom, vou-me senão nunca mais me calo! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bem não retirando o devido destaque a cada elemento deste post devo dizer que fiquei maravilhada (forma poético de dizer "a babar") com a primeira foto! Eu queroooo! ;)

    Beijinhos
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. E que boa reportagem sobre as férias!
    Fiquei curiosa com as tostas! Parecem de facto das mais "limpas" que há por aí!
    O pão tem óptimo aspecto :)
    Adoro também a fruta do Verão :D
    E esses kiwis deixaram-me curiosa.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Oi amiga!
    Confirmando seu resultado, já me conquistou de verdade! kkkk
    Que post delicioso amiga, hummmm!
    Bjssssss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  9. Férias é tudo de bom. Maravilhoso post.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  10. Frozen iogurt, acho que o meu olhar ficou nesta imagem! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Bem, pode-se dizer que tiveste de tudo, desde o saudável ao pecaminoso. Acho que provava um pouco de tudo, excepto os kiwis que desses gold não consigo mesmo gostar ...
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  12. Adoro este post porque revela uma faceta tua diferente é muito interessante!
    Adoro Amesterdam e Death in the afternoon, mas a versão original deste último.
    Quanto aos animes, não é a minha praia mas já vi Death note, por tanto que recomendaram é incrivelmente gostei!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Lá está, eu por acaso gosto desse heterónimo.

    Quanto ao animé o Monster é muito bom. Concordo que a 1ª versão do Full Metal era superior a esta. O Cowboy Beebop dá para entreter e o Psyco Pass comecei há pouco tempo a ver. Se gostas de animés de comédia há uns hilariantes, um deles sobre comida com poderes orgásmicos :-p

    ResponderEliminar
  14. Então, é assim!
    Vou ler os teus posts e tirar apontamentos, como se de uma aula se rarasse, tais e tão variadas são as dicas!

    ResponderEliminar
  15. Ás vezes viaja-se para sítios e nos espantamos como a oferta de água é desagradável! Já havia esquecido que a água espanhola é «nham». A italiana a mesma coisa. Portugal devia investir na exportação de água! Marcas como a Luso e todas as outras... Que falta fazem quando se viaja para certos lugares.

    ResponderEliminar
  16. Rapariga não faças posts tão grandes e com tantas imagens, acaba por ficar muito pesado, custam a abrir e fica um bocadinho aborrecido de ler. Já agora achei a lata de coca cola amorosa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. A sério, farto-me de rir sempre que cá venho =P
    Adoro as fotos da comida, tem tudo sempre excelente aspecto, apesar de eu nem comer metade =P

    Andas mesmo muito saudável, ou és muito saudável. Talvez se aplique mais a última =P

    As dicas que dás e as coisas que encontras, são uma maravilha.

    E esses livros todos? Quem me dera ter tempo!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Depois de me ter posto a par dos anteriores posts de férias, só tenho a dizer que tudo me pareceu excelente, principalmente os gelados..todos eles. Muita coisa boa e bem mais barata que no nosso Portugal.

    ResponderEliminar
  19. Amei o cuidado em personalizar os icones, que capricho!

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderEliminar
  20. Uauuu!!! Eu delicio-me (só) com as fotos!!! :D
    Beijinho e bom domingo.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Adorei o 'relato' mas fiquei parada em duas coisas:
    1º no frozen yogurt :) acho que não vi bem o resto depois disso ahahahahahahah até chegar...
    2º aos livros!!! Tu leste isso tudo nas férias??!! Adoro ler e leio bastante mas... uau!!!

    ResponderEliminar
  22. Olá avelã. Eu amei o relato das férias... Vou já ler os outros!!! Olha, o que me despertou muito interesse foi o arroz de feijão com repolho. Já à algum tempo que não faço e deu-me cá uma vontade de comer arroz malandrinho assim, tenho mesmo que fazer. Quanto às tostas de aveia que mostraste, eu já as consumo à algum tempo. Existem no Jumbo e são maravilhosas e boas nutricionalmente (como disseste). Procura que encontras :-) Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho Jumbo perto, mas parece-me ser um supermercado bastante 'health friendly'! Tenho de ver se passo pelo El Corte Inglés de cá :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t